Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

Crise...



A crise

Abro o jornal, tá lá, a tal crise, a internet tá lá, vou ler sobre educação, saúde, igreja, tá la a tal crise.
Isso sem falar em segurança pública, tenho desde sempre ouvido falar dessa tal crise que eu o Barão de Bítarú, não posso deixar de meter meu nariz na coisa – baixem a bola, não é isso que algumas mentes conspurcadas pela televisão estão pensando.
Deixa isso pra lá e vejamos os fatos, essa historia de crise, vamos começar pela educacional, afinal não é tão difícil solução.
Analisando a coisa (a crise), conclui-se que se a escola deveras ensina e tudo anda como anda, é óbvio que é o aluno que não quer aprender.
Se de fato o aluno quer aprender e não consegue aprender, é lapidar que é a escola que não quer ensinar...
Para resolver isso vamos usar uma coisa muito eficaz, adotado por nosso políticos todos sem exceção, vamos usar da MP. Calma lá, não é Ministério Publico, mas Medida Provisória, uma forma de o governo aprovar qualquer coisa sem aprovação do Congresso.
Isto posto vamos adotar medidas para resolver o imbróglio, basta seguir os conselhos a seguir:
Convoquem todos os diretores de escolas que não querem ensinar e através de uma MPDI, explicando, uma Medida Provisória Definitiva e Irrevogável que a partir da publicação da MPDI, no Dof., eles estão obrigados a ensinar.
Convoquem-se todos os pais dos alunos que não querem aprender e através de uma MPDAV Medida Provisória Definitiva para Alunos Vagamundos – que de agora em diante, eles os Vagaus, estão obrigados a aprender.
Para por ordem na bagaça as Otoridades devem emitir uma MPACVC- Medida Provisória Auxiliar Complementar de Vergonha na Cara, para aumentar o salário mínimo para que os pais tenham o mínimo necessário para tratarem seus filhos e; para fechar o círculo, ( eta gente maldosa, eu escrevi círculo e não circo), incluam nessa mesma MPACVC um item que obrigue os governadores tratarem com mais dignidade profissional os Professores, os bombeiros, o pessoal da saúde etc.
Ah! Ia me esquecendo, para resolver essa crise igrejal, provocada pelos exploradores dos crentes desavisados, basta publicar uma MDOLBNT – Medida Definitiva Obrigatória de Leitura da Bíblia Novo Testamento, só então acredito eu, nosso povo possa vir a descobrir e entender aquela verdade que liberta.

Mais uma vez sou obrigado a escrever, seria hilário se não fosse preocupante o andamento das coisas nesta terra Brasilis...

A proposito todos falam de copa, e da cozinha ninguém quer falar?

Deus tenha misericórdia de todos nós.

V.D.M.I.Ae.