Páginas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Pensamentos sobre o metodismo


"Thougts upon Metodism.

1- I am not afraid, that the  people called Metodists, should ever cease to exist either in Europe or America But I am afraid lest they should only exist as a dead sect, having the form of religion without the power, and this undoubtelly wil be the case, unless they hold fast both the doctrine, spirit, and discipline whitch they first set out."

Eu encontrei o trecho acima em um livro editado em Nova York,no ano de 1827, por J.& J.Harper com o título "The works of  Rev. John Wesley -volume X, na página 148: aqui vai uma tradução muito mal feita, mas o sentido básico aí está.
"Pensamentos sobre o metodismo.
Eu não tenho medo que o povo chamado Metodista jamais  deixará de existir na Europa e na América, mas estou com medo de que eles so devam existir como uma seita morta, ter a forma de religião sem  o poder e este inevitavelmente será o caso, a menos que  eles se apeguem tanto a doutrina, o espírito e a disciplina que os estabeleceu no primeiro momento." (Justificação pela fé).
Qual a razão desta publicação???
Simples, vejam o que esta acontecendo com o povo chamado Metodista,consultando os dois links colocados  ao fim desta publicação.
Será  que João Wesley profetizou?

Eu não sei, mas segui o conselho de João Wesley, a componentes de um grupo metodista de então, cujos pastores apresentavam desvios doutrinários que tais; "-Saia sem discusões de perto deles..." (tratarei desse assunto futuramente).
Que Nosso Deus e Pai, tenha misericórdia de todos nós.
E saibam todos que até aqui leram:

V.D.M.I.Ae.