Páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Deseducação?


Decem regulis creare perfectum morionem

Cedo ou tarde, e a cada dia mais cedo, somos defrontados com uma criança pequena e frágil, a quem deveremos preparar para a vida.

Temos diante de nós um enorme desafio, já que essa criança diferentemente de tudo o que entra em nossa vida, a criança não vem com um manual  do proprietário, e com muita frequência  será a nossa atitude inicial e sequencial que irá determinar o quê e como no futuro virá a ser o adulto no qual se transformará  esse hoje frágil e desprotegido bebezinho.

Para ser sincero, posso assegurar que o seu próprio comportamento diante da vida, das necessidades, das alegrias e das tristezas, será uma forte  orientação que essa criança já um pouco maior irá seguir, o seu comportamento diante da vida será impregnado na vida do seu filho.

A única receita possível dar a um pai e uma mãe, que pode e deve ser aplicada desde cedo e a receita do amor, ame seu filho incondicionalmente, e via de regra é nisso que mais falhamos.

Uma coisa eu sei, existem dez regras fundamentais para você criar um filho que corresponda à frase latina que esta lá no começo, que mal e porcamente traduzida diz: "Dez regras para criar o perfeito idiota."

Vamos a elas:

1-Comece bem cedo a dar a seu filho tudo e qualquer coisa que ele deseje.

2-Quando seu filho começar a falar palavras de baixo calão (palavrões), ou contar piada imorais e sujas, ache graça, ria, isso vai fazer com que ele se sinta engraçado e importante.

3-Nunca repreenda seu filho, dizendo que ele esta errado, pois como dizem, isso poderá desenvolver nele um complexo de culpa, deixe-o entender que tudo ele pode e que o mundo sempre deverá estar aos seus pés.

4-Em sua casa não permita que ele tenha trabalho algum, que não recolha suas roupas espalhadas pela casa, não ligue para o seu quarto desarrumado, com isso ele se sentira uma pessoa a quem todas as demais deverão servi-lo.

5-Permita que ele tenha acesso a todo e qualquer tipo de literatura, até mesmo as obscenas  afinal ele devera cedo ou tarde saber essas coisas, não o reprima nunca, pois isso poderá ser pernicioso para sua formação.

6-Dê a ser filho todo o dinheiro que ele diz precisar, e não pergunte ou queira saber como ele estará usando esse dinheiro, faça com que ele nunca passe pelas necessidades que você passou.

7-Satisfaça todos os desejos de conforto, de comida e bebida. Providencie para que ele possa satisfazer todos  e quaisquer desejos que possa ter, por mais bizarro que possa ser.

8-Defenda sempre o seu filho, nunca levando em conta se o que ele tenha feito seja errado, defenda-o sempre ainda que você tenha que ficar contra professores, diretores do colégio,  vizinhos e etc, seu filho sempre estará certo.

9-Nunca, em hipótese alguma, dê orientação espiritual, espere que ele tenha dezoito anos para decidir que caminho tomar,

10-Você e sua esposa quando tiverem alguma discussão, discutam preferencialmente na frente de seu filho e não poupem palavrões e ou até alguma troca de sopapos.

Aí estão as dez regras fundamentais para você criar um perfectum morionem.

Caso queira seguir um caminho diverso, com melhores resultados finais, para a formação de seu filho, apanhe sua Bíblia e leia o livro de Provérbios e leia, ali você encontrará uma fonte segura de procedimentos para coloca-lo no caminho certo do qual você se orgulhará pelo seu filho.

Caso contrario, não atribua às más companhias o fato de seu filho hoje e ou no futuro estar desencaminhado.

Há muito tempo atrás conheci uma Senhora que se alfabetizou lendo a bíblia, e que criou seus filhos dentro dos preceitos encontrados ali no livro de provérbios e que dizia em sua sapientia adquirida com os anos:

-“Más companhias só fazem se perder quem não presta.”.
                                                  Dona Verônica Silva.
Saibam todos que:

V.D.M.I.Ae.