Páginas

sábado, 23 de abril de 2011

Brasil... um país de refolhos.


Sim não se espantem, somos um dos primeiros países em refolhagem, os refolhos os encontramos em todas as instâncias sociais.
São refolhos na política,  refolhos pessoais, esses eu nem desejo comentar, pois é, pais agindo assim com suas esposas, com os sogros, o mesmo acontece no serviço entre colegas, não sendo poupados nem os amigos, clientes etc, etc.
Nossas autoridades de plantão são mestres em refolhagem, vejam o quê fez um alto dignatário,sic est, pego em manobras com dinheiro de origem escusa, saiu-se com esta em uma entrevista em jardim de um palácio europeu:
-”Quar é o probrema? Todos fazem isso? Trata-se de dinheiro não contabilizado”
Na publicidade dita institucional -o alardear oficial- que quando faz o quê é de ofício, anuncia como se fora um favor e ou um feito extraordinário, encontramos pérolas preciosas de refolhos; vejamos algumas:
-Transporte público, um dever do Estado, um um direito do cidadão- quem já não leu isso ao lado das portas de ônibus, no qual não dá para exercer o direito de ir...
-A saúde pública é sagrada – Ah tá! Descobri a razão de nunca mexerem na saúde, tá aí explicado, ela é sagrada portanto não toques no sagrado........
-O Brasil é um país do futuro- outra refolhagem; minha neta, a mesma que perguntou se as autoridades ainda não descobriram que bandido não obedece leis... ela mesmo, quando estava no terceiro ano do que se convencionou chamar de fundamental...ahahahahah....( sugiro mudarem para afundamental, fica melhor,), me perguntou a propósito da frase:
-Quando é o futuro ?, eu meio paca perguntei:
-Qual a razão disso ? Ao que ela me respondeu:
-Eu já vi isso em uma revista velha que você tem ali na estante. (Uma Seleções de 1960 e poucos),ao que eu, com um sorrisinho maroto, respondi:
-Futuro minha querida neta, é um amanhã que nunca chega... e rimos juntos.
E a igreja eva angélica, nos dias de hoje é uma das maiores divulgadora, pregadoras e donas de refolhagens sem nome e sobrenome, mas não é novidade não.
A refolhagem vira e mexe permeou a pregação do verdadeiro evangelho, tanto é assim que escrevendo para Timóteo, não o Agnaldo não, o Timóteo aquêle da Bíblia, ô meu, presta atenção, o apóstolo Paulo, escreveu:
“O Espírito de Deus diz claramente que, nos últimos tempos, alguns abandonarão a fé. Eles darão atenção a espíritos enganadores e a ensinamentos que vêm de demônios.
Esses ensinamentos são espalhados por pessoas “refolhas”(*) e mentirosas, pessoas cuja consciência está morta como se tivesse sido queimada com ferro em brasa”.
Ao longo das publicações neste blog tenho me detido em levantar, verificar e chamar a atenção para esse triste aspecto de nossas vidas, a refolhagem, mas me faltava a devida coragem de vir e escrever, declarando em alto e bom tom:

O Brasil é o primeiro país do mundo em refolhagem”

Somo todos refolhadores contumazes, com muito raras exceções.
Por hoje é isso, um barão um tanto jocoso, triste, mas dando vazão a uma certa indignação, afinal eu tenho certeza que minha neta, logo mais irá me perguntar:
Afinal vô, aonde o Brasil quer chegar com tanta hipocrisia politico-juridico-social???
Temo não saber responder...
Deus tenha misericórdia de mim

(*) Refolhos = hipócritas.

V.D.M.I.Ae.