Páginas

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Democratura a vista, ou seria a prazo???

Oi minha gente,  bom dia...  aqui esta um calorão de fritar ovo na lataria do carro. isso dito entre um copo de água gelada e outro de suco de acerola cá da minha chacrinha urbana, vamos ao que interessa.
Me parece que a anencefalia funcional é um mal muito maior do que o analfabetismo funcional. A razão para fazer tal afirmação?
É muito simples,  neste mesmo espaço publiquei o quê reproduzo abaixo:

Princípios de Dominação pela Propaganda
Utilizada por Goebbels,

1.    SIMPLIFICAÇÃO OU DO INIMIGO ÚNICO. É importante adotar uma única ideia, um único símbolo. Transforme seu adversário em um único inimigo.

2. MÉTODO DO CONTÁGIO.
 Reúna todos seus adversários em uma só categoria, em uma soma individualizada. Todos seu inimigos devem ser só um (oposição)..

3. TRANSPOSIÇÃO.
 Leve para os adversários seus próprios erros e defeitos, respondendo ataque com ataque. Se não poder negar as más notícias, invente outras que as distraiam. 

4. EXAGERAR E DESFIGURAR. Aumente a proporção de uma história, por menor que ela seja contra você, em ameaça grave que seja ruim para os outros.

5. VULGARIZAÇÃO.
 Toda propaganda deve ser popular, adaptando seu nível ao menos instruídos dos indivíduos aos quais se dirija. Quanto maior a massa a convencer, menor o esforço mental a realizar. A capacidade receptiva das massas é limitada, sua compreensão escassa e tem grande facilidade para esquecer. 

6. ORQUESTRAÇÃOA propaganda deve limitar-se a um número pequeno de ideias e repeti-las incansavelmente, apresentando-as uma e outra vez, de diferentes perspectivas, mas sempre convergindo para o mesmo conceito, sem fissuras nem dúvidas (famoso bordão).
 

7. RENOVAÇÃOEmita sempre, informações e argumentos novos a um ritmo tal que quando o adversário responda, o público já esteja interessado em outra coisa.
 

8. VEROSSIMILHANÇAConstruir argumentos a partir de fontes diversas, através de informações fragmentárias.
 

9. SILENCIAÇÃOEncobrir as questões sobre as quais não tenha argumentos e dissimular as notícia que favorecem o adversário, contraprogramando com a ajuda dos meios de comunicação afins. (se algo estiver ruim e isso não seja a seu favor, aposte na propaganda e mostre que as coisas estão melhores ou melhorando, ainda que não estejam)

10. TRANSFUSÃO.
 A propaganda sempre opera a partir de um substrato preexistente, seja uma mitologia nacional, ou um complexo de ódios e preconceitos tradicionais. Trate de difundir argumentos que possam arraigar-se em atitudes primitivas. 

11. UNANIMIDADEConvença as pessoas de que elas pensam "como todo mundo", criando uma (falsa) impressão de unanimidade.
Mais detalhes leiam no endereço abaixo:
(1)    Loligo sampaulensis – nome científico do cefalópode  LULA.
(2)    NUNCA SE ESQUEÇAM:  QUEM DESCONHECE A HISTORIA COM CERTEZA IRÁ REPETIR OS MESMOS ERROS JÁ FEITOS ANTERIORMENTE.

(3)    Democratura á vista.
Deus tenha piedade de todos nós.
V.D.M.I.Ae.
Compare esta fala com os itens acima de como  "eles" usam os ensinamentos de Goebbels ede forma a atingir  seus (deles) objetivos.
E viva a democratura a caminho sob o nome de Rev.Bolivariana.-ô incauto, Rev; aqui quer dizer revolução e não reverendo.Temos ou não um grave problema de Anencefalia funcional ?
A unica verdade é que:
V.D.M.I.Ae.