Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Educação e baderna são sinônimos???

Uma destas fotos foi feita em um presídio, a outra foi feita em um protesto de alunos universitários da USP.
Os primeiros protestavam contra a condição desumana do presídio, os segundos contra a presença da Policia, para dar proteção aos freqüentadores do campus (alunos)
 Protesto teve inicio em razão de a Polícia ter detido três estudantes que faziam uso de maconha no campus (ato infracional).
Tente identificar quem são os estudantes e quem sãos os prisioneiros condenados...

A

 B
Quais as diferenças?
Quais as semelhanças?
                                                                                
Estes individuos- invasores da USP - serão os pensadores, professores, deputados etc., sic est, do futuro deste “infeliz país”...

Mesmo que estivessem a lutar pela melhoria da qualidade do ensino, mesmo que seus objetivos fossem  dar um basta a mentira que é o sistema de saúde pública neste  Brasil, ainda que estivessem se manifestando   contra a pena de morte  que existe neste pais, sim, temos no Brasil a pena de morte às avessas, pois se voce demora sair do carro, ou se nega entregar sua bolsa  que querem roubar, os criminosos  executam a pena de obstrução ao roubo, com um tiro em sua cabeça.
Mesmo que estivessem protestando contra a criminalidade cidadã, do individuo bebado, desobedecendo todas as regras de transito e todas as demais ; mata por não estar em condições de assumir um volante, que quando preso, se recusa a fazer o exame de dosagem alcoolica sob alegação de ter “ o direito de não produzir prova contra eleo que na minha santa ignorancia,  quer dizer: “se eu fizer o exame vou provar que estou bebado”; paga uma fiança de valor  irrisório dada a sua condição financeira e vai para casa curtir sua bebedeira, ainda assim esses  vandalos, baderneiros não estariam justificando  suas ações.
Eles não querem a policia por perto, pois acham que o certo é  “ proibido proibir”, são orfãos de Che Guevara.
  Se adoram tanto as idéias da ilha, o que os impede de sugerirem que nossas faculdades  publicas e o governo  adotem o sistema  de educação superior da ilha, que após a conclusão do curso, esses alunos prestem serviços  em areas carentes do pais com uma remuneração básica pelo periodo de dois anos, para ressarcir os gastos públicos com sua formação superior, e verdadeiramente prestarem  assistencia a seu povo.
Claro que é melhor fazer churrascadas e cervejadas, não assistir aulas, destruir o patrimonio público que  lhes é propiciado pelos pessadissimos impostos, que o trabalhador paga e muitas vezes, ou melhor  quase sempre não consegue entrar nessa faculdade   em virtude de ter que prover o sustento de sua familia, não tendo dinheiro para custear escolas particulares e ou cursinhos dispendiosos.
O que mais se vê nos estacionamentos dessas faculdades públicas são carros importados, e em sua grande maioria não pertencem a professores.
Se voce escolheu   a foto  B como sendo a dos estudantes errou.

A diferença é que depois de tudo isso,  eles os estudantes, irão para suas casas num carro do ano, enquanto os prisioneiros, depois da rebelião serão amontoados nús no pátio do presídio e após uma  minuciosa revista serão confinados em suas celas, construidas para  dez pessoas, mas  amontoados como se fossem gado,  veja a foto a seguir:

Muitos, até alguns evangélicos  dizem:
-- Mas eles são criminosos!
Sim devem pagar seus crimes com a privação de liberdade, mas são pessoas, gente, seres criados por Deus, que se afastaram  do caminho  da retidão e da justiça, não são animais selvagens.
E  eu  na minha solerte estupidez pergundo, e estes invasores e depredadores de patrimonio público, como deveriam ser tratados?
Aos pobres, a lei, aos demais as benesses dos privilégios
Quanto magis eam tolerare?
Vejam o que diz Eclesiastes 8:11, fala bem do  Brasil...
Não se enganem :
V.D.M.I.Ae.