Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

HERÓIS e heróis


Estes e outros que pela Base passaram.
Heróis
Sei de antemão que o Sr. Bial não vai ler este escrevinhador, que vez por outra, ou quase sempre promove alguns atentados â língua portuguesa, mas mesmo assim quero aqui registrar a minha indignação cívico moral, coisa que anda faltando nesta terra Brasilis.
Diriam meus netos:
--Vô você vai destilar sua bílis novamente? -
-- É meus caros, minha boca esta amarga já algum tempo.
Sr. Bial, e ou redatores dos textos por sua voz reproduzidos nessa estupidez que chamam de Big Brother Brasil, seria, para principio de conversa “Grande Irmão Brasileiro-GIB, na Itália a TV ao menos respeita o seu povo denominando a coisa de Grande Fratello, na Argentina respeitam também o idioma local: Gran Hermano, que no conteúdo em nada fica devendo ao nosso indigitado Big Brother Brazil, (depois achamos ruim quando nos chamam de “macaquitos”), talvez com algum descaramento primeiro mundista, pois, na Itália, andar sem a parte de cima da roupa é comum entre todos e algumas- ainda resta alguma pudicícia.
Mas não é isso que quero dizer ao Sr. Bial, o que eu quero e queria já há algum tempo dizer ao dito e senhor e a seus produtores que Heróis ou BIG HEROIS BRASILEIROS, sãos para começar os estudantes que trabalham até as dezoito ou vinte horas da noite e enfrentam ônibus para ir à faculdade a cinco e meia da manhã; heróis são os professores destes pais composto de ignorantes, e eu sou o primeiro, se não o fora, essa sua emissora já não teria a audiência que tem, heróis são os trabalhadores principalmente os de baixa renda que precisam trabalhar cerca de quatro meses para recolher os impostos. Verdadeiramente impostos goela abaixo para manter os sem vergonhas dos representantes no governo recebendo décimo segundo e décimo terceiros salários, afora as demais verbas, enquanto o mesmo governo alega não ter dinheiro para pagar salários decentes a professores.

Heróis, Srs. desavisados da Plim plim, e demais emissoras, é todo e qualquer brasileiro que necessita do transporte coletivo –direito de todos e um dever do estado- que para se deslocar por treze quilômetros gasta no mínimo uma hora inteira, amontoado como as sardinhas em uma lata de conserva, heroínas são as mulheres, que nesses veículos são apalpadas, esfregadas e até mesmo sofrendo assedio sexual explicito de doentes mentais, muito provavelmente tele espectadores do BBB, e acham que todas as mulheres são iguais e ou idênticas no seu baixo respeito próprio com o que eles vêem na infeliz “mostra da realidade”.
Heróis são os médicos de nossos ditos hospitais públicos, que alem de não terem salários de jogadores de futebol, ainda são obrigados, muitas vezes, fazer escolhas de quem atender em situações de emergências, heróis são os policiais deste país, que além de como os professores receberem migalhas salariais, são desautorizados pela legislação tolerante com bandidos, que sabem que poderão agredi-los de toda forma, mas que diante da justa respostas verão os policiais afastados de suas tarefas e ou senão processados em nome dos ditos “Direitos Humanos”.
Heróis são pais e mães que levam seus filhos para usufruir o direito de ir e vir, de aproveitar as belezas e o frescor de praias, e voltam para sua casa com seus filhos mortos por irresponsáveis, que fogem as suas mínimas obrigações, para depois vir alegar “verdades ajustadas a seus interesses”
Heróis são aqueles que dedicam suas vidas em relação a um ideal, uma realização que embora individual, resultam em beneficio coletivo, médicos pesquisadores, cientistas, operadores de plataformas de exploração petrolífera, nossos militares da marinha e de nossa aviação militar que patrulham nossos ares e nossos mares,  nossas fronteiras, em alguns casos dias a fio longe de suas famílias, que vão à nossas regiões distante de tudo e de todos,assistir os brasileiros esquecidos de seus representantes políticos brasilienses
Finalizado, pois, neste país de desigualdades que querem resolver via lei, mesmo nas Televisões, aonde nossa gente despende maior parte do seu tempo, essa desigualdade é flagrante, basta prestar atenção nos meses de janeiro, fevereiro, quando a nossa cor de pele predominante neste pais, pele morena, mulata e negra, ganha espaço carnavalesco, a festa da comunidade, mas que basta uma observação mais atenta para ver que passada a data, a TV, volta a sua branquelice... Sim, senhores da mídia, esses são os heróis.
Heróis são: Os segundos-tenentes Carlos Alberto Vieira Figueiredo e Roberto Lopes dos Santos, que deram suas vidas no estrito cumprimento de suas funções, e seus ideais;  ouvi um filho de um destes dois verdadeiros mártires de uma pátria que sequer saberá os seus nomes dentro de alguns dias, dizer com voz embargada: (As frases abaixo não são literais)
--Meu pai sempre foi um herói para mim, pelo seu trabalho, e agora ainda mais...
Sim garoto, seu pai e todos os demais dessa base de pesquisas que por lá estavam e ou por lá passaram Base Comandante Ferraz, sim todos os cientistas, todos os trabalhadores e militares que ali se confinavam, não para a ociosidade, não para dar vazão a seus instintos e ou deturpações psíquico mental e ou a prazeres físicos por debaixo de edredons, mas para o desenvolvimento deste país, para o avanço do conhecimento cientifico.
Caro Bial estes sim são verdadeiros heróis Brasileiros, tome nota disso...
Este tipo de herói, não interessa a mídia (*), que lhes dedica vez ou outra; espaço para divulgar alguma curiosidade, seus participantes esses não fazem mais que suas obrigações.
Até quando, até quando?
 (*) sei que existem revistas e ou sites específicos para tais divulgações, aqui estou dizendo a respeito da mídia televisiva aberta que ao longo de suas programações, vez ou outras apresentam “dropes” de informações truncadas de curiosidades, mas quase sempre com pouco destaque aos que desenvolvem esses trabalhos, estes sim heróis.
E daí? Sei que nada de novo vai acontecer; a reconstrução da base vai acontecer, quando? Dizem em três anos, até la já teremos esquecido e poderá muito bem aparecer um luminar em uma de nossas câmaras legislativas e questionar a validade de gastar um dinheiro tão grande em uma terra que mais parece com uma enorme geladeira, “pra que” para ficar olhando e fotografando pingüim? (isso mesmo com trema e tudo) e com os aplausos da base de apoio, aprovar uma lei para criar o décimo quarto, quinto e sexto salário anual, pesquisas?  Já tem um monte de empresas fazendo e ninguém mais acredita nelas.
Espero morder minha língua.
Deus tenha misericórdia de todos nós

Mas saibam todos,
V.D.M.I.Ae.