Páginas

sábado, 19 de março de 2011

Será que nunca ninguém leu isso antes? IV



“Os mestres da Lei e os Fariseus têm autoridade para explicar a lei de Moises.
Por isso vocês devem obedecer e seguir tudo o que eles dizem. Porém não imitem as suas ações, pois eles não fazem o que ensinam.
Amarram fardos pesados e os põem nas costa dos outros, mas eles mesmos não os ajudam, nem ao menos com um dedo a carregar esses fardos.
Tudo o que eles fazem é para serem vistos pelos outros. Vejam como são grandes os trechos da Escrituras Sagradas que eles copiam e amarram na testa e nos braços ! E olhem os pingentes grandes das suas capas ! Eles preferem os melhores lugares nos banquetes e os lugares de honra nas sinagogas.
Gostam de ser cumprimentados com respeito nas praças e de ser chamados de “mestre”.
Porém vocês não devem ser chamados de “mestre”, pois todos vocês são membros de uma mesma família e tem somente um Mestre.
E aqui na terra não chamem ninguém de pai porque vocês tem somente um Pai que está no céu.
Vocês também não devem ser chamados de “lideres” porque vocês tem só um líder, o Messias.
Entre vocês, o mais importante é aquele que serve os outros.
Quem se engrandece será humilhado, mais quem se humilha será engrandecido.
Ai de vocês, mestres da Lei e Fariseus, hipócritas !
Pois vocês fecham a porta do Reino do Céu para os outros, mas vocês mesmos não entram, nem deixam que entrem os que estão querendo entrar.
Ai de vocês, mestres das Lei e Fariseus hipócritas! Pois vocês exploram as viúvas e roubam os seus bens e, para disfarçarem, fazem longas orações!
Por isso o castigo de vocês será pior!
Ai de vocês, mestres da Lei e Fariseus, hipócritas !
Pois vocês atravessam os mares e viajam por todas as terra a fim de procurar converter uma pessoa para a sua religião. E, quando conseguem, tornam essa pessoa duas vezes mais merecedora do inferno do que vocês mesmos.
Ai de vocês, guias cegos! Pois vocês ensinam assim: “Se alguém jurar pelo Templo, não é obrigado a cumprir o juramento. Mas, se alguém jurar pelo ouro do Templo, então é obrigado a cumprir o que jurou.” Cegos ! Qual é mais importante a oferta ou o altar que santifica a oferta?
…..............................................................................................................
Ai de vocês, mestres das Lei e Fariseus, hipócritas !
Pois vocês lavam o copo e o prato por fora, mas por dentro estes estão cheio de coisas que vocês conseguiram pela violência e pela ganância. Fariseu cego ! Lave primeiro o copo por dentro, e então a parte de fora também ficará limpa !
Ai de vocês, mestres da Lei e Fariseus, hipócritas ! Pois vocês são como túmulos pintados de branco, que por fora parecem bonitos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de podridão.
Por fora vocês parecem boas pessoas, mas por dentro estão cheios de mentiras e pecados.”

Será que ninguém leu isso ainda?
Os interesses estariam falando mais alto, para esquecerem destas advertências? Ou ainda isso só valia e vale somente para os Fariseus?
Eu continuo minha busca da verdade no meio desse caos religioso deste século; onde poderei achá-la?
Ainda continuo pensando que a VERDADE, aquela verdadeira, só pode ser encontrada na leitura da Bíblia e com oração de coração angustiado...
Deus tenha misericórdia de todos nós.

V.D.M.I.Ae.