Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O evangelho do escambo



Não estou me referindo ao cambau(*), que é muito usado por certos pastorastros para manter suas ovelhas presas no  seu (dele)  ovil, ou se julgar melhor  aprisco.
Esta atitude de colocar o cambau nos  seus obreiros(interessante o dicionários registra essa palavra como “aquele que trabalha ou realiza serviços em atividades artísticas, ou obra de arte”)
Veja o vídeo encontrado no You tube de um famigerado  bispo, que esta aplicando o cambau psicológico, através, de demônios incorporados dizendo que foram obras do demônio o derrubamento dos prédios do Rio de Janeiro, denegrindo o ex-companheiro de fé irmão camarada, o apostolo das meias ungidas de centro e cincoenta e três reais, o conhecido Vai dormir  seu Santiago, através de demônios que asseguram que a tal igreja  um pouco mais modesta que a do bispo, que é universal e a do Sr vai dormis é apenas mundial, uma é do reino a outra apenas do poder.
Mas não estou querendo me estender no discutir o cambau, a propósito  esse nome designa  uma armação triangular de madeira que se coloca nos caprinos e ovinos para que não passem por cercas ou cercados.
Mas estou querendo falar da nova igreja a do escambo, a igreja da prosperidade, sim essa ai que diz que é dando que se recebe, (me perdoem isso mais parece propaganda da profissão mais antiga do mundo rsrrsrsrs).
Se atentarmos para a historia da humanidade iremos relembrar que nos primórdios da historia quando o homem deixa de ser nômade, e começa a se fixar na terra, (as primeiras grilagens que se tem notícia), e se dedicar a agricultura, começou a aparecerem as primeiras necessidades, como não havia dinheiro como tal o conhecemos hoje, os primeiros negócios foram na base eu tenho A e você tem B logo podemos trocar (escambo).
Só que os pastorastros  não tem nada para trocar com você, perceba uma coisa: é você que tem que ter fé, e é você que tem o dinheiro, que o pastorastro quer, então ele aplica um papo de l7l (artigo do código penal que capitula estelionato) é diz que se você semear, com o seu dinheiro ,com fé (que é sua) ele garante que Deus te dará em dobro, perceba e faz com você um escambo vazio, ou seja você entra com a fé e o dinheiro que entrega a ele,  e é Deus que tem que de devolver em dobro.
Quando eu era um moleque, sempre fui meio irreverente desde então, um dia me dirigi a um padre e perguntei:  “Deus deve estar endividado a não poder mais, verdade padre ?
Ele me perguntou o porque de tal pergunta, ao que lhe respondi:
Toda vez que alguém coloca um dinheiro ali no gazofilacio, ou dá uma esmola, o que eu mais escuto é:
Deus lhe pague meu filho... Não é necessário dizer que tive que sair à francesa, certo?
Desde então a coisa não mudou muito e até esta ficando pior, pois hoje temos fogueiras para queimar a grana, a carteira, a casa, o automóvel etc;etc., Afora as campanhas, os trizimo, tudo isso baseado  em sua fé e em o seu dinheirinho, e quem deverá te dar em dobro, ou o triplo é Deus.A igreja não está obrigada.
Esse pessoal mais esta parecendo o governo, que te cobra em tudo  até o limite de 45% de tudo o que você faz ou compra, mas não te devolve em escolas decentes, sistema de saúde digno do nome, rua e estradas esburacadas, sistema de segurança dos mais inseguros do mundo, onde algumas delegacias fecham a noite por questão de segurança, rsrsrsrs, seria mais para chorar, pois isso não piada.
 Tai, uma duvida me assaltou ( eis aqui mais uma insegurança), Estariam as igrejas copiando os governos, no receber sempre, devolver nunca? Ou realmente estaríamos retornando ao passado medieval do escambo?
Os cambaus (**) que eu vou queimar este meu lindo cérebro de setenta e dois anos de cultivo com isso, quer saber prefiro ficar com  Jesus Cristo  que a única coisa que nos cobra para a obtenção da salvação é a Fé, e aceitar o seu sacrifício vicário.
Um barão um tanto aborrecido com o andar da carruagem...

Deus tenha misericórdia de todos nós, apesar de nós mesmos.

Mas saibam todos que a verdade é que:
V.D.M.I.Ae.





(*) cambau
s. m. Triângulo de madeira que se põe ao pescoço de cabras para impedi-las de atravessar cercas.
(**) Regionalismo no estado de São Paulo- significando faltara um encontro, fugir sem ter que dar explicações, o cambau, os cambaus...