Páginas

terça-feira, 4 de abril de 2017

Igreja do diabo (republicação)

Lá pelos idos de 1880 e poucos, nosso célebre escritor Machado de Assis lavrou um conto sob o título de: A igreja do Diabo.
Trata-se de um conto que atribui o fato a um velho manuscrito beneditino, mas ao lê-lo vemos bem que o autor tinha conhecimento de sua época, como por outro lado, do homem.
O diabo do conto ao querer sua igreja argumenta: “Pois enquanto outras religiões se combatem e se dividem, a minha igreja será única não acharei diante de mim,nem Maomé nem Lutero;...”
A seguir comenta, argumentando com Deus, que muitos que se ajoelham nos templos o fazem cheios de resquícios de falsidades e continuam praticar iniquidades...
Uma vez na terra, o diabo envergou a túnica larga de uma ordem religiosa e começou a espalhar sua doutrina “nova e extraordinária, com uma voz que reboava nas entranhas do século. Ele prometia a seus discípulos e fiéis as delicias da terra e toda as glória, os deleites mais íntimos.”
O conto continua: “procurando reforçar sua obra: cortar por toda a solidariedade humana. Com efeito, o amor ao próximo era um obstáculo grave à nova instituição.”
E assim foi até que..., bem, se você quiser ler o conto faça-o mas volte aqui.
A esta altura vamos fazer umas observações:-
O autor diz que o diabo cansou-se de ser desorganizado e de viver com o que sobrava da religião, decidiu então fundar sua igreja.
Deve tê- feito neste nosso século, encontrando alguém que o ouvisse e criasse em seu nome -uma vez que ele mesmo não é capaz de criar algo a não ser a mentira- um esquema completo, redondo e eficaz para fazer adeptos e crescer de forma geometricamente enganadora pelas promessas miríficas de todos seus sonhos, de poder, de mover o sobrenatural, de determinar e subordinar as realizações de Deus à seus sonhos de dinheiro e poder.
A ser o único e verdadeiro representante da verdade divina, pois “deus” lhes falou em revelações e ou sonhos, sendo todas as religiões falsas, e dignas de uma guerra santa.
Guerra essa que sempre começa como todas as outras, escaramuças, lá e cá, com seguranças querendo intimidar, com ameaças, a divulgação do verdadeiro evangelho, podendo com isso chegar até as fogueira do século XVI; só que com maior eficácia dos processos, difamações, censuras, proibições etc. Podendo mesmo usar meios físicos violentos.
Não podemos nos esquecer aonde esse tipo de coisa pode levar àqueles que cegamente acreditam nas pregações supostamente baseadas na Bíblia por esses mestres, lideres de dúzias, de centenas, e de milhares.
Eu me desigrejei, depois de ouvir em um culto de domingo , um pastoreco dizer aos gritos e enfase que em sua igreja, da mesma denominação em outra cidade que:
La eu tenho trinta e cinco jovens, que com a graça de Deus, farão tudo o que eu determinar.”
Lembrei-me do “pastor"
Jim Jones que também tinha novecentos e poucos que fizeram tudo o que ele determinou – o suicídio – e os que não quiseram obedecer, foram abatidos a tiros por outros que depois se suicidaram.

Mais do que nunca a oração nossa de cada hora deve ser: Senhor criador dos céus e terra, nos livre do laço do passarinheiro, dos representantes de Lúcifer (luzes das trevas), e nos aproximarmos e levarmos quantos pudermos, da Cruz, aonde nossos pecados, maldições hereditárias ou não, foram anuladas pelo sacrifício perfeito, feito por Jesus Cristo, para nos libertar...
Deus tenha piedade de todos nós, apesar de nós mesmos.
V.D.M.I.Ae.

