Páginas

sábado, 9 de outubro de 2010

Êpa, cuidado gentem da prosperidade.


Ahmadinejad scrive al Papa
«Santa alleanza contro la laicità»

Il leader iraniano: «Fermare il secolarismo e la tendenza dell'uomo a concentrarsi solo sulla vita materiale»

Deu no Corriere della Sera, o tchurma das igrejas  que pregam a prosperidade, se cuidem,
para quem não lê em italiano:
Ahmadinejad escreve ao Papa "Santa aliança contra a secularização"
O lider iraniano: " Parar o secularismo e a tendência do homem a concentrar-se somente sobre sua vida material"
não poderia deixar isso passar em branco.
Quem não entender  leia Lucas  19:40

Quem Pagou a Reforma Protestante?

Tem rolado por aí essa perguntinha acima, Evidentemente alguém tentou fazer uma gracinha com o jogo de palavras.
Me parece também que esse é um dos problemas modernos, fazer graça a qualquer custo, sem um aprofundamento  do alcance. Com certeza  estou me expondo a levar bordoadas (se é que alguém que esteja perdendo tempo em ler isto e perder mais tempo em dar a  bordoada),mas vamos lá.
A dita REFORMA, teve um custo enorme, não só das pessoas envolvidas, mas em horas de estudo (que ninguém mais faz), apreensões, angustias e riscos, dos envolvidos.
Mas,houve que pagasse preço muito alto pela execução da reforma, vou listar alguns desses que pagaram e não pouco:
Três estudantes de Bruxelas cujo  primeiros nome foram registrados; Esch, Voes, Lambert, morreram queimados, dizendo a seus algozes: -"Cremos na igreja Cristã e não na vossa igreja (católica romana).
Gaspar Tauber, não quis abjurar o evangelho reformado, morreu decapitado na cidade de Viena.
João (mais um que a historia registrou só o primeiro nome)um livreiro de Budapest Hungria,  que morreu queimado em uma fogueira de seus próprios livros, por divulgar o Novo Testamento.
Dois camponeses  que morreram decapitados por libertarem um pregador evangélico (Hottinger) da prisão na cidade de Salzburg (Salzburg Cronick IV pág..381).
Henrique Zuphten  pregador da igreja reformada, aprisionado e torturado por três dias, morto e seu corpo queimado.
Horttinger pregador que escapara da prisão em Salzburg, morreu decapitado na cidade de Colbentz (Hott.Helv.K.G. III, pág 170).
Adriano Wirth e seu filho João, pregadores da igreja reformada,  ambos  decapitados...
Caso me detivesse um pouco mais poderia estar fazendo uma lista enorme de nomes citados nos registros efetuados por muitos escritores do passado, e de muitos outros cujos nomes não foram registrados que morreram pagando com suas vidas o preço para que a REFORMA PROTESTANTE fosse levada a efeito.
Lembrem-se quem  isto estiver lendo, que Jesus Cristo o consumador da salvação, derramou seu sangue para  nos dar o conhecimento da verdade e que esta nos libertaria.
E que se o sangue de Cristo nos deu a Salvação, que os homens do passado estavam obstando o povo de se chegar a cruz  com suas doutrinas humanas, o caminho de volta a verdade ao evangelho foi aberto com muita persistencia, e fertilizado com o sangue de muitos que não tiveram medo de confessar o evangelho de Cristo alto e em bom tom, com suas próprias vidas.
"Quem esquece o passado, não consegue escrever o seu futuro"
O que estamos vendo nas ditas Igrejas Evangélicas hoje é isso Novidadismos, modismos, e o pior, com esses novidadismos, um retorno a uma aliança antiga que foi quebrada na cruz, com a nova aliança firmada com o sangue do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
A propósito, leiam o Livro de Gálatas.
Procurem ler também a Historia da Reforma no século XVI- D!Aubigné (já citado neste Blog)
Deus Tenha misericórdia de todos nós.
V.D.M.I.Ae.