Páginas

sábado, 23 de setembro de 2017


libertas que sera tamem


Parece-me muito estranho em pleno século XXI, estarmos perdendo tempo em discutir liberdade, temos que fazê-lo com uma frequência, a cada dia maior. Inclusive no campo da religião.
A bem da verdade, onde,quatro ou mais pessoas se reunirem, haverá sempre entre eles um que irá assumir,por imposição ou por livre escolha do grupo, a posição de líder.
Todos aceitam isso como natural;no tocante ao encaminhamento dos afazeres da vida em sociedade, no serviço, na condução de uma construção etc,etc...pode até ser; e chamamos isso de hierarquia.
Mas existe um departamento da vida, tão importante ou mais importante em que esse princípio não se aplica no tocante aos homens, pois a prevalência nesse relacionamento é de Deus.
O homem que se afastou de Deus, perdeu esse relacionamento, colocando na posição de Deus um seu semelhante com mais conhecimento, ou mais,forte como seu líder ou guia, isso em razão de ter tirado Deus de seu prioritário lugar.
Mas há também aqueles que utilizando, hoje como no passado, o nome de Deus, usurpando suas prerrogativas, se interpõem como o faziam até o século XVI e hoje posam de patriarcas,pais, pastores, lideres de duzias, de grosa e disseminam heresias, falsas profecias, usam de subterfúgios para não serem questionados, tais como “Deus me revelou”, “Deus me disse esta manhã e ou palavras com o mesmo sentido, ou então, se declaram ungidos, julgando-se intocáveis, quase nunca ou mesmo nunca falam da palavra libertadora de Deus proclamada de forma dramática e sanguinolenta na cruz, pois era assim que estava determinado que morressem os pecadores o que foi feito por Cristo na cruz, gastam o precioso tempo, que a cada dia se faz mais premente, em profetadas, promessas de bençãos financeiras e coisas que tais, conselhos de autoajuda.
Lutero em seu tempo de luta, colocou diante de seus opositores; defensores de serem mantidos os fieis na ignorância da verdade de Deus expressa claramente na Bíblia, fez um arrazoado, que eu mal e porcamente tomei a liberdade de fazer adaptação que se segue:
O cristão, diante de todos os homens é o mais perfeitamente livre e não sujeito a ninguém.”
Um cristão é entre todos os homens, o mais pronto a servir os outros e esta assim sujeito a todos os seus irmãos em liberdade. Leia 1 Co. 9:19.”
Vamos verificar essas afirmações; a primeira, sua razão é que o verdadeiro cristão, (não o seguidor de, ventos de doutrinas, guias de coberturas espirituais,etc), mas o cristão perfeitamente justificado diante de Deus pela aceitação do sacrifício , feito por Jesus na Cruz, através da fé, possui tudo o que é necessário para o exercício de sua vida no cotidiano deste mundo; quando a sua fé em Cristo como seu salvador pessoal o conduzirá à verdadeira renovação tornando o em um novo homem a serviço do Reino de Deus.
A segunda é a declaração de sua liberdade de fazer algo que alguém lhe peça, por sua liberdade em Cristo, fazendo algo por liberdade e não para conseguir benesses de Deus, pois se fosse ao contrario, a fé estaria sendo destruída.
Muitos homens corruptos, quando conhecem esses preceitos de perfeita liberdade que nos vem da cruz, se utilizando desse conhecimento para dar lugar a suas ganancias e se locupletar de poder e dinheiro e outros interesses pessoais.
A forma de lidarmos com esses sevandijas, é o estudo da Palavra de Deus. Fiquemos atentos ao que apóstolo escreveu aos Galatas, quando afirma que só há um caminho para a salvação, a justificação pela fé. A verdadeira liberdade, ainda que tardia...

Que Deus nos capacite a entender a sua palavra e tenha misericórdia de nós

V.D.M.I.Ae.
Republicação por oportuno