Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Nada fraco esse tal de Paulo !



Será que ninguém leu isto antes?

Atos dos Apóstolos 17:19...
19   E, tomando-o,(a Paulo) o levaram ao Areópago, dizendo: Poderemos nós saber que nova doutrina é essa de que falas?
20   Pois tu nos trazes aos ouvidos coisas estranhas; portanto queremos saber o que vem a ser isto.
21   Ora, todos os atenienses, como também os estrangeiros que ali residiam, de nenhuma outra coisa se ocupavam senão de contar ou de ouvir a última novidade.
22   Então Paulo, estando de pé no meio do Areópago, disse: Varões atenienses, em tudo vejo que sois excepcionalmente religiosos;
23   Porque, passando eu e observando os objetos do vosso culto, encontrei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais sem o conhecer, é o que vos anuncio.
24   O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
25   nem tampouco é servido por mãos humanas, como se necessitasse de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas;
26   e de um só fez todas as raças dos homens, para habitarem sobre toda a face da terra, determinando-lhes os tempos já dantes ordenados e os limites da sua habitação;
27   para que buscassem a Deus, se porventura, tateando, o pudessem achar, o qual, todavia, não está longe de cada um de nós;
28   porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois dele também somos geração.
29   Sendo nós, pois, geração de Deus, não devemos pensar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida pela arte e imaginação do homem.
30   Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam;( tempos  que parece que perduram até os dias de hoje, pleno século  XXI).
31   porquanto determinou um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que para isso ordenou; e disso tem dado certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.
32   Mas quando ouviram falar em ressurreição de mortos, uns escarneciam, e outros diziam: Acerca disso te ouviremos ainda outra vez.
 33   Assim Paulo saiu do meio deles

Os grifos são da inteira responsabilidade do escrevinhador que assina isto aqui

.Você que vai seguindo cegamente os palradores que vociferam que você deve fazer e dar o tudo, o melhor de você para merecer a atenção e as “benças” de deus, atente para os versículo 24  acima e, ainda que lhe doa a cabeça, pense somente um pouco que seja sobre o que ali esta expresso.
Repouse por um tempinho e volte a pensar, só que agora sobre o texto  dos versículos 28,29  e especialmente sobre o versículos 30 e 31.

Bom, se você quiser correr atrás de sonhos vazios, de semeaduras que dizem, agradar a deus (assim mesmo , caixa baixa), dê uma olhadinha a mais ali no versículo 30, ou melhor pegue a sua Bíblia confira  se o que eu transcrevi acima, esta mesmo  ali escrito, isso feito , se você decidir a continuar seguindo os pastorastros palradores, vendilhões modernos e sevandijas/sacripantas do evangelho, tome boa nota do que esta afirmado no versículo  31.

E aguente a barra, pois na Lei de Deus não existe chicana (1) jurídica para “quebrar o galho  e nem STD, Supremo Tribunal Divino para você  interpor recurso.  
.
O Sumo Sacerdote, ressurreto e assunto aos Céus, lá esta para interceder por você, ainda enquanto é tempo, e o dia é hoje.

Pense nisso, e que Deus (assim mesmo  caixa alta) possa ter misericórdia de todos nós e saibam todos que:

V.D.M.I.Ae.

(1) s. f. 1. Sutileza capciosa(2) em questões judiciais. 2. Ardil, sofisma.

(2) (ô), adj. 1. Que tem argúcia para iludir