Páginas

sábado, 18 de dezembro de 2010

Figuras de linguagem- a porta da salvação.






Muitas vezes me pego pensando nas figuras de linguagem que o Senhor Jesus usou para enfatizar seus ensinamentos.
Tres horas da manhã, insone, me ocorreu a figura das portas, a estreita que leva ao caminho da salvação ao passo que a porta larga leva ao nada...a perdição.
A  mente divagou e associou a porta estreita a uma trilha no bosque.
A primeira coisa que temos nesse caminho estreito - a trilha- é uma luz filtrada pela
 ramagem das árvores; luz clara que nos chega de todas as direções  atenuando as sombras e criando um ambiente envolvente e  acolhedor..
O ar que respiramos em uma trilha no bosque é revigorante e envolvente, puro e rico em oxigênio  com a umidade correta para nosso bem estar, oferecendo-nos uma temperatura amena mesmo durante o mais sufocante calor.
Isso sem contar com a alegria que nos cerca de todos os lados; pássaros cantando. miríades de borboletas de todas as cores imagináveis.
Mas mesmo esse caminho tão bonito -estreito- é  também cheio de percalços prontos a nos apanhar em qualquer distração, pois está cheio de pedras soltas, troncos caídos, buracos encobertos por folhas, cipós, e  uma infinidade de insetos que nos assaltam.
Já na porta larga, tudo é mais fácil, não há nenhum requisito para  quem por ela passar e transitar, ao passo que para caminharmos pela porta estreita, temos que nos preparar: - alimento para o caminho, conhecimento, preparação mental e física, roupa adequada, e muitos outros pequenos cuidados.
A Salvação gratuita oferecida na cruz, tem as mesmas belezas de uma trilha no bosque -porta estreita-, mas também exige de nós fé, preparação, conhecimento, concentração para apreciarmos as riquezas que a Palavra de Deus nos oferece; mas não podemos perdemos o foco do objetivo da trilha da Salvação, a caminhada da Santificação, que nos levará ao final da trilha -porta estreita- a um manancial de águas cristalinas e a chegada ao Paraíso.
Leia Mateus 7: 13-14.
Leia também Isaías 55-1

Deus misericórdia de nós.

V.D.M.I.Ae. 

nota de esclarecimento


Caros Irmãos,
A última postagem  realizada  neste espaço, por razões de mudança de máquina (computador), por um problema de configuração, foi apagada.
Caso algum irmão tenha copiado o texto dessa mensagem, agradeceria a remessa do mesmo para meu email, pois não mantinha os rascunhos escritos, o que passarei a fazer a partir de agora.
Estamos adotando providências para evitarmos ocorrências do mesmo tipo.
barao.metodist@gmail.com
Deus tenha misericórdia de todos nós.
V.D.M.I.Ae.