Páginas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Pegadinhas sócio-religiosas, onde fica a lei?


respondendo bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?
29 Respondeu Jesus: O primeiro é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças.
31 E o segundo é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que esses.
Marcos 12.

Venho a cada dia que passa ficando mais estarrecido com o que vejo ocorrer ao meu redor, no meu bairro, na escola, na mídia em quase todos os lugares, uma coisa que relativamente a escolares recebeu um nome muito “up to date” Buylling, para esta coisa significa apenas e tão somente: Falta de educação básica nos lares.
Os papais modernosos e prafrentex, politicamente, seguidores da geração de é proibido proibir, são os feitores de tudo isso que por aí anda, ou melhor, desanda.
As coisas desandam a passos geométricos, no principio foram tiradas a obediência aos déspotas, outro passo foi tirar a primazia do respeito às instituições, entre elas a igreja, que no meu ignorante entendimento, seria o ultimo baluarte da preservação da sociedade, esta também esta desautorada e o que é pior, de dentro para fora.
Estamos criando uma nova geração ignara das verdades que deveriam ser o arcabouço da instituição juntamente com a observação que o Senhor da Igreja é e sempre será o sumo sacerdote o senhor Jesus.
Se este bastião esta sendo abalado de dentro para fora, o que não dizer dos demais, existe um programa na nossa TV, que poderia ter como sigla aos invés de CQC, muito bem ser PQP, já que a cada grupo de aproximadamente três frases duas são palavras pouco recomendáveis e ou chulas e desrespeitosas, a saída é não assistir, noutro canal, um programa desafia a poucos dotados intelectualmente falado a cantar se puder, debaixo de jatos de água, farinha, sei lá o que mais, e outros programas que tais.
Ah! Ia me esquecendo, existe um canal de TV. Adquirido com dinheiro de “fieis” em que eu não sei, pois para cair na extorsão “Deus quer o melhor de você”, “se você der o dízimo, Deus esta obrigado a ouvir e atender a sua oração”, canal esse que tem um lindo programinha chamado A fazenda, que melhor ficaria se fora chamado a Chacrinha, no pior sentido dessa palavra, isso para não sugerir o nome de o pro estábulo, que exibe em suas audiências toda a sorte da abjeção humana.
Ontem 09/12, a exatamente a doze dias do propalado fim do mundo, me permitam, oi Harold Camping, você errou o ano, não era 2011 e o mês não era outubro, sacou Harold como os Maias foram mais expertos, fizeram até o último calendário, pois daí em diante tudo é caos, vai assistir teu canal de televisão, caso contrario assine o canal do Garotão que distribui dinheiro no auditório através de aviãozinhos, pra mim isso é a antessala do fim do mundo em indigência intelectual.
Ninguém, salvo melhor juízo, questionou a profecia Maia, conseguiram prever o fim do mundo em 2012, mas não conseguiram prever o fim de sua própria civilização... Como aquela cartomante que foi presa em flagrante enquanto previa o futuro de um cliente... Rsrsrsrsrsrsrrsrsr, voltando a ontem, enquanto estava manipulando uma fotografia, chamou-me a atenção o dito programa do garotão distribuidor de dinheiro, quando apresentou uma pegadinha, acho que chamada o fantasma do elevador.
Uma garotinha de lá seus doze anos, travestida de fantasma, entrava em um elevador adrede preparado com um alçapão para o fantasma se introduzir, depois que um incauto, que acredito que faça tudo por dinheiro, adentrasse ao mesmo, apagada a luz, o fantasma passando pelo alçapão fazendo-se presente quando voltava a luz.
Altamente hilário, eu não consegui ver no quê, quando o incauto, se via defronte a um fantasma, o choque da surpresa, muito forte, a ponto de uma senhora passar tão mal que não conseguia se por de pé,é lindo ver pessoas expostas a um choque desse tipo, gostaria de deixar aqui alguma perguntas:
-Essas pessoas (incautos) sofreram uma consulta prévia, para conhecimento de seu estado de saúde?
-Após a exposição desse choque, recebem ao menos um calmante, já que acredito que um acompanhamento psicológico é impensável dado o custo que isso envolveria?
-Poderia alguém por este mundão da internet me esclarecer, apontar e ou destacar onde esta a graça dessa idiotice chamada pegadinha?
Ou será que eu vim de outro planeta e após setenta e três órbitas e dois doze avos, ainda não consegui entender a raça humana...
Não seria isso que dizem pegadinha um tipo de buylling social?
Onde fica o respeito humano? Em uma sociedade que está a se vangloriar de um crescimento geométrico os evangélicos, como podemos entender essa avassaladora onda de desrespeito que vemos se agigantando, na mesma proporção dos cacangélicos, digo, evangélicos.
Seria também uma espécie de pegadinha, esse negócio de lenço, meia, toalha ungida, fogueira santa, culto de descarrego, patrocínio para Deus etc. etc.etc.
Ei Ministério Público; explorar financeiramente a fé alheia não se configura crime?  Não aceito a explicação de que a doação a igrejas, é um ato voluntário, mas não quando essa doação é feita sob a promessa de quando mais você der mais deus vai de devolver...
Ora se essa assertiva é correta, vamos deixar pra lá esse sites que prometem e não entregam,  quem vende uma coisa por outra, quem pede para você investir um valor para receber um quantia bem maior, pois ninguém que caiu nesse contos do vigário não o fez por coação, compraram, investiram atraídos por promessas vazias, etc etc, pois voluntariamente queriam levar vantagem.
À bem da verdade, são pessoas despreparadas, desavisadas e gananciosas em busca de vantagens  imediatas, expertos incautos dos quais sobrevivem os estelionatários tanto os laicos como os sevandija que se esconde atrás de denominações  religiosas.
A questão fica aqui:
Todos esses que se dizem evangélicos estão no mínimo a obedecer ao preceito da lei, está sim afirmada por Jesus, conforme registrado ali no inicio desta publicação? Ou quem não é “cauda” e sim cabeça, está dispensada da observação da lei, como muitos políticos inclusive os evangélicos se sentem, ou será que eu sou um ET, caído nesta nave espacial chamada terra e ainda não entendi nada?
E o fim do mundo? Bom deixa isso pra lá...
Só uma coisa eu sei, ET ou não:
V.D.M.I.Ae.