Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Foi Jesus, em sua natureza, igual a nós???

Jesus sentia TESÃO?!


O texto ai abaixo, em negrito seria o retorno ao comentário que havia publicado a respeito da postagem com o título acima, porem, diante de outros comentários, no qual se chamam a liça textos de evangelhos apócrifos, decidi rever não só a continuidade desse comentário, bem como publicar por aqui com maior extensão, daí decidi fazer o que se segue:

Repensar a pergunta: Jesus sentia “tesão”?

Caros irmãos estou aqui a dar mais um “pitaco” no assunto.
 Se Jesus teve e ou sentiu atração sexual, para mim é definitivamente assentado na Bíblia que sim. (vide texto citado no comentário meu anterior), pois eu ignaro das coisas teológicas depreendo que em tudo ele foi igual aos seus irmãos, mas o que me parece despropositado. perdoem-me pretensão, é nos perdermos em detalhes de perguntas, que eu, se de maneira correta ou não,  acho que mais satisfazem nossas curiosidades pelos detalhes e ou interesses em conhecê-los minuciosamente, mais como se fora um voyeurismo   histórico, fator esse  que hoje confere tanto sucesso as novelas da TV. tupiniquim
A obra redentora, e o plano de Deus na qual Jesus se insere é tão maior e tão mais, precioso para os nossos dias que, detalhes do tipo que são irrelevantes e desnecessários, até em razão de a bíblia ter em seus textos respostas para todas e quaisquer perguntas que nossos cérebros possam engendrar.
Vamos dar uma olhadinha em Isaias 53, conhecidíssimo, mas atentem para o versículo 10, especialmente na última frase, pois isso Ele fará apesar de nós mesmos, façam uma pausa aqui e leiam o texto em suas bíblias.
Repensando a pergunta. Jesus sentia “tesão”?
Acredito melhor seria definirmos o que quer dizer, “tesão”, se entendermos no aspecto chulo do termo, ter ereção. Não saberia dizer se Jesus  sentiu ou teve, ou não ereções, pois esse estado só é alcançado diante da iminência ou do aguardo da conjunção carnal.
Alguns poderão nos contrapor alegando que isso é muito comum, mesmo quando a circunstancia não denotem iminência da conjunção carnal, cabe aqui notar que isso pode ser comum em uma sociedade altamente erotizada como a nossa.
Não precisamos ir muito longe para ver que em sociedades menos erotizadas, como nossos próprios índios em suas aldeias, embora todos nus, é muito incomum termos homens e ou crianças com tesão no sentido chulo do termo, até mesmo homens estranhos a tribo não apresentam tal situação, inibidos que ficam diante de tanta naturalidade e ausência de malicia.
Tirando o significado chulo do termo, dai podermos entender essa questão como:
Estaria Jesus sujeito a ter atração sexual?
Nesse entendimento  é que formulei o comentário publicado no blog, que transcrevo aqui:
Caros irmãos será que estou desavisadamente no caminho de Cristo?
Evidentemente entendo que a sexualidade é uma benção na vida do homem, caso contrario Deus nos teria feito reproduzir por brotamento, cissiparidade e outro meio encontrado em toda a natureza, mas nos dotou da reprodução sexuada.
Parece-me que os desajustamentos é que nos conduz por caminhos tortuosos.
Aos animais Deus dotou-lhes do instinto que os leva se procurarem em épocas propicia para a reprodução, quando suas características secundárias sexuais, sofrem alterações que lhes despertam o interesse de acasalamento, que após isso sofrem reduções, arrefecendo-lhe o ímpeto para a busca da fêmea.
Mas a discussão de que teria tido Jesus atração por mulheres, sinceramente me parece discutir igualmente se Jesus teria tido calos nas mãos, joanete, etc. etc.
Vamos nos remeter a Bíblia para procurar entender essa questão
Vamos ver em Hebreus 2 dos versículos 5 até o 18 – o título em minha Bíblia dada a esse trecho é Em Seu (Cristo) propósito libertador; perdoem-me, mas me parece por este texto que Jesus em tudo era semelhante aos homens, vejamos versículo 14: Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também Ele igualmente participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo.
Notar que no velho testamento a expressão carne e sangue sempre se refere à natureza humana.
Vamos saltar para o versículo 18 do mesmo capítulo: Pois naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado: é poderoso para socorrer os que são tentados.
Parece-me cristalino, que Jesus deva e até, a considerar o versículo 18 acima citado, tenha lá vez por outra atentado as lindas jovens de seu tempo, todavia tinha ele uma meta bem superior do que a mera reprodução humana. Fazia sua vida, parte de um plano superior e de maior alcance que era e é a de através sua cruz fazer milhares de irmãos no objetivo de Deus, a salvação da espécie humana.
Guaracy Martins.

Nesse sentido não chulo, é que me socorri do manual da vida, a que deram o nome de Bíblia, que em meu entender de ignaro teológico, em Hebreu no capitulo 2, não permite margem para duvidas ou questionamentos, a menos que maliciosamente, e ou para satisfação de sentimentos pouco confessáveis, deixa claro que Jesus em tudo participou de nossa natureza humana pecaminosa, pois de que outra maneira poderia Ele ser sumo sacerdote e por nós interferir se em alguma coisa por menor que fosse não tivesse partilhado conosco de nossas angustias ou dores.
Como poderíamos querer que Ele pudesse carregar e redimir na cruz nossas incapacidades e pecados.  Estou escrevendo sobre este assunto, muito embora o considere absolutamente irrelevante, para os elevados fins do evangelho, tanto quanto querer saber repito, se Jesus teve problemas com calos e ou joanetes tendo em vista que comumente usava-se sandália naqueles dias, se sua pele era morena ou mais clara, se seu cabelo era negro, castanho ou loiro, nada disso tem relevância em sua obra.
A única relevância é a que ele era verdadeiramente humano, seu DNA seguramente era perfeitamente identificável com o DNA de Maria, e que segundo nos narra a Bíblia ter sido Ele concebido por obra do Espírito Santo.
Querer atribuir a Jesus, condições que encontramos em nossa sociedade conspurcada, transferindo a outra sociedade lastreada nos preceitos da lei mosaica, que embora não a observassem a contento, como atestam os evangelhos, mas que com toda certeza, servia como freio moral, de que hoje carecemos, me desculpem é querer viajar na maionese.
Cabe notar que a Bíblia em nenhum dos seus livros omite, suprime ou ameniza os defeitos, de qualquer espécie de seus personagens, isso desde o velho testamento e até mesmo no novo testamento, então eu um ignorante em teologia, pergunto, por qual razão motivo ou circunstancias teriam sido não aceitos alguns textos, hoje classificados de apócrifos (despido de autenticidade), vamos então voltar a nos alimentar da tradição, que foi desprezada por igual razão quando da volta ao evangelho no século XVI.
Pessoalmente para mim o mais importante é o que esta registrada em Isaias 53, e o que Ele tempos depois fez por nós todos os que verdadeiramente aceitamos o seu sacrifício vicário, pois nós também queremos ver e participar dos planos de Deus para sua obra de Criação.
Deus tenha piedade de todos nós.

Deus os abençoe a todos os que gastam seus tempos a ler este velho, que apenas quer ser Cristão.

Saibam todos que:

V.D.M.I.Ae.