Páginas

sábado, 4 de dezembro de 2010

Não bastou o sangue de Cristo


Passando uma vista rápida sobre o passado do homem, sem arroubos acadêmicos, nem rigor científico, apenas como quem olha e constata os fatos apanhados de relance, nos leva e ver que o homem caminha em círculos.
Os registros bíblicos e históricos nos mostram o estabelecimento de normas e regras com o objetivo de nortear a vida do homem no seu caminhar no mundo; que em meu mísero entender o pecado de origem - o de Adão- fez  tudo  desandar.
Para vencer este estágio, Deus levanta Moisés, que através da demonstração do poder e amor a seu povo por parte de Deus,  estabelece com ele e o povo, uma aliança, com regras a serem observadas; tornaram-se essa regras, após um tempo, meras letras, recomendações ritualistas, símbolos vazios de cumprimento exterior sem os necessários atos de constrição e arrependimento verdadeiro.
O plano de Deus para a redenção de Sua obra de criação, não poderia, como não pode e não vai ser derrotado.
Diante disso, Deus traz a luz ao mundo -"o verbo de Deus se fez carne e habitou entre nós" confira em Jo 1:14.
Jesus vem restabelecer com seus ensinos a ordem das coisas como originalmente havia sido planejado.
É bom lembrar que Deus não joga dados, como afirmou um célebre físico do século XX, Deus nada faz ao acaso.
Jesus reuniu seus discípulos, doze (ops) e os ensinou (conduziu) às verdades do Reino de Deus, cumpriu os preceitos de seu tempo -Mt.5:17 (confira, não acredite só por estar escrito aquí), seguiu  o plano por Deus estabelecido, Isaias 53:10 - "Ele fará com que meu plano dê certo".
Jesus ensinou o caminho do Reino, nos religou com Deus através de seu sangue, nos dando  a adoção de filhos.
Seus ensinamentos, estabeleceram uma reviravolta no mundo; já citada em outra publicação por aqui mesmo;seus apóstolos cumpriram o ordenamento recebido com grandes dores.
Lá vem o pecado de origem aflorando entre os homens  outra vez, fazendo com que estes se voltem  para as tradições, regras vazias, cerimoniais contrários as Regras do Reino , fazendo reviver os interesses de grupos, a exploração da fé de um povo mantido ignorante da verdadeira Palavra de Deus.
Lá e cá em um mundo que vai caminhando para as trevas, surgem luzes a princípio esparsas, mas que o amparo Divino faz com que se tornem mais fortes e multiplicadas, lançando claridades nas trevas a ponto de perturbarem a Sé -Roma.
Essa Luz ganha força mais uma vez e provoca uma volta as origens e ao plano de Deus, provocando na época uma tal revolução que muda o caráter do mundo, não sem um custo enorme de vidas. Leia aqui mesmo "Quem pagou a Reforma protestante."
A luz do Evangelho se espalhou no mundo e brilhou por um tempo, mas...
Mas em meados do século XX e no século XXI, este em que estamos vivendo, voltamos a mergulhar no ciclo da escuridão:
Teologia da prosperidade (de quem cara pálida?), Agrupamentos de duzias, pais grandes famílias, encontros tremendos, cura de maldições hereditárias, volta ao culto de arcas, Profecias espúrias, tais como fim do mundo, botas para pisar maldições -de couro de cobra, (seria cobra da mesma espécie que o Capiroto usou para engarnar Eva?.).
Igrejas Mundiais, Universais, Intergaláticas...
E estamos rolando mais uma vez para dentro do círculo da obscuridade...
No passado a volta à luz límpida do Evangelho, sempre custou muito caro... não bastou o Sangue de Cristo derramado na Cruz.

Depois de ter redigido esta publicação, estava percorrendo outros blogs cristãos e veja o que encontrei, clique aqui e leia esse testemunho desse mergulhar na escuridão:
http://www.genizahvirtual.com/2010/11/uma-sobrevivente-da-visao-celular-de.html
com a graça de Deus nossa irmã livrou-se.

Que Deus tenha misericórdia de todos nós.

V.D.M.I.Ae.