Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Será?





Leio hoje no jornal El Pais, como alias diariamente o faço, a coluna do Sr. Juan Arias, cujo trecho inical transcrevo abaixo, a respeito de que declara ele que o Brasil esta imune de se tornar uma republica Bolivariana, para conhecer a integra do artigo procure no citado jornal os artigos de Juan Aria, ou pelo titulo desta materia, vejamos COLUMNA
"Por qué Brasil nunca será la Venezuela chavista
Lula no es Chávez y menos aún Dilma es Maduro, aunque por motivos institucionales ambos apoyen un Gobierno que formalmente fue sancionado por las urna



He escuchado a veces temores de que Brasil, en el caso de una mayor hegemonía del Partido de los Trabajadores (PT), pueda acabar convirtiéndose en la Venezuela chavista.
Es cierto que existen aún voces, aunque minoritarias, que flirtean con la dictadura venezolana o por lo menos desearían también aquí un Gobierno más popular, menos dependiente de partidos de derecha o de centro, como del PMDB, para poder llevar a cabo una política con mayor "fuerza social".
Se trata, si embargo, de un temor sin consistencia. Primero, porque Lula no es Chávez y menos aún Dilma es Maduro, aunque por motivos institucionales, ambos apoyen un Gobierno que formalmente fue sancionado por las urnas -algo que, sin embargo, ya está está siendo criticado, ya que se esperaría del Gobierno brasileño una mayor condena de la represión del Ejecutivo de Maduro contra los opositores asesinados por sus milicias-.
Brasil quedó bien curado de las heridas de la dictadura militar y hoy los cuarteles ya no asustan a nadie. Al frente del país se encuentra una exguerrillera que sufrió cárcel y tortura por parte de los militares. Está en curso una Comisión de la Verdad para apurar los pasillos aún oscuros de aquel periodo de terror, y los militares la han acatado respetuosamente."

Vamos estabelecer algumas coisas Lula não vê em seu esquema de poder a Ditadura, mas uma coisa que eu chamo de Democratura, não é o militarismo que o assusta, e ou o faz se afastar do que nos comumente chamamos de Ditadura Militar, perceba Fidel é até hoje ainda chamado de Comandante, logo é um militar, Chaves  igualmente  foi um militar, mas ambos são aqueles que sonham e dizem e fazem como se somente eles fossem a salvação da humanidade, são somente eles os que fazem politicas da honestidade e da ética, somente por serem  esquerdistas. haja vista que acoitaram a Battisti um criminoso, preso e julgado na Itália, com plenos direitos á controvérsia e plena defesa e devidamente  condenado. O governo de exceção prendeu, bateu, matou, (com o que não posso concordar como por outro lado sempre me posicionei contra, são criminosos, Fidel fuzilou a seus opositores, os famosos Paredon, tendo ainda seu lider Che ido a ONU e discursado afirmando que fuzilavam e ainda iam continuar fuzilando, pois eram os vendedores da revoluçao; de abertura nunca falaram e nem falam,
Lula et cater, digo seguidores, foram os primeiros a querer amordaçar a imprensa que quando tecem loas a seus planos  quase sempre não realizados na sua integra, representam a imprensa de um pais livre e de pleno direito, mas quando apontam, com provas as mazelas que seus seguidores fazem por baixo do pano, tais como propinas, conluio com empresários para obtenção de benesses, caixas dois, etc.etc. essa imprensa esta a serviço da direita e que deve ser controlada.
O plano de aprovação de uma lei que regulamente e amordace a imprensa e o jornalismo, esta aguardando no legislativo um melhor momento para ser reativado.
Lula tem uma característica pessoal de saber falar o que o interlocutor quer ouvir,(como Gobells na alemanha dr Hitler) com uma enfase que  é capaz de fazer uma estátua se mover; Doña Dilma já é diferente, ela fala o que quer falar, pouco se importando com o que o interlocutor queira ouvir, e adota o lema, vez por outra corrigida pelo seu criador de que "Se não gostou do que falei, faça meio dia".
A revolução bolivariana esta em gestação e eles não irão desistir tão facilmente, até em razão de que ditadura é coisa de direita, de esquerda é governo progressista, ou como chamo eu é Democratura.
Não se iludam; quando Lula sobreviveu a primeiro escândalo dos primeiros quatro anos de governo, logo em seguida disse nos meios de comunicações:
"Agora nós aprendemos como fazer." parece que não aprenderam não, vejam o mensalão, a queda do valor de mercado da PeTrobras, etc.etc.
Não se iludam, cuidem...
A unica coisa imutável e verdadeira é:
V;D;M.I.Ae.