Páginas

sábado, 20 de julho de 2013

Pescaria urbana em São Vicente SP.

Eis um pobre nobre barão, exercendo o seu passatempo predileto, sem ter que se ausentar da sua residência, agradecendo aos vereadores(1), desta primeira cidade do Brazil e a lua que hoje se encontra em mudança para lua cheia.
Esse fato inusitado, sic est, propicia ao pobre barão pescar na calçada de sua rua os melhores peixes marinhos do local (baía do mar pequeno).
A rua em causa é paralela à famosa Rua Japão, e não estava chovendo, pois quando chove o pobre barão tem que colocar comportas em sua residência para não ter que apanhar peixes com as mãos em seu quintal.
(1)  –Once upon a time (*), quando um vereador, que apesar dos pesares continua vereador, veio até essa indigitada rua, e com um estudo (um maço de papeis) garantiu aos moradores que por iniciativa da camara de vereadores o plano exibido, de micro drenagem, que as enchentes, seriam definitivamente  erradicadas.
No caso de grandes chuvas, inclusive, em dias de sol caso a maré seja de lua cheia ou nova.
(2)  Bom, nos parece que os planos foram por água abaixo, alguns vereadores foram afastados da camara pelo voto, mas outros tantos ainda lá estão, e as enchentes essas são regulares e constantes.
(*) há vinte anos.
Acho interessantes que todas as “otoridades”brasileiras ficaram surpresas com os movimentos dos protestos de rua.
Isso é a exata medida em que o “palácio sede de camaras e de governos de todos os níveis” são verdadeiras  habitações  representativas de ilhas de fantasia.
Agora para desviar a atenção para o que importa e o que é essencial, vem com a ideia de um plebiscito, para uma reforma política.
E as demais otoridades estão ainda tentando descobrir o que houve, a miopia política está grave, parece que os únicos que abriram os olhos foi o povo, os de nossas redondezas, ainda não, pois ouvi de uma moradora:
-Não adianta arrecramá, essas enchete são assim já há quarenta ano, eu vejo elas desde minininha...
Vejam as fotos,





Deus tenha misericórdia de todos nós, pois nosso único direito é o de pagar os impostos e espernear...
A única coisa verdadeira e segura é:.
V.D.M.I.Ae.