Páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Massa podre


Não sei por qual razão motivo ou circunstância, quando a pedido de minha esposa, copiava a receita com o nome de massa podre (veja a receita correta la no final), saiu o texto que se segue:
MASSA PODRE
Junte uma dúzia de doutrinas exóticas extras bíblicas, e meia dúzia de escritos de Apóstolos modernos visionários de dúzias, misture bem;
Acrescente uma colher de pó da marcha pra Jesus. (não use sal que poderá inviabilizar a massa em sua podridão).
Uma boa colher de fermento Levi tico de preferência da marca Gaditas, não sendo possível usar esta marca, serve a do Pai apostolo da nascer de ré, ou o fermento profético suado do Vai dormir seu Santiago; somente em impossibilidade total de encontrar um destes, use o fermento da Iurdmacedonico, este em quantidade menor.
Adicione uma boa xícara de óleo unção da alegria do irmão Nova terra, não adianta usar outro, não funciona.
Um quarto de xícara de leite de ornitorrinco.
Junte tudo isso aí em cima com muito cuidado para não desandar, reúna tudo isso em local que você denominará de Templo, prometa a todos que isso resultará em muita prosperidade e alimentação permanente.
Misture tudo isso com encontros tremendo, e informe a todos que os que não participarem desta mistura de massa podre não estará debaixo de sua cobertura gourmetica.
Ai esta a receita para uma igreja de massa pod... Digo um congresso de massa p... Digo uma igreja torta, não ainda, uma torta de massa podre. (já não basta ser massa podre é ainda uma torta).
Parei de copiar a dita receita, dei um tempo e fiquei a pensar qual a razão que me levou a escrever esse texto ai em cima. .
É, acredito eu, salvo melhor juízo, ando esquentando a mufa (*), com o desrespeito que se acumulam no meio dito evangélico, nestes dias de ufanismo, relativamente ao crescimento apontado pelo instituto de pesquisas oficiais.
Lembro-me aqui da figura que um grande professor nos disse sobre o cuidado que devíamos ter com estatística:
“Se você colocar a cabeça em um forno acesso a oitenta graus centigrados e ao mesmo tempo seus pés em um frízzer a menos cincoenta graus centigrados, seu abdômen está confortável a uma temperatura de trinta graus centigrados” ou ainda, lembrava ele,
“Um homem morreu afogado em um rio que tinha em média cinco centímetros de profundidade, ele caiu em um local do rio com vinte metros.”
Bom para não perder a viagem vai aqui a receita verdadeira para fazer uma torta de massa podre, o recheio você escolhe.
Massa podre:
Peneire uma xícara e meia de amido de milho  com uma xícara e meia de farinha de trigo,
Uma colher de chá rasa de sal,
Uma colher de café de fermento em pó,
Adicione uma xícara de óleo e                    
1/4 de xícara de leite.
Junte com as pontas do dedo até formar uma bola e deixe descansar por 30 min.
Rende uma torta pequena.”

(*) Mufa =  cabeça.
A propósito, apesar da brincadeira acima, a única coisa séria e verdadeira é que:
V.D.M.I.Ae.