Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Reforma??? Qui qui é iço?

Lá  vem o barão com suas gracinhas sem graça.
A reforma foi há tanto tempo atrás, e esse indigitado a falar dela ainda hoje...
Acorda  garoto... Postei (êta palavrinha mais sem sentido) Dei a público,(parece melhor) neste espaço um texto no qual procurei, se consegui não sei, lembrar que quando se fez necessário reformar a Verdade do Evangélho, houve um custo enorme, ao mesmo tempo uma coragem dos Homens que abraçaram a Verdade e buscaram divulgá-la, já que muitos pagaram com a vida, não se acovardando em nenhum momento, pois estavam com o Reino já em suas vidas.(Leia 2º Timóteo 2:11).
Existem outros textos que atestam essa verdade inconteste, Se Cristo está em sua vida  verdadeiramente estas salvo.
Vou colocar aqui mais alguns nomes, alguns inclusive que depois de mortos e sepultados, pela sanha do Inimigo da Verdade do Evangélho,tiveram seus  restos retirados  do túmulo e  destinados ao fogo.
John Wiclif - Teólogo Ingles, morreu em 31 de Dezembro de 1384, teve seu ossos queimados no ano de l420, em Oxford.
Jonh Huss - da Boemia, queimado vivo por violação da Fé vigente, na cidade de Constance no ano de 1415.
Martin Bucer - Teologo Alemão- morreu no ano de 1551, na cidade de Cambridg, teve seus ossos queimado no ano de 1557.
Hugh Latimer - Bispo de Worcester - quando estava com oitenta anos, foi queimado vivo pela causa de Cristo no ano de 1555.
Nicholas Ridley - Queimado vivo em Oxford no ano de 1555.
Thomas Cranmer - Queimado vivo no ano de 1556.

Vou parar  de colocar esse nomes de homens que deram suas vidas pela Verdade, e pela verdade que queriam ver expargida sobre todos; vou parar até para respeitar os milhares de outros, que eram cidadões comuns, que igualmente foram queimados, afogados, assassinado por crerem em Cristo.
Testemunharam de forma indelével, pois ficou registrado na historia, com registros escrito e confiado à prosperidade, pois quem quiser ler, basta buscar em uma biblioteca, deixar de lado um pouco  o comodismo e ler, ler, ler, ler. buscar, pesquisar, e quando se der com esses relatos, se perguntar:
Como foi isso?, O que os moveu?, De onde veio tal coragem? Estou testemunhando esse Cristo,ao menos para os meus parentes, meus amigos mais próximos?
A resposta é simples, fácil e singela: Leiam os texto em Matheus 5:11: 1º Pedro 3:14 ; Lucas 22:23, entre outros. respondam sinceramente, para voces mesmos, não ao seu pastor, lider ou lá o que for.
Estou minimamente preocupado com a VERDADE DO EVANGELHO?
Ou vamos todos nos envolver com essa imensa palhaçada gospel que assola o pais?
Vamos comprar moda evangélica? (Aqui em minha cidade tem uma loja que tem isso escrito abaixo de seu nome:-"Moda Evangélica.")
Vamos comparecer  a Mega, Blast, Super Hiper Shows Eva-Angélicos, (uma hora qualquer explico este termo).e ficarmos  bem com a fé.(qual fé cara-pálida?)
Vamos gastar nossos ouvidos e dinheiro com essa parafernália de " verdadeiros adoradores" com músicas onde o eu, palavras proféticas e outras sandices gospel tem abrigo.Queiram me desculpar  esta declaração, tinha um texto pronto para  divulgar aqui, mas dei uma passadinha alí pelos Bereianos e vi o vídeo que eles divulgaram, e chorei, pois até um tempo atrás eu fazia parte desse Clube.
Estamos necessitados de uma Reforma, sim uma reforma que comece em nós mesmos; adquirirmos a verdadeira fé, essa mesma que no passado  desarvorou-se no século XVI e mudou o mundo.
lá vai  um texto publicado em 1836   com o título-
Efeitos da Reforma no livro Portrais of the Principal Reformer -1836 -New York J.P.Calleder.(se voce se interessou em ler mais acesse http://books.google.com/ e busque o livro)

"That “shaking of the nations” the “brigh and blissfull Reformatio” is the most remarkable epoch in modern annals; and it produced results interesting and eventful beyond our utmost conceptions. Combining a stupendous moral concussion, it obviously excites deep inquiry respecting the effects of so vast a revolution in worldly affairs, wich is the ostensible source of all those improvements in individual character, domestic and social manners and comforts, municipal laws and international intercourse, that are so evidente, when contrasted with the ferocity of the ages anterior to the sixteenth century."  traduzindo mal e porcamente fica:-

Essa "agitação das nações", a "Reforma brilhante e feliz" é a época mais marcante nos anais modernos e que produziu resultados interessantes e cansativo além de nossas concepções máximas. Combinando um estupendo abalo moral, é óbvio que excita investigação profunda a respeito os efeitos de tão grande revolução nos assuntos mundanos, que é a fonte ostensiva de todos os melhoramentos de carácter individual, costumes familiares e sociais e conforto, as leis municipais e relações internacionais, são tão evidenciados, quando contrastado com a ferocidade dos séculos anteriores ao século XVI.

Onde está a agitação salutar do Evangelho em nosso Dias?
Onde esta a mudança moral e social provocada pela pregação do Evangelho hoje no Século XXI?
Caso alguém saiba pelo amor de Deus mande-me um e.mail, sinal de fumaça, ou o que der, me ajudem pois eu vou continuar nas buscas.
Hoje só sei que não estou entendendo nada mas sei que V.D.M.I.Ae
Deus se apiede de todos nós