Páginas

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

NÃO, DESIGREJADO NÃO, sou apenas um seguidor do CAMINHO....e voltei...



Oi minha gente, estou aqui novamente.
O quê me afastou desta máquina malucamente fabulosa?
Por acaso esta alguém interessado nisso? Bem vamos ao caso, estava afastado de escrever por aqui, em razão de um certo cansaço intelecto-mental...
Eu explico por um bom tempo dediquei-me ao Facebook, aonde reproduzia ou dava a luz notícias, que por qual razão motivo ou circunstância, eram veiculadas lá fora e por aqui não, por exemplo: “as balas perdidas que na Venezuela atingiam os manifestantes” o interessante é que, aqueles as “achavam” sempre as acharam com a cabeça. Um ou pouco mais meios de comunicação falavam das manifestações venezuelanas, e quando o faziam omitiam a precisão das balas perdidas durante as manifestações.
Chamei atenção para alguns projetos por lá aprovadas graças a interpretações amigáveis das cortes jurídicas gratas ao senhor todo poderoso, o senhor “Key” que lá conseguiu abafar a liberdade imprensa sob o título de fazer uma lei que desse um ordenamento jurídico a comunicação, como o quiseram fazer por aqui.
Bem, depois de um tempo percebi que todos estavam mais interessados nas notícias que falavam de que uma nossa famosa cantora e dotada de lindas pernas fora fotografada sem “cuecas”; era assim a notícia em jornal português (cuecas = calçolas ou calcinhas).
Decidi cair fora desse meio de comunicação e ou exposição de idéias, o que um vizinho duvidou que o fizesse, já que o Facebook normalmente se torna um vício.
Neste espaço que pretensiosamente dediquei à “busca da verdade “
Algumas pessoas conhecidas acharam estranho que abordasse em algumas publicações temas políticos e ou do cotidiano, e não apenas temas religiosos doutrinários.
Estranharam quando eu um protestante histórico, seja lá o que isso significa, em uma publicação elogiasse a um bispo católico romano, e em outra chamasse a um padre de ignorante e ou mal-intencionado.
Tive que inúmeras vezes me insurgir contra o título ainda utilizado em blogs cristãos: “DESIGREJADOS”, diga-se de passagem que a palavra que uso para igual designação é uma palavra em desuso, pode ser verdade que pouco se usa, mas continua fazendo parte do léxico nacional, consagrado nos melhores dicionários.
Se o termo “DESADUNADO”, está em desuso mais se deve a nossa ignorância do que ter perdido sua utilidade.(Não se ofendam, ignorante no eu escorreito significado é: aquele que desconhece, e desconhecer não se constitui per si algo ofensivo).
Adunar é igual a congregar-se se inscrever em uma confraria etc.; logo quando saio de uma igreja eu não me desigrejo, mas na verdade “DEIXO DE ME CONGREGAR” naquela igreja, logo sou um DESADUNADO.
Às favas com a lógica e ou o uso correto dos termos de uma língua, até em razão de certa feita ser malvisto pelos “ermão” pois afirmei que os primeiros seguidores de Cristo, se identificavam, diga-se de passagem com maior propriedade: “seguidores do Caminho” e nunca foram cristãos, se possível fora, teria sido chamado a me explicar tal ousadia, mas a coisa toda se resumiu a um virar de caras e um evitar minha presença.
Até que um irmão não concordado com o ostracismo a que havia sido relegado, me procurou e me perguntou:
-Como você ousa dizer que os cristãos não o eram logo no inicio da propagação do evangelho de Cristo?
-Respondi-lhe com uma pergunta: quantas vezes dizem esses “ermãos” que já leram a bíblia, pois é diga a eles e a todos que estranham essa minha afirmação, que leiam mais uma vez e prestem atenção quando chegarem ao livro de Atos dos Apóstolo, principalmente aos que lerem o capítulo de número 11 no seu versículo 25, pois é até em tão eram seguidores do Caminho, já que esta era uma das afirmações de Jesus: “Eu sou o CAMINHO a verdade e a vida... em resposta ao questionamento de Tome, ah! Aonde está isso, ia me esquecendo, está escrito em João 14: 6, e acrescentei, isso posto, nem mesmo cristo era cristão; ao notar a cara de repulsa e estranheza do irmão a esta última afirmação tive que acrescentar:
Ele não era um cristão (seguidor de Cristo) Ele era o próprio Cristo, faça-me o favor ermão pense apenas um pouco, por favor.

Isto posto. Cansei-me dediquei um tempo a retemperar a “mufa” (1), e agora voltar, espero com mais frequência a este espaço.
Deus tenha misericórdia de todos nós, e saibam todos os seguidores do Caminho:

V.D.M.I.Ae.

(1) mufa = cachola, cérebro

Em tempo: Deem uma chegadinha neste endereço, vejam, ouçam e pensem bem a respeito...