Páginas

domingo, 2 de janeiro de 2011

a futilidade dos ciclos da vida, longe de Jesus Cristo

Vou começar este texto citando um texto bíblico, coisa que não gosto de fazer; para que você que tem a coragem de me ler, vá até a sua Bíblia e assuma o ato de verificar se o que escrevo corresponde à verdade, então tá!
...Pois a criação esta sujeita a vaidade, não voluntariamente,mas por causa daquele que a sujeitou,na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção,para a liberdade da glória dos filhos de Deus...” Romanos 8:20-21.
O que qualquer pessoa espera que aconteça quando toma conhecimento de uma boa nova?
Evidentemente se interessar, conhecer o que significa essa boa nova, e adotá-la em sua vida o mais rápido possível.
Essa é a atitude de qualquer pessoa de bom senso, parece óbvio... aí está, parece mas não é isso que acontece; e não é só em nossos dias, aqui no século XXI.
Já está se perguntando, aonde esse tal de barão quer chegar, eu quero chegar aonde sempre estive...
sim pois se o livro básico que uso como norte para viver me diz exatamente isso, como quero ser diferente, leia o capítulo 1 de Eclesiastes, vá lá, interrompa por um pouco esta leitura e leia Eclesiastes pelo menos até o versículo 11, mas volte a ler aqui depois, tá, eu espero:
…............................................................................................................................................
Leu?, viu como eu tinha razão?
Tá e daí?
Vamos parar de realizar as coisas só em razão dessa afirmação de Salomão?
O que o escritor aqui quer enfatizar, é que tudo o que o homem faz, em razão do pecado, que eu chamo de origem, já que de original não tem nada, não sujeitou somente o homem, mas toda a criação de Deus.
Os esforços humanos, em razão desse pecado são repetitivos, pois tudo é correr atrás do vento.
Os historiadores da Reforma da igreja, nos dão conta que os povos aonde o evangelho foi reformado, voltando-se para a fé em Jesus Cristo como o fundamento básico para a salvação, que já em tempos anteriores,havia sido anunciado e propagado por toda Ásia, Grécia, e Itália; e durante o século XVI, resplandecido novamente com o brilho peculiar, de liberdade e de conquista de acesso Deus, através da adoção de Filho, pelo sacrifício de Jesus; fizeram o retorno aos velhos costumes.
Quem já estudou as viagens missionárias de nosso irmão Paulo, cujo meio de transporte mais moderno então teria sido cavalos,barcos a vela e um dos maiores confortos uma boa sandália pode se dar conta, de que não foi fácil, e que nos próprios registros consta que muitos queriam misturar velhas práticas à nova mensagem libertadora.
As epístolas estão recheadas de advertências relativamente a esse assunto: Leia Gálatas 1:7-9, repare que o autor adverte no versículo 8 e reforça a afirmação no versículo 9; um aviso entre muitos outros.
Durante os conturbados tempos da reforma os historiadores nós dão conta que em muitas igrejas – romanas – já tendo aceito a doutrina evangélica reformada, ainda faziam pregação conforme os novos ensinamentos e ainda realizavam a missa e todas as outras práticas antigas:
Os mananciais da verdade,da raça humana. Para ali se precipitaram as nações em massa a beber sofregamente; mas os que haviam tão ávidamente saciado a sêde, não apresentavam nenhuma mudança em seu aspecto. Tudo por dentro estava novo e entretanto, tudo por fora continuava aparentemente no mesmo” D'Aubigné -História da Reforma do Século XVI – Livro IX-pág. 17.
Lembram do texto lá no início? - não?, voltem lá e leiam, ah! Lembraram?
E dai, o que temos que notar em tudo isso é que, Eclesiastes fala sobretudo da vaidade humana.
Esse é o problema que nos faz ficar dando voltas e mais voltas em torno de usos e costumes,hábitos em relação a tudo o que diz respeito a atividade humana.
Então tá!, como resolver isso?
O mesmo livro que nos alerta para essa característica humana, nos dá a solução, vejamos: 2 Co.5-17
Aí está, temos que na aceitação verdadeira de Jesus Cristo, nos reconhecermos como novas Criaturas, e percebermos que a velhas coisas passaram...Logo: Criaturas resgatadas do pecado de origem, novos tempos...
Pois Deus nos reconciliou consigo, não só a nós mas o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões.
Mas o que vemos?, abusos da fé, ignara da verdade,(desconhecimento da Palavra de Deus), da fé distorcida em razão de interesses pessoais, de orgulho (com o eu vivi, quando questionando um pastoreco que com disfarces (meias verdades, o que quer dizer meia mentira), desejava, como o fez, implantar a Visão da duzia a revelia do sistema de decisão da Igreja, me perguntou de sobre seu pedestal: - O Sr. Sabe mais que um pastor!?) veja a postagem de  04 /10/2010, neste blog.
Assim temos uma confusão, que supera a superstição existente no mundo durante todo o tempo que chamamos para efeito didático de idade média, quando a igreja estava se associando aos senhores do mundo para implantar sua hegemonia, criando ensinos extra bíblicos, misturando os costumes pagãos aos ensinos bíblicos, criando ritos vazios, sujeitado as pessoas a seus líderes os quais seriam os únicos que poderiam interceder diante de Deus, cobrando por isso aos homens que eram mantidos na mais crassa ignorância (analfabetos), hoje se faz o mesmo com um agravante os analfabetos funcionais, só aprendem assinar o nome, mas não conseguem entender uma só linha do que lêem.
Graças ao homem continuar longe de Deus, continuamos a ser explorados e direcionados para o inferno com teologias tais e quais, que não a verdadeira, límpida vontade de Deus em restabelecer o equilíbrio da Criação.
Dizem muitos que estão pregando o evangelho, a hora e fora de hora, que o tempo se cumprirá somente quando o evangelho for pregado a toda criatura, mas eu ousadamente pergunto:
Qual o evangelho, o do Reino, (o verdadeiro), ou esse que anda por aí nas quebradas da vida, nas TVs, nesses mirabolantes Seminários, nos grupos de Duzias, esses de lideres que dão coberturas espirituais, nos encontros tremendos??????
Me parece, me desculpem os mais puristas, mas a cada dia que passa mais e mais criaturas, a continuar essa coisa, estarão longe de conhecer a verdade sobre Cristo, isto posto, posso entender o que diz em Mateus 7:22-23, leiam em suas Bíblias.
Gostaria de aqui pedir, você que gasta seu tempo em ler estas mal digitadas linhas, mande informações suas, comente, critique, gostaria muito de saber de vocês...
Que Deus tenha misericórdia de todos nós.

V.D.M.I.Ae.