Páginas

sábado, 2 de maio de 2015

Estamos pregando a verdade do evangelho?




Às vezes me pego pensando no passado, não de forma saudosista, mas rebuscando na memória saberes, conhecimentos que no transcorrer do tempo foram ficando de um canto sob a poeira dos dias passando até alcançarem o status de esquecidos.
Há quem discuta comigo alegando que eu estou querendo desenterrar coisas que o progresso fez serem superadas.
Uma delas é a igreja aonde as pessoas se comportavam como irmãos que residiam apenas em ruas e números diferentes do mesmo bairro. O pastor era o elo de ligação, a igreja era verdadeiramente o lugar onde gostávamos de estar, de realizar tarefas, combinar com outro irmão estar juntos em um dia previamente combinado para ajuda mútua para as mais diversas necessidades, o famoso mutirão.
A igreja necessitava de uma nova pintura, de uma limpeza mais rigorosa, todos acorriam numa data marcada e a tarefa era desenvolvida com cantos de hinos, alegria genuína, seguida de um almoço comunitário, muitas vezes feitas com uma macarronada à qual ocorriam macarrões de todos os formatos.
Quase sempre a mesa era farta, e não faltavam os agregados de última hora que eram acolhidos como se tivessem feito parte da tarefa desde o primeiro momento.
Sorrateiramente foi se insinuando nesse corpo local de Cristo, fazeres estranhos,
Formas diferentes de pensar, foi se insinuando na liderança, novos costumes como o orar aos gritos, a princípio um aqui outro ali, estranho pois fui sempre orientado que a oração era uma comunhão com Deus, onde nós reverentemente ousávamos prostrados falar com Deus, quase sempre em um tom de voz reverencial. Acostumado ao silencio da igreja durante o que o pastor pedia que fizéssemos a oração silenciosa, onde esse silêncio eu poderia afirmar, como o faço agora, que Deus estava presente.
Acho interessante essa alegação de que as mudanças são frutos do progresso; em minha cabeça idiota, entendo que o progresso é dádiva de Deus, para o crescimento do homem, assim é o progresso da eletrônica, que aliás estou usando agora a escrever este texto sem ter jogar nenhuma folha fora por erro de digitação; mas não é isso que vemos na sociedade, mudam-se os preceitos éticos e morais em nome do progresso, lutamos por liberdades que a cada dia nos torna mais escravos, mulheres, uma minoria, que fazem um barulho tal que parece que falam pela maioria, lutam para ter liberdade sobre seus corpos, para ao fim e ao cabo se exporem nuas em meios de comunicação, liberdade sexual para se comportarem como se o  sexo fora a única coisa importante na vida.
Desrespeitos de toda a sorte, com crianças, jovens, adultos, idosos e o que me deixa embasbacado é que essas distorções as vemos mesmo no meio evangélico.
A pergunta que fica reboando na cachola é onde fica o evangelho pregado pelos apóstolos, pelo reformadores, aquele revelado na Bíblia ?.
Estudei, li e mesmo vi nos tempos que como disse vou buscar entender o hoje, testemunhos do poder desse evangelho verdadeiramente transformador, a princípio não da fortuna da pessoa, mas da pessoa como tal, no seu comportamento.
Já escrevi por aqui, que via diuturnamente uma senhora, sua filha e seu marido passarem por minha casa às turras, brigando em público, deixei de ter minha atenção chamada pela voz costumeiramente alta, novidade, haviam conhecido o evangelho de Cristo, suas vidas mudaram, até mesmo o modo de vestir, agora com mais esmero. Ainda os vejo passar por aqui, afáveis e até mesmo solícitos com os circundantes.
Me espanta que o número daqueles que se dizem, sim se dizem evangélicos, embora crescentes, a sociedade continua a se degradar, evangélicos que elegem ou elegeram, contumazes mentirosos, falam A e fazem B, se dizem defensores do pobres e acumulam a socapa fortunas, que acoitam exploradores para beneficiarem os seus, Pastores que acolhem e fazem acordos com esses sevandijas, em nome de seu rebanho, que depois irão tratar de induzi-los a participar dessas sacripantices, pessoas que obedecem pois” foi um homi di Deus que mandou”
Pastor ou sei lá o quê para comemoração de uma data a do Trabalhador, seleciona lá em Gênesis, o Texto da maldição de Deus para Adão que afirma que doravante “Tirarás teu sustento da terra com o suor do teu rosto”, demonstrando claramente que desconhece a Bíblia.
Como eles apoiam a desgovernança que aí está, eu afirmo: Trabalhadores que estão descontentes com algumas medidas, se preparem pois depois desses votos do Sr. Cantor, pastor, compositor, desconhecedor da Bíblia, coisas piores virão.
E pensar que foi o próprio Cristo que disse: “Conhecereis Verdade e ela vos libertará”
A única conclusão óbvia é que as igrejas, salvo mui raras exceções  não estão proclamando a Verdade.
Deus tenha piedade de todos nós apesar de nós mesmos.
A única coisa certa e segura em tudo isso é que:

V.D.M.I.Ae.