Páginas

domingo, 29 de dezembro de 2013

Novo disturbio, anencefalia funcional






Tenho comparecido neste espaço, raras vezes neste dias passados, isso ocorreu em razão  da freqüência maior no facebook,  o que valeu pelo como experiência.
Não resta duvidas  trata-se de um espaço de comunicação rápida tão rápida que se torna ineficaz, salvo melhor juízo, espaço muito utilizado ao sabor do brasileiro, que maior parte das vezes adora frases de efeito, ou frase de auto ajuda.
Nesse espaço do qual estou me afastando, o que não quer dizer que vez ou outra não passe por lá para verificação, como disse um amigo quando leu no próprio face meu comunicado que estaria  saindo do espaço, disse ele:
-“Duvido, isto é um vício, você pode não postar nada, mas vai passar para ler”
Ele tem razão, é o meu vício; ler; leio tudo, até mesmo bula de remédio.
Foi ali no face que depois de muito pensar, não acredito que pensar dói, que brincando com as palavras, forjei um neologismo, há um dois ou três dias atrás, a palavra “anencefalia funcional”, que no meu deficiente entendimento significaria mais precisamente:  Ter cérebro mas não o usar.
Fui levado a pensar nesta frase, alias, chamei uma neta para testemunhar o fato  já que  há um bom tempo atrás, neste  mesmo espaço forjei uma frase baseado em outras que diziam “sem  médico não há saúde “ , “Sem farmacêutico não há remédio” etc. escrevi que “sem professor não há medico, advogado farmacêutico, somente presidente da republica, e  depois de um tempo vi essa frase sem a parte final  sendo utilizada por um partido político.
Acredito que não seja tão original assim, mas me parece que se trate do primeiro registro, alias isso não tem importância nenhuma.
Mas me parece que nesse mesmo face, se atentarmos para o que escrevem  e para os temas que se colocam  as discussões, percebo que temos prova cabal da existência desse novíssimo problema, a anencefalia funcional, um problema que ataca mui fortemente o arraial  dito evangélico.
 Uma replicação de postagem, narrando uma historia fantástica de um anjo que veio a terra para avisar que Jesus havia conseguido junto ao Pai, um adiamento do fim do mundo, termina pedindo para que quem acreditasse na história dissesse amém e  reproduzisse a história; contei por baixo os comentário com “AMÉM” com umas vinte ou mais inserções,  somente um comentou que achava a coisa absurda e inverídica a luz do que diz a Bíblia. Para mim mais do que provado, a maioria apresenta sérios problemas da  Anencefalia Funcional,  agravada com uma forte presença de analfabetismo igualmente funcional.
É lamentável que se constate fatos como esse.
Outro cado que atribuo a anencefalia funcional  é o fato de que  chamados de ovelhas os crentes precisam entender que  isso não quer dizer que devamos seguir o primeiro  chocalho manejado pelo primeiro autodenominado Pastor, apostolo ou lá o que seja, deva.. Atenção a ovelha conhece a voz do seu pastor (Jesus), outra coisa que a anencefalia funcional não permite que o portador dessa deficiência  perceba  que pastor, apostolo ou lá o que se auto denomine, não é representante de Cristo, se quiser assim achar, mude-se para o catolicismo pré Bergóglio, pois essa prerrogativa foi usada pelo Bispo de Roma,há um bom tempo atrás, e que o atual quer mudar. O pastor verdadeiro, é um mero servo de Cristo de quem deve divulgar as boas novas do evangelho, sem quaisquais ou nhem nhens...
Isso posto, temos que o Brasiu tem um sério “pobrema de enducação,” analfabetismo funcional  e  de anencefalia igualmente funcional... muito triste isso.
A verdade é que estamos nas mãos de anencéfalos funcionais  já há algum tempo, Deus tenha piedade de nós.

V.D.M.I.Ae.