Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

12, Sabedoria? Inteligencia?


 Oi gente, estou por aqui novamente a dedilhar este teclado, jogando para a telinha os pensamentos que vão surgindo nas brumas do pensamento.
Nesta tarde após muito meditar, buscar, sem nada me ocorrer, deixei-me levar pelos impulsos de memória, quando provocado por ter lido um texto referente a uma sandice de “12,o código genético da inteligência e sabedoria” na verdade um amontoado de informações que mais serve para subjugar mentes semi desenvolvidas e ou pessoas de nenhuma formação e ou analfabetos funcionais, me ocorreu o que passo a alinhavar abaixo:
Na época adunava (frequentava)  em uma igreja cujo corpo doutrinário esta todo ele escrito na Bíblia, mas que desde os anos setenta vinha sofrendo influência dessas doutrinas (sic est), que no caso aqui lembrado, sofreu uma tentativa de alinhar a igreja local ao sistema herético do G12, da Visão do Sonho, dos encontros tremendos das libertações das maldições hereditárias.
O pastor e seu superintendente, alertados que esse sistema já havia sido objeto de estudo da área responsável pela igreja e que já havia documento informando e alertando as igrejas que se tratava de um sistema herético e pernicioso ao verdadeiro evangelho, faziam a apologia e a introdução desse sistema através de textos obrigatórios, que depois eu descobri serem textos de estudos dirigidos em células.
Enquanto procurava por meios moderados reverter à situação para a volta aos estudos bíblicos e a divulgação do evangelho. Em minha classe de ED. Nesse intervalo o pastor e sua então esposa me induziram a utilizar esses estudos dirigidos.
Quando percebi a manobra, ao invés de fazer as conclusões que favoreciam a idéia de obediência à liderança, eu sempre fiz a finalização demonstrando a necessidade de estarmos submetidos a Deus através do ensino e das palavras de Jesus.
Evidentemente essa minha rebeldia rocambole (doce, mas enroladora), me colocou em linha de choque com o superintendente e o pastor, que por várias oportunidades tentaram me fazer ver que desobedecer às ordens da liderança não era agradável aos olhos de Deus.
Várias dessas oportunidades fiz vê-los que eu estava obedecendo às determinações do Reverendíssimo Bispo de nossa Região.
Certo domingo o culto a noite foi daqueles que começam e sabe-o Deus quando iria terminar; como um dos membros da administração local, me vi constrangido a alertar o pastor para diminuir o volume da aparelhagem de som, para que não incorrêssemos em desobediência a Lei do Silêncio. (tive que lembrar-lhe a obediência as autoridade proclamada por Paulo em Romanos).
De nada valeu, a coisa andou até que fomos informados que o culto estava se estendendo para que pudéssemos receber os jovens da igreja que nesse dia estariam voltando de um Encontro Tremendo com Deus.
Lá pelas onze e trinta da noite, eis que adentra a igreja, o pastor que não sabia a diferença entre João o Batista e o João do evangelho, dizendo tratar-se da mesma pessoa (evidente que fica claro que nunca leu a Bíblia a sério). 
É aqui que a coisa pega, os ditos jovens eram quatro, o Filho do Pastor, outro um jovem casado, o terceiro neto de um dos irmãos da igreja e o quarto, um jovem que havia aparecido há não muito tempo, adentraram a igreja aos gritos de aleluia e anunciados pelo pastor aos gritos de;
-Eis ai os novos Gaditas da Igreja.
Até aí tudo bem, o jovem casado enquanto se dirigia ao púlpito, ao passar pela esposa dirigindo-se a ela, disse alto e em bom som para quantos pudessem ouvir:
-Se prepare, eu estou trancado há três dias, vai voar faísca.
Foram lá na frente e voltados para a igreja depois de uma arenga do pastor dizendo que só depois de um encontro com Deus como esse é qualquer pessoa poderia se dizer verdadeiramente convertido...
Mas vamos aos testemunhos, o filho do pastor disse, que foi maravilhoso, foi tremendo, arrebatador, e que agora ele se sentia verdadeiramente liberto das maldições que nem ele lembrava, contou que passaram uma noite inteira a cantar corinhos e que pela manhã tiveram encontro pessoal com um orientador que lhes instruiu sobre o verdadeiro caminhar da igreja.
O segundo foi o neto de um de nossos irmãos, que começou seu testemunho com a expressão que vou constrangido registrar:
-Esse encontro com Deus não é para qualquer um, ele e coisa pra macho, pois nesses três dias “ninguém mijou fora da bacia”, esse encontro é coisa pra macho, foi tudo muito tremendo.
Muitas das coisas que lá vimos, continuou ele, não devemos comentar com ninguém, e dirigindo-se a seus familiares disse:
-Nem mesmo com vocês, o que foi mais tremendo foram o dia e a noite que passamos a cantar corinhos e a dançar, a gente conseguiu esvaziar a mente, para poder estudar verdadeiramente o que é a igreja.
O casado que já havia alertado a esposa que estava por demais com saudades, quando entrava, voltou a fazê-lo, informando que esses três dias de retiro tinha o deixado inquieto, e repetiu a mesma lengalenga dos demais.
Por fim, o irmão que estava há pouco tempo na igreja, tudo o que falou foi;
-Foi muito bom, um tanto cansativo e eu não tenho muito que falar, pois faz pouco tempo que estou aqui no meio de vocês e la nesse encontro, me lembro bem que muitas vezes me disseram que tudo que havia sido dito nessas reuniões não devíamos falar a ninguém, só dizer que tudo fora muito tremendo.
Bom isso só serviu para mostrar o rumo que as coisas tomavam a despeito de que qualquer mudança só poderia ocorrer após um Concilio local, que foi deixado de lado, e todos os novos e velhos membros informados que deveriam passar pelo referido Encontro Tremendo.
Evidente que as pessoas e fatos embora verdadeiros, não irei declinar nomes, mas esses personagens estão todos desadunados, inclusive um deles nem mesmo em igreja nenhuma e nem sequer ligado ao evangelho de Jesus.
Os lideres?
Ah! Um deles logo depois abandonou a esposa, cantando na internet canções “para aquela que deus estaria preparando para a sua vida” e pelos documentos oficiais da igreja há não muito tempo teve suas credenciais pastorais caçadas.
O outro que por meio sub-reptícios desejava transforma a igreja local em uma célula do movimento dos doze, acredito após alguns acertos, ainda está por ai.
Uma coisa eu sei, que o medo de John Wesley  esta se tornando a cada dia que passa, uma realidade insofismável. A igreja que adotou a visão, parece que vai bem.(sis), ao que pude entender de consultas ao site oficial da mesma, com o apoio do atual bispo.
Eu e minha casa sabemos em quem colocarmos nossa fé e segurança; nas mãos de Deus através de Jesus, razão pela qual me desadunei.

 Deus possa em sua infinda misericórdia, ter piedade de todos nós.


V.D.M.I.Ae.