Páginas

domingo, 19 de dezembro de 2010

A novidade mais antiga do mundo

As palavras Graça, fé e esperança e caridade tem na Palavra de Deus, significado bastante diverso do que os religiosos da moda de nossos dias emprestam a elas.
Nós não só perdemos a doutrina mas até mesmo a linguagem Cristã.
Graça é uma palavra que biblicamente significa toda e qualquer doação da parte de Deus, feita ao homem através de Jesus Cristo. Onde então fica o mérito?
Pois o que mais ouvimos em nossos dias é falar de campanha, sacrifícios, jejuns, subir ao monte, o que significa tudo isso senão obras, você não estará livre do ataque o inimigo, se não pertencer a um ministério, a uma igreja e não estiver sujeito a um líder; o que é isso senão, obra e tradições humanas.
Qual a diferença de tudo isso relativamente a religião e aos religiosos, dos dias de Jesus, e os do Século que antecederam a Reforma?
Onde fica a ação do consolador enviado por Deus após o seu sacrifício vicário na Cruz? Como explicar a conversão de tão grande número de pessoas após a pregação de pentecostes em Jerusalém?
A Bíblia, não registra que todos estivessem, sob a proteção de qualquer ministério que tenham sido previamente preparados por reuniões de células, Encontros Tremendos ou como querem fazer crer, muitos dos desvirtuadores da palavra, mas é verdade que a pregação de Pedro, anunciando a morte e ressurreição de Cristo, e com a ação do Espírito Santo, que os batizou com fogo, o batismo de Cristo, não o de João, resultou no espantoso número citado na bíblia.
A igreja de hoje, mais instituição humana, do que o conceito de reunião dos crentes em Cristo, apela para a sua fé e piedade, para a sua esperança de uma vida espiritual com Deus utilizando interpretações particulares, de conformidade com seus objetivos e ou filosofias e tradições humanas, usando a cada dia mais, a velha aliança; cuja Lei vigorou até João o Batista, depois dele o Reino de Deus se fez presente no mundo em Jesus Cristo; pode-se depreender isso quando interrogado ele responde, “o meu Reino não é deste mundo”, leia Jo 18:36, mas é o Rei aqui presente, se fora de outra forma teria dito o Reino de Deus, mas Ele diz o meu, estabelecendo uma Nova Aliança através de seu Sangue.
Assim como no passado os teólogos de então esquecendo-se, voluntariamente ou não os cristalinos ensinos de Cristo e de seus seguidores, estabelecem como no passado uma sujeição a uma Lei, cumprida na Cruz – Ez. 18: 4, que a cumpriu, sendo inocente, e o fez por amor de nós.
Usam , como se fora uma novidade, a maliciosa interpretação de afirmações claras, como a que se apresentou no remoto século XVI um dos defensores das mazelas religiosas de então querendo distorcer o que afirmava Lutero, com referencia a justificação somente pela fé, e que essa justificação assim alcançada produzia no homem os frutos de uma vida moral e eticamente correta,ou seja boas obras, enquanto a Igreja, a instituição de plantão, pregava que as boas obras produziam méritos para alcançar o céu, ignorando inclusive o ensinamento que lhe estava ás mãos, a saber: Ef. 2:9; 2 Tm. 1:9, e outros trecho dos Livros Apostólicos.
O que dizem os Tetzeis modernos, Tudo de você, para que Deus de tudo, em palavras menos rebuscadas, traga todo teu DINHEIRO, para que Deus te dê todas as riquezas.
Como fica a afirmação de quando você tocar nas pedras do Templo, réplica do de Salomão, feito com pedras importadas com alto custo, de Israel ,”tocará em Deus”,como fica Jesus nisso tudo, quando Ele disse: Quem vê a mim, vê o Pai =(Deus),confira Jo 14:9,e ainda quando bendisse a Tomé, que era chamado de O Gêmeo, afirmou: “Você creu porque me viu. Felizes são os que não viram , mas assim mesmo creram, essa felicidade foi dada pela voz de Cristo para você meu irmão que está lendo agora, pois como eu você também vê Cristo pela fé.
A mim solerte ignorante, parece que encetamos novamente a caminhada pelo deserto, como o fez o povo libertado por Deus pelas mãos de seu servo Moisés, aquele povo, viu, preste atenção, viu, não lhe foi contado, presenciou os magníficos feitos de Deus, e ainda assim esquecendo-se disso, foi rebelde, e destinado a caminhar por quarenta anos, no Deserto.
Assim se portaram os homens, nos séculos seguintes a ressurreição de Cristo, iniciando uma rebeldia sistemática e insidiosa,persistindo, igualando o Reino de Deus, ao reino político e ambicioso dos homens, novamente ingressamos no deserto na escuridão, tornando-se necessário novas mortes para voltarmos a luz de Cristo.
E estamos novamente no caminho do Deserto, vou fazer como parte final um dialogo, de uma criança com um pastor, que reclamava de seu parco salário:
  • O senhor diz que ganha pouco, por que não arranja um trabalho para ganhar mais?
    Respondeu-lhe o pastor:
  • Mas eu trabalho, tomando conta dos crentes desta igreja, minhas ovelhas; ao que lhe retrucou a criança:
  • Meu pai, também toma conta de nós, eu, meus irmãos e minha mãe e a vovó, mas tem um emprego, e trabalha o dia todo... e ganha menos que o senhor.
Não conheço o fim da coisa, mas é para pensar...
Se faz necessário uma reforma de ordem a permitir que o Espírito Santo de Deus, possa agir, não importa em quantas pessoas, que creio devem ser muitas neste imenso mundo, através da verdade da mensagem da Cruz, não dos Congressos, dos encontros, dos retiros, não das assembleias, 
de grandes concentrações em busca da prosperidade financeira, do dar uma casa e ter hoje um apartamento de dez quartos e mil metros quadrados de construção, mas de um coração quebrantado, de uma vida de amor, de dedicação, de respeito, da misericórdia entre os homens, a mesma que Deus tem para conosco, sendo nós pecadores.
Se faz mais do que nunca antes neste mundo, acendermos a Luz da boa nova do Reino, que se fez homem, morreu e ressuscitou.
Falarmos a cada dia mais fortemente da Cruz, da vida e da vida Abundante em Cristo.
Se você que me lê perguntar, como fazer isso, eu vou responder de forma que poderá parecer simplória demais:
Comece por você mesmo, estude, leia, pesquise, procure saber de tudo o que diz respeito a Cristo, estude as apostasias antigas e modernas, não se omita, tenha uma opinião, manifeste a mesma, não se preocupe se não agradar a muitos, mas com certeza, a sua casa, seus filhos, seus parentes aprenderão com você.
Coloque a sua crença em Jesus, como uma Luz no lugar mais alto que você alcançar, não se importe, se ela parecer fraca, tenha em mente que uma pequena brasa, na escuridão da noite pode ser vista a uma distância de 10 quilômetros; e que muitas brasas provocarão o renascimento da Luz que emana da Palavra de Deus. Veja Mt. 5:14,leiam também Mt 10:24-31
Deus nos ampare em seu amor.
V.D.M.I.Ae.