Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2011

Desabafo...

A cada dia que leio as noticias ou as escuto através do rádio, me angustio, e quando se trata de tomar conhecimento dos fatos e feitos evangélicos, a comoção é ainda maior.
Comecei a transcrever trechos da Bíblia, me indagando, será que nunca leram isto?, ou quase dessa forma, pois em que pesem os estudos relativos a palavra de Deus: Teologia, Hermenêutica, e um monte de outras logias , ligadas ao tema, sempre tive como clara e cristalina a palavra de Deus, nunca me dei ao trabalho de procurar entender o que estava subjacente a palavra grega, traduzida do aramaico, vertida para o português.
Nunca me preocupei se o batismo deveria ser com aspergir, mergulhar, submergir,com um copo ou em um lago ou piscina; sempre entendi que o verdadeiro batismo é o que Cristo faz no coração, assim como a circuncisão, esta, efetuada no membro do infante.
Nunca me preocupou saber se Jesus era moreno, loiro, ou ruivo, se possuía calos nas mãos, pois fora criado por José, carpinteiro por profissão e a garlopa de então deveria ser rude e pesada que ele jovem obediente aos seus pais, deve ter empunhado por muitas vezes ao ajudar a família.
Se ao aceitar a Jesus Cristo como meu salvador, eu tinha ou não sido batizado pelo Espírito Santo; sempre confiei que estava debaixo de sua palavra.
Não que tenha sido santo, fui como, por outro lado, todos foram, assim como Davi, pecador, e sempre tive a noção que se Davi, hoje procurasse se filiar a alguma igreja dita evangélica, não seria aceito, pois além de desrespeitar a esposa de um seu general, ainda providenciou que ele morresse para lhe deixar o caminho livre, estaria banido da igreja santa evangélica de nossos dias; pois imagine se nem salto alto acima de quatro centímetros se pode usar, pois estará atentando contra a sã doutrina...
E assim muitos outros personagens apontados na Bíblia, como Judá a caminho de seu trabalho, deitou-se com sua própria nora, sem o saber é claro, mas hoje seria expulso de qualquer congregação e entregue a satanas.
Não estou advogando em favor de desmandos, ou de irregularidade, ou de lambisgonhices de qualquer gênero, mas ressaltar que Deus, quer sua criatura, o homem, para poder restaurar-lhe nas condições primeiras - como a de antes do pecado de origem – já que o pecado da desobediência nada tem, ou teve de original. Por isso sacrificou seu unigênito filho na maldita cruz, por nossa culpa.
Mas a cada dia me angustio, sinto a garganta apertada, os olhos marejarem, por ver, assistir, conviver, com coisas tão eivadas de sandices, estupidez, inverdades, distorções, sevandijes,- falsidades, que o mais desavisado, inocente e estulto pode num relance perceber... e ver tantos, irem atrás de passar por camadas de sal, subir em montes para orar, cruzadas de jejum,fogueiras santas, atos proféticos, CDs que abençoam, rodopiar, cair ao solo em convulsões, orar gritando como se fora Deus surdo, cruzar corações feitos de tecido dos mais baratos, e achar que estão cruzando o coração de Deus que por isso lhes estão sendo perdoando os pecados, passar sob mantos tidos como santo. E outras idiotices do tipo, armações do capiroto incontestavelmente, diante da palavra de Deus.
O papa lá do século XVI, e seus sicários eram ao menos mais criativos, vendiam “documentos,” assinados e garantidos por selo de lacre com os símbolos da “autoridade” papal, documentos que tinham valor nos tribunais, diziam eles, tantos no dos homens como nos celestiais.
Só nos falta alguém pensar nas necessidades, de nossos jovens evangélicos e criarem os Prostíbulos Gospel- restaurando a prostituição cultual, com a garantia de quarenta por cento da arrecadação ao “Ministério patrocinador” “satisfação garantida ou seu dinheiro de volta”, assegurando que os pecados ali cometidos -toda sorte de perversões – estarão perdoados, pelo Patriarca de plantão. (Se isso já não esta ocorrendo por baixo dos lençóis – rá. rá. rá. Rá!!!). Hilário se não fosse trágico.
Sabem, vocês que gastam seus ricos minutos de vida preciosa para lerem as bobagens, aqui escritas a título de palavra, protesto e sei mais lá o quê, estou me questionando aonde isto vai chegar?
Essa angustia, tem me feito bem? Respondo:
Não, minha pressão está alterada, já tenho setenta e uma e um quarto de órbita terrestre percorrida – me recuso a dizer setenta e um anos e meses -, com certeza estou perto de ouvir o chamado -assim espero “– Vem meu filho, apesar de você mesmo eu te perdoei...,” como só o Pai eterno em sua soberania pode dizer.
Vou colocar aqui, mais um trecho que deveria fazer isolado e classificá-lo:
Será que alguém um dia leu isto??

“Então o anjo me disse:
-Essas palavras são verdadeiras e merecem confiança,
O Senhor Deus, que dá o seu Espírito aos Profetas, enviou o seu anjo para mostrar aos seus servos as coisas que precisam acontecer logo:
-Escutem – diz Jesus – Eu venho logo! Felizes os que obedecem às palavras proféticas deste livro!
Eu, João, ouvi e vi todas essas coisas. E, quando acabei de ouvir e ver, cai de joelhos aos pés do anjo que me mostrou essas coisas e ia adorá-lo. Mas ele me disse:
-Não faça isso! Pois eu sou servo de Deus, assim como são você e os seus irmãos, os profetas, e todas as pessoas que obedecem às palavras deste livro.
Adore a Deus!
E o anjo continuou:
Não faça segredo das palavras proféticas deste livro, pois o tempo de acontecerem essas coisas está perto.
Quem é mau que continue a fazer o mal, e quem é imundo, que continue imundo.
Quem é bom que continue a fazer o bem, e quem é dedicado a Deus, que continue a ser dedicado a Deus.
-Escutem – diz Jesus – Eu venho logo! Vou trazer comigo as minhas recompensas, para dá-las a cada um de acordo com o que tem feito.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Principio e o Fim.
Felizes as pessoas que lavam a suas roupas, pois assim terão o direito de comer a fruta da árvore da vida e de entrar na cidade pelos seus portões.
Mas fora da cidade estão os que cometem pecados nojentos, os feiticeiros, os imorais e os assassinos, os que adoram ídolos e os que gostam de mentir por palavras e ações.
Eu Jesus, enviei o meu anjo para anunciar essas coisas a vocês nas igrejas.
Eu sou o famoso descendente do rei Davi. Sou a brilhante estrela da manhã.
O Espírito e a Noiva dizem:
-Venha!
Aquele que ouve isso diga também:
-Venha!
Aquele que tem sede venha. E quem quiser receba de graça da água da vida.”
…............................................................................................
Será que nunca leram isso, oi vocês sevandijas e sacripantas, vocês lideres de dúzias, você pastor que tem uma juventude que fará tudo o que você determinar, você Superintendente que conhece todas as mazelas e nada faz, até mesmo as incentiva, você que grita na oração para que o seu deus surdo te ouça, você que quer comprar Deus com suas ofertas e fazer com que ele realize todos os desejos do coração, ei você que confunde o povo humilde torcendo semeadura da palavra, com semeadura de dinheiro, para seus cofres que não tem fundo, vocês nunca leram isso?
Se não leram aproveitem enquanto ha tempo e leiam em Apocalipse capítulo 22, versículos de 6 até o 17.
Deus possa se apiedar de todos nós.

Pois uma das verdades insofismáveis é que:
V.D.M.I.Ae.