Páginas

sábado, 30 de outubro de 2010

A situação decadente da religião

Caros irmãos e leitores, eu disse leitores. ahahahah!
Estive uns dias longe deste teclado, pois  me defrontei com um dilema, o que publicar, já que desenvolvi uns quatro temas  e se tornou difícil escolher qual dar a público; mas, resolvi.
Vou abordar o tema acima.
Alguns poderão dizer :
Como esse louco diz  decadência, somos hoje quase 30% da população..., não vou perder tempo em arrazoar com números, pois o espaço é infinito(grande a não poder mais) mas é vazio.
Lá vai:
A morte e a justificação de Jesus Cristo está sendo tratada como uma mera estória profana, semelhante a Odisséia de Homero: a fé através da qual se pode receber a justificação do Redentor e a vida eterna está sepultada em um profundo silencio.
Cristo está representado com um juiz carrancudo e severo, pronto a condenar todos aqueles que não possam contar com o socorro de"santos" ou da intercessão de interesses  de lideres. Cristo é substituído como salvador por rituais e "eleitos" que por esse, podem interceder.
Parece que não há mais homens dignos de serem  beneficiados pelas suas orações, mas que devem ajuntar a essas, seus méritos atraves de doações, dizimos e práticas; ou seja por suas obras.  A natureza dessas obras que levariam a obter esse escopo é claramente explicada.
Não se trata de obras prescritas nos  mandamentos de Deus, a que todos do gênero humano estariam sujeitos, mas,porém, aquelas obras que possam enriquecer os lideres religiosos.
Ainda, aqueles que morreram em pecado, atirados ao inferno,segundo esses lideres, causam necessidades atuais de intervenção para a libertação daqueles que aqui estão, necessitando da liberação de nosso perdão para apagar suas maldições.
Não é diferente que aqueles que abraçaram o encargo religioso, em só se preocuparem com isso e que repetem constantemente a necessidade de  realizarem ad nausea, cerimônias retrógradas e pueris, enquanto vemos em nosso meio campear a violência, que  as atitudes alienadas toleram.
A pregação da palavra de Deus, referente ao evangelho deveria ser a mínima parcela da função pastoral, mas estão preocupados em realizar ritos e em buscas de título e honras opostas a atitude do Rei Salvador...
Devo, a bem da verdade, explicar que esse texto compreendido entre a palavra:  Lá vai, e o parágrafo acima, é uma atualização de minha responsabilidade de um texto manuscrito de Frederico Miconio narrando a situação decadente da igreja cristã; abarcando a historia da igreja entre os anos de 1524 a 1541. extraido do livro "Cenni sui primordi della Riforma nata ai giorni di Martino Lutero -Rev.Giuseppe Milner A.M. -Malta 1828, página 3/4."
O triste de tudo isso é que não tive que fazer grandes malabarismos para fazer parecer um texto elaborado para retratar os nossos dias, mais uma vez vou, um ignaro professor,dizer que o desconhecimento da historia, assim como da Palavra de Deus consignada na Bíblia nos leva  de retorno a 469 anos no passado.
Para não ficar muito extenso este texto, vou colocar o texto original, do qual me servi, em uma próxima publicação.
Lanço um desafio a todos os Cristão sinceros e desejosos de que se restabeleça em sua plenitude o ensino de Jesus neste conturbado século:
Vamos ofertar a Deus  Bíblias muitas Bíblias,dando-as a todos os que  conhecemos, ou que mantemos relações cordiais, de negócios, vizinhos,etc., vamos colocar nas mãos do nosso povo a palavra de Deus e orar para que o Espírito Santo, fale a esse corações.
Deus tenha misericórdia de nós
V.D.M.I Æ.