Páginas

terça-feira, 14 de maio de 2013

Muita gente se pergunta... será mesmo?



Tem muita gente preocupada de como se desenvolverá a adoração da Deusa Ocap, (copa)  mas  aqueles que sustentam os sacerdotes e adoradores da dita deusa, dizem: Ela não será uma copa da: e desfiam uma listinha básica.
“Ela não será da vuvuzela”, (aquele canudo  infernal), que na última rodada de adoração da deusa ocap, ali na África do Sul mais parecia um enxame de mosquitos voando durante os noventa e tantos minutos do culto de adoração, não  será  certamente, pois, nosso guru baiano criou a Caxirola, que se  incumbirá de azucrinar (de quem decidir assistir aos cultos da Deusa ocap) nossos ouvidos.
Quando ao vidente, com certeza, esta não será a copa de videntes, pois muita coisa prometida como legado, nem sequer vai sair do papel, que evidentemente (rsrsrsr) será legado ao fundo da gaveta aonde ninguém poderá ver, ou suspeitar que algum dia existiu.
Não será dos jogadores, quais os da roleta paulista(1), ou dos jogadores de futebol?
Claro quer  que se refiram aos jogadores,  aqueles que se esfalfam no tapete do altar da Ocap;  deles não  será como é obvio, a copa será dos altos sacerdotes da Fafi, que embolsarão lucros, seguros e garantidos contra qualquer surpresa, deles será a Ocap. Alguém mais avisado ainda duvida?
Dos que tem ingressos comprados? Claro que não será deles a Ocap, ela será dos convidados e  amiguitos dos promotores, dos políticos envolvidos que terão os melhores locais, os melhores acepipes, e outras coisitas mais.
Ainda afirma que “Isso é pouco muito pouco para um país que tem tanto” Deve haver um jeitinho de tirar mais, por isso acham que ainda é pouco.
Aleluias, no dito  escrito  falaram  o que seria uma verdade ou um desejo?- “PORQUE O BRASIL NÃO É UM PAÍS “ e dizem que “É UM CALDEIRÃO”, cabe perguntar de quem? Do Hulk, ou do Lula, nosso embaixador bolivariano?
E afirmam com toda propriedade que  “A gente põe mais água no feijão”, claro ao preço que o dito produto básico da mesa da “gente”  que custa apenas  pouco mais ou menos Dez reais o quilo; então a saída é mesmo por mais água, para render mais.
Agora dizem é por isso que vamos fazer a copa pra todo o mundo, de hospitais, saúde e segurança ninguém fala. Mas deixa isso pra lá!
Será “uma copa  de um país  que vive de braços aberto” e com as mãos ao alto, dado a enormidade de meliantes que vivem a assaltar em quase em cada esquina.
Em seguida mais uma grande verdade: “ Onde” “cabe mais um”, cabem mais duzentos milhões, vejam como isso é verdade:  Ronald Biggs, sim aquele do trem pagador inglês, viveu feliz  alegre o lampeiro por estas plagas, assim como esse tal de Battisti, sim o  Cesare, aquele que foi julgado na Itália, com todas as garantia ao contraditório, por ter assassinado, creio eu umas quatro pessoas em nome de um ideal, foi por aqui acolhido e em que pese à recomendação do STF, para que fosse devolvido para cumprir a pena na Itália, seu país, teve o indulto bolivariano para aqui permanecer e gozar das benesses do lindo pais, ou caldeirão Tropical, e cabem muitos mais ainda. Eu pessoalmente somente acho injusta a concorrência desleal  com nossos  meliantes. Pronto disse.
O futebol pode ser de preferência nacional, coisa duvidosa.
Pois eu e muitos outros preferimos  o voleibol no qual a massa toda presente nos estádios, não só cantam em pé  o hino nacional, como também não param de cantar, quando os organizadores tocam apenas  um quarto do hino, em flagrante desrespeito a lei que determina que se executem  ao menos a primeira parte inteira.
Bem vamos fazer a copa, e vamos engolir o alegado legado para que a  aprovação de todas essas coisas todas fosse palatável a toda gente que põe mais água no feijão, e procura  as filas do SUS, às  quatro horas da madrugada, para poder ser atendido por um médico três ou quatro meses depois e isso se ele não faltar ao serviço no dia aprazado.

           (1)    Roleta paulista=  Sair passear depois das oito da noite sem levar o dinheirinho do meliante de plantão na esquina de sua rua.
E.T.=Cartão de crédito também serve desde que você tenha mais do que trinta reais na conta.
A única coisa certa em toda essa história é que:
V.D.M.I.Ae.