Páginas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Contagem Final? "Finalis Comitiis?"


Oi, se alguém acompanha o que este velho anda a escrever neste espaço, notou, que foi =colocado um quadro com o nome de “Finalis Comitis” A contagem final, buscado em alguns resquícios de memória do velho ensino de latim do antigo secundário, secundado pelo apoio do Google tradutor.
Fiz essa brincadeira, aborrecido com a confirmação de nossa estupidez inominável, até mesmo no que diz respeito ao conhecimento das palavras e seu alcance, senão vejamos somente alguns casos, pois se alguém decidir estudar esse assunto profundamente poderá gerar um TCC completo, mas vamos aos casos;
Fim, segundo o dicionário quer dizer termo, conclusão, logo temos que entender, termino, o algo que vai ser descontinuado, logo se ligar esse termo a...do mundo, logo o significado total da expressão é melhor entender como o término desse planeta que chamamos mundo, mas o que termos visto por aí.
Locais no mundo que não seriam atingidos pelo fim do mundo.
Pessoas e ou regiões se preparando para o fim do mundo comprando e estocando alimentos e outros produtos para lhes garantir a sobrevivência ao fim do mundo.
Segundo alguns jornais, pessoas sendo convocadas por redes sociais para na zero hora do dia vinte praticarem suicídio mágico para vencerem o fim do mundo.
Há muitos anos atrás, um colega de serviço, crente marca barbante, um dos primeiros seguidores da onda prospera de pastores penteca os tais místicos, acredito la na década de setenta, começou a falar do fim do mundo com tal ênfase que começou a gerar preocupação nos colegas de serviço.
Chamado a atenção para moderar seus comentários no local de trabalho, para não gerar ansiedades desnecessárias, de nada adiantou essa advertência, já que ele dizia ser sua obrigação alertar a todos visando à salvação que a igreja poderia lhes propiciar...
Como esse funcionário tinha algumas propriedades herdadas, fiz-lhe a seguinte proposta:
“-Fulano, (embora me lembre do seu nome não vou mencionar), vamos a um cartório para que você por escritura pública repasse todos os seus bens e direitos para mim, a partir do dia seguinte ao fim do mundo de que você tanto fala”.
-Me perguntou ele:
- O que você vai ganhar com isso?  De imediato lhe respondi.
-Se o mundo de fato acabar, nada, mas se não acabar ficarei dono de todas as tuas propriedades de fato e de direito, topas?
Claro que ele não o fez.
Alguns místicos falaram que esta data é a época propicia para você poder interferir no mundo cósmico para decretar o fim de um período e propiciar com suas ações a mover o cosmo a criar momentos propícios para uma nova oportunidade para o homem evoluir.
O que me deixa estarrecido é que muitos paispostolos, mais para após-tolos apregoares algo muito parecido com isso, tendo mesmo um notório pelas regiões norte deste infausto pais, que não pode fazer uma copa do mundo construindo hospitais, seguir pregar o dia 12/12/2012 como a grande data do seu milagre, que se não é “ló mismo” que os místicos pregam ,” pero es igual”; não se faz necessário aqui dizer que isso confronta com os ensinamentos Bíblicos, cuja observação deveria ser apanágio do cristão.
Acordei, fui ver meus cachorros que dormiam a sono solto, convidei-os a saírem comigo para o quintal, e lá estavam as minhas plantas movidas por uma brisa leve, a Mangueira enfeitada com seus frutos verde rosado, a pitangueira como uma arvore de natal com suas bolinhas avermelhadas, movidas por uma aragem refrescante em meio ao calorão que faz por este litoral paulista, lá estava o sabiá a cantar sua melodia, que de tanto o fazer, acabou por ensinar as minhas calopsitas e imitá-lo ao longo do dia, a plácidas das nuvens iluminadas pelo laranja amarelo do sol rompendo o horizonte, olhei tudo isso com um sentimento de gratidão a Deus que nos deu tudo isso e estava tudo ali inteirinho lindo e alegre como muitos dias do passado e muitos outros que virão.
Na brincadeira do “Finalis Comitis” no rodapé da contagem fiz constar algumas citações bíblicas, e enfatizando nosso entendimento que tudo isso é única e exclusivamente da alçada de Deus, e que em suas mãos me coloco, com todos os meus defeitos humanos, até em razão de que não me esqueço das minhas setenta e três e dois doze ávos de órbitas, e que pela misericórdia de Deus muito pouco mais me resta neste mundo. Leia neste blog em 19 de abril de 2012 sob o título Angustia da morte ou certeza da via?
Devemos imediatamente para de ouvir, ouvir, e apenas ouvir, e seguir sem questionamento o que se diz por aí no tocante a esse assunto que transcende nosso tempo neste mundo, leia, compare, leia não somente em uma fonte, leia tudo o que for possível, se utilize da capacidade que Deus nos dotou de poder analisa, julgar, confrontar e escolher com lógica o de melhor, cuidado com palavras luminosas promessas mirabolantes, vamos não nos esquecer de o que disse Albert Einstein já quase no fim de sua vida:
“-Deus não joga dados”.
’”A única solução viável para mudar o mundo para melhor é a Bíblia Sagrada” Barão de Bitarú
Você quer verdadeiramente acabar com o mundo “velho”?
Aceite a Jesus Cristo, o verdadeiro, esse retratado na Bíblia, esse que morreu e ressuscitou para te dar a adoção de filho de Deus, para receber a vida eterna e não meras riquezas que as traças e ladrões roubam.
Leia a Bíblia, e tomem cuidado com os falsos profetas que andam por aí com doces cantos para seduzirem aos incautos.
Deus tenha misericórdia de todos nós.
V.D.M.I.Ae.