Páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Cuidado com videiras...


Navegando por estes mares internéticos (olha a ousadia -neologismo ah ah ah), me deparei com um site de uma igreja cedular, ops, desculpem ,não consigo escrever de prima celular, no lado direito do dito  me deparei com esse primor de comunicação.  Percebam o jogo de cores, usado para você não deixar de ver; a propósito o tamanho da etiqueta de advertência e maior.
Muito parecido nas cores com aquelas fitas usadas para restringir a passagem de pessoas,em locais com cimento fresco.
A palavra "cuidado" foi usada também, com um primor e cuidado de quem sabe o que esta fazendo (parabéns) notem o cuidado de colocar a palavra "cuidado" vazada para que ela salte a vista; praticamente você a lê mesmo que desvie o olhar ligeiramente para os lados - Tente fazer esse exercício .
Perceberam? a palavra cuidado  permanece em teu campo de visão, mais uma vez, parabéns para quem bolou, ou melhor "arquitetou" a coisa.
Arquitetou no melhor sentido do pai dos doutos, senão vejamos:  Arquitetar=v.t.-planejar,idear, entre outras possibilidades, fez uma verdadeira pirobalistica(*); sim. pois esse tão bem elaborado elemento deve ter sido estudado para um fim determinado.
O curioso, embora tenha vivido sua adolescência no século passado, ainda assim colocou o rato sobre a dita etiqueta e comprimiu o seu botão esquerdo...
Eis então revelado o objetivo de tão bem elaborado engodo...
Eis que tentei apanhar em loco o texto que surge tão logo voce  assinala a etiqueta, mas o site no momento em que estou redigindo, está fora do ar, mas eu tenho esse texto e vou reproduzi-lo, lá vai:
"Mesmo sendo avisado antes,( é verdade),você entrou na área proibida. E graças a você já temos 71 acesso ( melhor seria acessos) nesse link. (agora o número deve ser bem maior).
Há muito tempo atrás o homem tomou a decisão de fazer o que lhe era proibido. Isto trouxe sérias consequencias para todos nós. O homem se separou de Deus e resolveu fazer o que lhe dava na cabeça.  Decretou-se chefe sobre sí mesmo e mais ninguém. Declarou a sua independência.
Você, ( logo eu mesmo) ja era pecador por causa do pecado de Adão que toda a humanidade herdou. Mas hoje, além de pecador, você se tornou, um produtor de de muitos outros pecados ao clicar na área proibida do site,você comprovou que sua natureza é má, desobediente e que você precisa de Deus.
Se você continuar andando na sua indepêndencia e fazendo tudo o que voce quer, voce irá perecer, todavia Deus nos aponta um caminha para a salvação.
Blá Bla Bla,  (cita Atos 4:12)..................(agora declara o objetivo),Venha participar de uma de nossas cédulas, digo células! e junte-se a maior família sobre a superfície da terra: A família de Deus.(todos os destaques e grifados são meus).
É interessante, o sangue do Senhor Jesus me libertou, o que procura me acusar e armar laços é o Capiroto.  vade retro...

Até ai tudo bem, jogada de marketing; mas vamos aos detalhes:
1- O homem não tomou a decisão de fazer o que lhe era proibido, vejamos ;Gênesis capítulo 3 -Mas, a serpente , mais sagaz que todos os animais selváticos que o Senhor Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?
Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que esta no meio do jardim,disse Deus: deles não comereis, nem tocareis nele para que não morrais.
Então disse a serpente à mulher: É certo que não morrereis....
no versiculo 5 a serpente arrazoa falsamente que a proibição era uma imposição para que o homem não "se tornasse igual a Ele.
A mulher sofreu ataque da serpente e foi enganada além de acrescentar a ordem de Deus palavras que Ele não disse, Adão comeu obedecendo a mulher, consciente de que deveria ter obedecido a Deus, o que não quer dizer que tenha se Decretado chefe de coisa alguma, seu pecado foi de desobediência.
É isso que esta em minha Bíblia.
2- Tudo isso e' muito interessante, percebam que eles agem como a serpente la' no passado; a etiqueta foi feita de propósito  para, se tornar atrativa, como  o diabo fez no passado chamando a atenção de Eva. despertando a atenção do visitante do site; seu objetivo é inegavelmente aguçar a atenção, pois se houvesse necessidade de ter um link restrito, bastaria apenas e tão somente colocar a etiqueta com os dizeres  "área restrita a lideres, ou pastores ou lá o que o valha.
O autor desse fato, faz também como a serpente, como Eva, dando conotações que não estão na Bíblia, isso é so o começo imaginem o que vem depois, quando voce já caiu no engôdo.
Meu saudoso pai, sempre me repetiu a advertência:  "Quem não é sincero no pouco, não o será no muito, portanto tome muito cuidado.

Deus tenha misericórdia de todos nós
V.D.M.I Æ.