Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

O que Deus diz aos pseudos profetas... ou Será que você já leu isso antes - IX


Estou há uns dias sem chegar perto deste teclado para escrever minhas “bobagens”.
Um pouco, falta de inspiração, outro tanto um certo sentimento de incredulidade com o que ouço e vejo esses “Auto Lideres, de não entendi bem o quê”, com a maior desfaçatez destilar por rádios eva-angélicas, como se estivessem a falar as maiores e únicas e últimas verdades verdadeiras antes do final do mundo...
Isso tem me causado uma angustia profunda, um sentimento de nulidade, que só são superadas pela certeza total e absoluta, da providência de Deus, esse o criador do universo, Pai do Senhor Jesus Cristo.(estou aqui indicando de qual Deus estou falado para que não fique duvidas).
Vivemos tão apressadamente, que não prestamos atenção em mais nada. Nas conversas interpessoais, não ouvimos mais o interlocutor, não ouvimos mais a inflexão de sua voz dando enfase a certas afirmações (o famoso acento de insistência do mestre Celso Cunha); Intuímos o quê esta sendo falado.
Acredito até que não estamos ouvindo nem Deus...
Pasmem, isso não é novidade, desde os anos setenta, estamos nesse caminho, a pressa esta dominando a cada dia o nosso viver, até os cultos a Deus são desse tipo, fugazes, ligeiros, superficiais, não temos tempo para mais nada nem mesmo para Deus.
Juntando a isso nossa natureza, herdada de Adão, diga-se a bem da verdade: a única coisa de herança que temos, a capacidade inata à desobediência, à mentira, e a refolhagem,(hipocrisia), está então o prato feito. É isso o que somos hoje, assim consigo com muito boa vontade entender o caos de nosso meio religioso de hoje.
De tal sorte que se torna necessário, dar uma parada e procurar com calma entender verdadeiramente o que Deus, aquele, o criador do universo, o Deus de Jacó, de Abrão, quis, quer e diz ainda hoje:
Será que nunca ninguém leu isso antes?
Será que leram muito rapidamente e não deu para entender?


