“Irmãos eu quero que vocês lembrem do que aconteceu com os nossos antepassados que seguiram Moisés. Todos foram protegidos pela nuvem e passaram pelo mar Vermelho.
Como seguidores de Moisés, eles foram batizados na nuvem e no mar. Todos comeram da mesma comida espiritual e beberam da mesma bebida espiritual.
Pois bebiam daquela rocha espiritual que ia com eles e a rocha era Cristo.
Mas Deus não ficou contente com a maioria deles e por isso eles morreram e os seus corpos ficaram espalhados no deserto.
Tudo isso aconteceu a fim de nos servir de exemplo, para nós não querermos coisas más como eles quiseram, nem adorarmos ídolos, como alguns deles adoraram.
Como dizem as Escrituras Sagradas: “O povo sentou-se para comer e beber e se levantou para se divertir”.
Não devemos cometer imoralidade sexual, como alguns deles fizeram. E, porque eles fizeram isso, vinte e três mil deles caíram mortos num dia só.
Não devemos por a prova a paciência de Cristo, como alguns deles fizeram, e por isso foram mortos pelas cobras.
Tudo isso aconteceu com nossos antepassados a fim de servir de exemplo para os outros, e aquelas coisas foram escritas a fim de servirem de aviso para nós.
Pois estamos vivendo no fim dos tempos.
Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair.
As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm força para suportar.
Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela.
Por isso, meus queridos amigos, fujam da adoração de ídolos.
Eu falo com vocês como pessoas que têm capacidade para entender o que estou afirmando, julguem vocês mesmos o que eu estou dizendo.
Pensem no cálice pelo qual damos graças a Deus na Ceia do Senhor. Será que, quando bebemos desse cálice, não estamos tomando parte no sangue de Cristo? E quando partimos e comemos o pão, não estamos tomando parte no corpo de Cristo?
Mesmo sendo muitos todos comemos do mesmo pão, que é um só; por isso somos um só corpo.”
…........................................................................................................................................
“E eu não quero que vocês tomem parte nas coisas dos demônios.
Vocês não podem beber do cálice do Senhor e também do cálice dos demônios. Vocês não podem comer na mesa do Senhor e também na mesa dos demônios “
Na publicação anterior, quando postei a foto que esta no começo da matéria, inicialmente não me dei conta da tabuleta que podemos ver na parte superior da foto, e podemos mesmo lê-la.
Those who do not remember the past are condemned to repeat it.
Quer me parecer que aqueles cujos corpos estão sob a tabuleta, nunca levaram esse ensinamento muito a sério, e muito menos leram a Bíblia.
Há ainda em nosso dias aqueles que quando se fala em ídolos, logo imaginam um estatua ou coisa que o valha do tipo, mas esquecem-se que hoje temos muitos ídolos; alguns que até mesmo são assim identificados: cantores, gospeis ou não, atores, até mesmo alguns megablast pastores, dinheiro, automóvel, clubes de futebol; não vamos cair no extremo oposto, proibi-los ou bani-los de nossas vidas, mas vamos dar aos mesmos o seu devido lugar, pois por primeiro: Deus, depois as demais coisas: será que ninguém nunca leu isso???
Leia: I Co.10:1-17 e ainda o versículo 20b-21 e leiam ainda Mateus 6:33
Que Deus possa se apiedar de todos nós, apesar de nós mesmos.
Oremos por nossos irmãos japoneses, que atravessam grandes vicissitudes no momento.
V.D.M.I.Ae.