Sonho ou pesadelo (republicação)

Em minhas publicações anteriores quando chamava a atenção para o desejo da implantação neste país de uma revolução bolivariana a moldes de Chaves e de Castro, fui observado que estava vendo fantasmas.
Onde estão autoridades deste País?
A quem interessa essa baderna toda?
Se alguém se lembrar dos estudos de historia há de identificar essa baderna como precursora de uma volta irrevogável aos mais profundos porões da esquerda agressiva ou da direita igualmente obscura.
A esquerda festiva brasilis aprendeu que o poder poderia ser tomado pelo voto, com o "Lula paz e amor", mas chegou lá e não soube o que fazer, (não me venham com estatísticas, estas explicam qualquer coisa, vejam quando ao invés de adotar  medidas cabíveis acusou o descontrole mundial de "marolinha" que não nos atingiria. Esse "loligo santpaulensis" enquanto isso fazia discursos adaptados a plateia que o ouvia, quando trabalhadores, acusando a imprensa e os bancos, quando a empresários estatísticas duvidosas como sempre e ufanismo insustentável.
Enquanto isso uma oposição pífia para não dizer conivente, assistiu a tudo isso sem levantar uma bandeira consistente, inclusive participando de votações que a cada dia mais comprometiam o andamento  regular do país, vejam somente o caso da não atualização periódica da Tabela do Imposto de Renda, que já dessa forma atingindo o trabalhador com qualificação, tirando de seu salário um valor todo mês indevido, que só lhe será restituído um ano após com uma correção insignificante.
A bandeira de oposição aos desmandos do ParTido de plantão foi tomada das mãos da oposição e jogada nas mãos das ruas, que todos estão louvando como um despertar... Será mesmo?  Ou melhor, seria dizer que isso é o inicio do pesadelo nacional de uma revolução  burra, acéfala, sem rumo nem objetivo definido.
Estamos entrando em um estado de ANOMIA, uma vez que aqueles que juraram defender a constituição, que esta sendo  agredida e vilipendiada, (vandalismo), assim permanece sem que esses  papalvos adotem as medidas legais, cabíveis ao fato;
Em minha cidade não tem havido manifestações de cunho reivindicatório, mas de uma malta de assaltantes a serviço da baderna, do roubo e do trafico de drogas que visa colocar a população de joelhos pela implantação de um medo difuso.
Precisamos separar com clareza o que são ideais factíveis, de sonhos utópicos, dos direitos,  da desordem, do justo  e do injusto, e não ficarmos a repetir slogans de que o quê esta acontecendo é fruto da democracia.(o vandalismo é fruto da baderna do desrespeito às leis).
DEMOCRACIA é basicamente o estado de direito, da observância das leis e não o enxovalhamento dos direitos pessoais, coletivos e das leis como um todo em nome de um ideal, meu velho pai, que lutou pela democracia neste país, com armas nas mãos, não agindo em atos covardes que deram  o sonoro nome de Guerrilhas, estaria chorando diante disso que estamos vendo.
Não adianta milhares levantarem as mãos e gritarem uníssono que "somos contra a violência", enquanto mais à frente ou atrás um bando depreda, queimam, e destroem agindo impunemente patrimônio de pessoas que lutaram uma vida toda.sob os olhos do Estado constituído para defender o cidadão pacato, ordeiro e trabalhador, que não o faz em nome do sacro santo dos direitos humanos, dos DEVERES HUMANO, ninguém fala.
 Se as "Otoridades", não usarem agora a lei, e o chamamento dos idealistas protestantes assumirem sua identidade e responsabilidade, não permitindo que manifestantes se mascarem e outras coisas, e aplicar a força da lei para com os baderneiros. reprimindo desmandos, se com força que é de direito do Estado ou teremos dentro em breve que partir para uma cirurgia mais radical.
É triste ver policiais  recuando diante de uma malta de insanos armados de pedras, não me venham com colocações piegas de evangélicos pacóvios que devemos agir sempre com amor no coração, mas parece que não leram em suas bíblias     Romanos 12: 18   Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens. Logo se eu quero paz, mas meu opositor não a quer a qualquer custo, JÀ NÂO DEPENDE DE MIM.
Mas estamos diante do dilema de: ou fazemos cumprir a LEI, ou devolvamos o Brasil para Portugal com os devidos pedidos de desculpa pelas besteiras que até aqui fizemos.
Acordem realmente, antes que venhamos a nos arrepender de tanto idealismo e de tantas posições “politicamente corretas”, que no fundo, no fundo mesmo, nada mais é que hipocrisia.
É bom lembrar também que  no Vácuo do Poder é que agem os aproveitadores, salvadores da pátria e outros animais políticos exóticos, tão a modo da América Latina.

Deus tenha misericórdia de nosso sofrido país.

A única coisa certa em tudo isso é que:

V.D.M.I.Ae.