“ A terra está cheia de adultério; o povo vive pecando e gasta as suas forças à toa.
….
O Senhor diz: Os profetas e os sacerdotes não querem saber de mim; e eu os peguei fazendo o mal no próprio Templo.
Os caminhos que eles seguem serão escuros, e neles será fácil escorregar; eu farei com que eles tropecem e caiam.
Farei com que a desgraça venha sobre eles, pois está chegando o tempo do seu castigo.
…..
O Senhor Todo – Poderoso diz ao povo de Jerusalém:
-Não escutem o que os profetas dizem, pois eles estão iludindo vocês com falsas esperanças.
Dizem coisas que eles mesmos inventam e não aquilo que eu falei.
Eles continuam dizendo aos que desprezam a minha mensagem: Tudo irá bem.” E dizem aos teimosos: “ A desgraça não cairá sobre vocês.”
Então eu disse:
-Qual desses profetas algum dia conheceu os pensamentos secretos do Senhor?
Será que algum deles viu e ouviu a palavra do Senhor?
Qual deles deu atenção a sua mensagem e obedeceu?
E continuei:
A ira do Senhor é uma tempestade, é um vento forte como um redemoinho, em cima da cabeça dos maus. E essa ira não acabara até que Deus faça tudo o que planejou. No futuro, o seu povo compreenderá isso muito bem.
O Senhor Deus disse:
-Eu não enviei esse profetas. Nem lhes dei nenhuma mensagem. Mas assim mesmo eles saíram correndo e falaram em meu nome.
Se eles tivessem conhecido os meus pensamentos secretos, poderiam ter anunciado a minha mensagem e assim teriam feito o meu povo abandonar a sua vida errada e as maldades que vive praticando.
Eu sou o Deus que está em toda parte e não num só lugar. Sou eu, Senhor que está falando. Ninguém pode se esconder num lugar onde eu não possa ver.
Então vocês não sabem que estou em toda parte, no céu e na terra?
Eu sei o que tem dito esses profetas que falam mentiras em meu nome e afirmam que lhes dei minhas mensagem nos seus sonhos.
Por quanto tempo ainda esses profetas vão enganar o meu povo com as mentiras que inventam?
Eles pensam que os sonhos que contam vão fazer com que o meu povo me esqueça, assim como os pais deles me esqueceram por causa do deus Baal.
O profeta que teve um sonho devia contá-lo como um simples sonho. Mas o profeta que ouviu a minha mensagem devia anunciá-la fielmente. Que vale a palha comparada com o trigo? A minha mensagem é como fogo , é como uma marreta que quebras grandes pedras.
Sou eu, o Senhor quem está falando. Eu sou contra esses profetas que roubam as palavras uns dos outros e as anunciam como e fossem a minha mensagem.
Também sou contra esses profetas que falam as suas suas próprias palavras e afirmam que elas vieram de mim.
Escutem o que eu, o Senhor, estou dizendo! Sou contra os profetas que contam sonhos cheios de mentiras. Eles contam esses sonhos, dizendo mentiras e se gabando, fazem o meu povo errar. Eu não os enviei, nem os mandei ir, e eles não ajudam o meu povo em nada.”
…......
E como ficam esses que dão ouvidos a esses aproveitadores, esses pescadores de águas turvas, enganadores, sevandijas e sacripantas, ajuntadores orgulhosos de duzias, profetas de mantos, pregadores de sementeiras financeiras, que pouco estão se lixando para advertências e críticas, pelo menos leiam o trecho acima, está na Bíblia, não é meu,vejam ali no rodapé a indicação. Pastorastros, vocês nunca leram isso? Ah!tá, isso é la do velho testamento... pois bem então me expliquem... Festa das Barracas, das Primícias, Patriarcas, Arcas da Propiciação, Cajados, Chofares, Mantos coloridos, “und” toda a parafernália de novidadismos que Vocês Pastorastros estão introduzindo nos espetáculos que são repetidos à náusea, em seus pronunciamentos dominicais, isso não é também coisa do Velho Testamento, ou estão querendo passar um atestado de idiotice para o povo verdadeiramente de Deus?

Não respondam para mim que sou ninguém... sou como a palha do campo, à falta de chuva morre, sou alguém que quando me for desta vida, com muito exagero, meia duzia vai chorar... não fiz nada de grande ou de notável exerci minha profissão com honestidade, e; não sei quantos consegui levar a Deus, pois se alguém, através de minha vida se converteu ao Verdadeiro Deus, aceitando Jesus Cristo, isso foi por obra do Espírito Santo.
Não percam tempo em me criticar, façam como o boafaia,que esquece os blogueiros,; me esqueçam; mas respondam à vocês mesmos, ali alguns minutos antes de colocar a cabeça no travesseiro para dormir, isso, lá no silencio do quarto, antes mesmo de falar com Deus, o verdadeiro.
Vocês levam a sério a Palavra do Deus vivo, levam a sério as seis horas do sofrimento da crucificação, do Senhor Jesus, para nos resgatar de forma insofismável do inferno, respeitam ao menos os homens do passado que confrontados com a morte na fogueira, ou a prosperidade da Igreja de Plantão, foram queimados vivos entoando louvores a Deus, lembrem-se antes de responderem; de Estevam, primeiro mártir, apedrejado à morte, só então, depois dessa reflexão respondam:
Vocês levam a sério a Palavra de Deus?
Depois de responderem, durmam em paz...
Não sei se os Patorastros perdem tempo de ler este escrevinhador, que distila suas angustias diante de tantas mentiras e inverdades propaladas em nome de Deus, mas você que é ovelha no redil de um desses sevandijas e ainda não foi envenenado, ou teve o cérebro lavado, faça a ele, seu líder seguidor de sonhos e profetadas essa pergunta ai em cima, que Deus, o verdadeiro, e nosso Senhor te abençoe, hoje e sempre.
O texto acima é de Jeremias 23, leia o capítulo todo, e seja abençoado e redimido pelo sangue de Jesus Cristo.
Que Deus possa no seu infinito amor e paciência, ter misericórdia de nós.

V.D.M.I.Ae.