Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

LEXICO PARA A PUBLICAÇÃO: Preparem se, a deusa OCAP está chegando


OCAP
Copa
Bolfute
Futebol
 Condeçãofera Barisirael ed Bolfute
Confederação Brasileira de futebol
Sr. Dr.Termicea Lixeora,
Marcelo Teixeira
 Façãoeder  Pailutas  ed Bolfute.
Federação Paulista de futebol
dresipente o Senhor Cefalópode
Presidente o senhor Lula
 Ilmad,
Dilma
 Adiostes ed Bolfute
Estádios de Futebol
Danesores
Senadores
 Putacama ed Deardos.
Câmara de Deputados
Dio re Roneija
Rio de Janeiro
 Pão  Olaus,
São Paulo
Fafi,
FIFA
. Phejos Tlatber 
Joseph Blastter
  Trapil Brocasil 
Pais tropical
  minstroi sod sopertse
Ministro dos esportes
minstroi od Misutro
Ministro  do turismo
ovop barisilore
Povo brasileiro
bropes,
Pobres
Momeria
Memória
 dobilimade  rabuna
Mobilidade urbana
Parteoseoro
Aeroportos
Seôiva
Aviões
Tiririca
Francisco Everardo Oliveira Silva,




Este micro dicionário tem a finalidade de facilitar o texto da postagem anterior, assim tomo a liberdade se sugerir,leia primeiramente a postagem, depois recorra e este léxico.
Abraços do Barão.

Preparem se, a deusa OCAP esta chegando

Oi gente que gasta seu tempo em ler as fabulações e ou assuntos mais sérios que eu tenho a veleidade de publicar neste espaço, a última publicação, embora um texto um tanto antigo, me pareceu ao reler, bastante atual, razão pela qual está aí publicado.
Mas atual mesmo são as profetações dos últimos dias, dos que almejam, esperam ansiosamente a vinda da deusa máxima do  Futebol, digo, Bolfute.
Estou falando da deusa que como a Fênix, ressurge, renasce a cada quatriênio, provocando, nos vários países, grandes investimentos para poder estar classificados para compor o grupo seleto dos eleitos pelos deuses menores do Bolfute, para estarem presentes no grande culto a ser prestado à inefável, brilhante, desejada, a deusa OCAP.
Os países do mundo como se em seus territórios não houvesse famintos de alimentos, de conhecimento, de segurança, de saúde, se comprometem a inverter enormidades de dinheiro para a preparação de suas terras na construção de vários altares onde o Bolfute é adorado constantemente em rituais sagrados aos deuses menores, que são tutelados pelos seus sacerdotes nacionais, que se encontram em entidades guardiãs das doutrinas do Bolfute e seus deuses locais, no nosso caso o Ovop Barisirole é regido pela Condeçãofera Barisirael ed Bolfute, administrada ad aeternum pelo Sr. Dr.Termicea Lixeora, com ramificações pelas províncias do Basril sendo que onde vivo o representante dos deuses do Bolfute é a Façãoeder  Pailutas  ed Bolfute.
Hoje já estamos a 998 dias do inicio dos cultos que serão devotados a inefável deusa do Bolfute a OCAP, cujo território nacional foi disponibilizado para os rituais de adoração da tão decantada deusa OCAP, de que o Basril já recebeu, por cinco veze, a imagem da deusa, que fora reverenciada em terras estrangeiras.
Agora graças à ingerência do Sr. Termicea líder máximo do Bolfute e o apoio do nosso passado dresipente o Senhor Cefalópode, e o compromisso do(a), como queira, Ilmad, com a garantia de que os templos de adoração da deusa OCAP, seriam construídos, custe o que custar – rararara- para alegria dos exploradores e apropriadores do dinheiro alheio de plantão, que por chicanas bacanas, jurídicas ou não, protelaram o inicio da construção dos Adiostes ed Bolfute, que segundo a exigência da Papisa da Ocap a Fafi, deveriam ser superdimensionados, grandiosos, lindos, majestosos, ainda que no meio da floresta, em meio ao Ovop pobre, isso tudo com a conivência  dos senhores Danesores bem como com o apoio dos membros da  Putacama ed Deardos.
Tudo isso esta sendo feito sic, a toque de caixa – escrevo para quem entende, caixa, rararar – e no milésimo dia do inicio da adoração final do culto Maximo da deusa OCAP, que ainda não se sabe se será no estado de  Dio re Roneija ou em  Pão  Olaus, os senhores tutelares e responsáveis querem que a adoração da Deusa OCAP seja perfeita e não venha a desagradar à papisa  Fafi, que promete sanções caso isso não ocorra, exigindo inclusive liberação de impostos de tudo o que se refere à deusa OCAP, tudo isso já sacramentado e santificado em documentos encaminhadas ao templo Maximo mundial do Bolfute o Sr. Phejos Tlatber  que desconfiado de que as coisas por aqui neste  Trapil Brocasil  não anda bem; instalou câmaras para visualizar as obras dos Adiostes ed Bolfute em construção.
Afora isso, o nosso caro  ministro, digo,  minstroi sod sopertse e o minstroi od Misutro, vieram a público para exortar o ovop barisilore para que se empenhem na condução dos negócios do Bolfute e que se voltem para a preparação das cidades do Basril principalmente as sedes, para que possamos apresentar um grande culto de adoração à deusa OCAP do Bolfute veneração máxima do nosso ovop, principalmente os mais bropes, que inclusive não terão dinheiro para  freqüentar os templos majestosos que eles mesmos os pobres  estão construindo, o minstroi não falou mas deixou mais ou menos implícito, gastem gastem gastem muito para manter o ritmo das preparações dos Adiostes ed Bolfute.
Como somos um ovop, digo povo de momeria, digo memória curta, fiquemos aguardando o tão prometido legado da OCAP, que segundo os minstrois citados serão; maior  dobilimade  rabuna, parteoseoro mais confortáveis, seôiva, que não irão mais atrasar ainda que tenhamos nevoeiros, o que a deusa OCAP deve ter garantido aos ditos ministros, digo minstrois não irá ocorrer...
Assim vamos confiar no nosso ex líder cefalópode, vamos confiar na Putacama ed Deardos e em nossos senadores, digo Danesores, de que o tão decantado legado da OCAP, se não ocorrer, não será à hora de procurar culpados, até mesmo porque sabemos, somos nós mesmos que elegemos essa estirpe de nossos representantes, a propósito, oi Tiririca, ou melhor Sr.Francisco Everardo Oliveira Silva , parece-me que V.Excia está nos devendo uma explicação de o que realmente faz um deputado Federal.
Ah! Ta, deixa isso pra lá, eu já estou programando um retiro para não prestar culto a esta deusa demoníaca...  a OCAP...
Deus tenha misericórdia de nós....
V.D.M.I.Ae.