Uma destas fotos foi feita em um presídio, a outra foi feita em um protesto de alunos universitários da USP.
Os primeiros protestavam contra a condição desumana do presídio, os segundos contra a presença da Policia, para dar proteção aos freqüentadores do campus (alunos)
Protesto teve inicio em razão de a Polícia ter detido três estudantes que faziam uso de maconha no campus (ato infracional).
Tente identificar quem são os estudantes e quem sãos os prisioneiros condenados...
A
B
Quais as diferenças?
Quais as semelhanças?
Estes individuos- invasores da USP - serão os pensadores, professores, deputados etc., sic est, do futuro deste “infeliz país”...
Mesmo que estivessem a lutar pela melhoria da qualidade do ensino, mesmo que seus objetivos fossem dar um basta a mentira que é o sistema de saúde pública neste Brasil, ainda que estivessem se manifestando contra a pena de morte que existe neste pais, sim, temos no Brasil a pena de morte às avessas, pois se voce demora sair do carro, ou se nega entregar sua bolsa que querem roubar, os criminosos executam a pena de obstrução ao roubo, com um tiro em sua cabeça.
Mesmo que estivessem protestando contra a criminalidade cidadã, do individuo bebado, desobedecendo todas as regras de transito e todas as demais ; mata por não estar em condições de assumir um volante, que quando preso, se recusa a fazer o exame de dosagem alcoolica sob alegação de ter “ o direito de não produzir prova contra ele” o que na minha santa ignorancia, quer dizer: “se eu fizer o exame vou provar que estou bebado”; paga uma fiança de valor irrisório dada a sua condição financeira e vai para casa curtir sua bebedeira, ainda assim esses vandalos, baderneiros não estariam justificando suas ações.
Eles não querem a policia por perto, pois acham que o certo é “ proibido proibir”, são orfãos de Che Guevara.
Se adoram tanto as idéias da ilha, o que os impede de sugerirem que nossas faculdades publicas e o governo adotem o sistema de educação superior da ilha, que após a conclusão do curso, esses alunos prestem serviços em areas carentes do pais com uma remuneração básica pelo periodo de dois anos, para ressarcir os gastos públicos com sua formação superior, e verdadeiramente prestarem assistencia a seu povo.
Claro que é melhor fazer churrascadas e cervejadas, não assistir aulas, destruir o patrimonio público que lhes é propiciado pelos pessadissimos impostos, que o trabalhador paga e muitas vezes, ou melhor quase sempre não consegue entrar nessa faculdade em virtude de ter que prover o sustento de sua familia, não tendo dinheiro para custear escolas particulares e ou cursinhos dispendiosos.
O que mais se vê nos estacionamentos dessas faculdades públicas são carros importados, e em sua grande maioria não pertencem a professores.
Se voce escolheu a foto B como sendo a dos estudantes errou.
A diferença é que depois de tudo isso, eles os estudantes, irão para suas casas num carro do ano, enquanto os prisioneiros, depois da rebelião serão amontoados nús no pátio do presídio e após uma minuciosa revista serão confinados em suas celas, construidas para dez pessoas, mas amontoados como se fossem gado, veja a foto a seguir:
Muitos, até alguns evangélicos dizem:
-- Mas eles são criminosos!
Sim devem pagar seus crimes com a privação de liberdade, mas são pessoas, gente, seres criados por Deus, que se afastaram do caminho da retidão e da justiça, não são animais selvagens.
E eu na minha solerte estupidez pergundo, e estes invasores e depredadores de patrimonio público, como deveriam ser tratados?
Aos pobres, a lei, aos demais as benesses dos privilégios
Quanto magis eam tolerare?
Vejam o que diz Eclesiastes 8:11, fala bem do Brasil...
Vejam o que diz Eclesiastes 8:11, fala bem do Brasil...
Não se enganem :
V.D.M.I.Ae.