Páginas

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Parem o mundo, esta tudo errado.




Estou hå um bom tempo sem comparecer por aqui, não sei ao certo a razão, talvez um desencantamento com a vida em razão da idade, um  desacoroçoamento em relação ao falar e não se sentir ouvido, nem mesmo dentro do próprio ambiente onde vivo.

Mas é    impossivel ficar  calado diante de tanta  diatribe ouvida por aí.

O mundo parece  estar exposto a uma loucura coletiva  que atinge até mesmo mentes que se afiguram mais bem preparadas.

As mentiras   mais deslavadas são  frequentemente aceitas como lapidares verdades, até  mesmo aquelas   contadas por contumazes e conhecidos mentirosos.

A   verdade é  distorcida de forma grotesca, o que bastaria para desqualificar  quem assim procede, mas essas   distorções  acabam sendo aceitas até mesmo quando lhes falecem a lógica.
Vejam  sem ardores ideológicos  o que está ocorrendo no meio político não somente no âmbito nacional, mas no mundial, parece que ser corrupto é apanagio de homens públicos, a mentira é coisa do dia a dia, a traição não só no âmbito familiar, mas também no mundo dos negócios, dos esportes ,da arte  é tido como sinal de esperteza.

Nos passamos por uma enorme crise,que nos mostra sua cara e seus visíveis efeitos na economia, mas sua origem  nos a encontramos na falha moral  e ausência de caráter.

Tentamos resolver todos os nossos problemas com leis,tais como a lei da palmada, lei do idoso lei do suicidio assistido, lei que define o que é uma família,etc, etc.   como se com leis podemos regularmos a moralidade, a ética   e o respeito  humano.

Estamos a correr atrás de mosquitos enquanto engulimos  elefantes; essa interferência na vida das pessoas perpassa todas as instancias: querem que comamos isto ou aquilo, façamos tais ou quais exercícios com tal frequência, e por ai vai...

Interessante que impingir doutrinas e ou dogmas,ideologias; como se tais ensinamentos ou normas representassem a mais pura  e insofismável verdade, vendem nos fé, elementos reforçadores de fé, como  o caminho para uma vida nova, cheia de bens materiais e ou benesses econômicas como nunca antes vi nestas setenta e cinco    orbitas percorridas.

Os sevandijas  se    encontram de tal sorte inseridos em  todas as instancias sociais inclusive e ou  precisamente na IGREJA.

Para isso   o alerta  data de   1925 anos, pelo    apostolo João na sua segunda carta, versos 7 em diante e atentem bem à recomendação dos versos 10 e 11.

Deus tenha piedade de todos nós apesar de nós mesmos...

V.D.M.I.Ae.