Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ojeriza a sevandija, seria esse um grande pecado?


A cada dia que passa, e me dedico a pensar o que escrever neste espaço, que para meu espanto esta sendo lido na Rússia e em algumas ilhas do Pacífico e do Atlântico, afora por ouros lugares desta linda nave espacial por Deus criada, que fico a matutar, será que os demais povos passam pela sandice avaangelico-neo penteca-gospel-levitica-gaditica-apostolastica-patrialcal-templaria megalomaníaca, que vejo grassar neste rincão abençoado por Deus e bonito por natureza? 
Aonde a verdade mais parece uma visão quimérica, não só no campo da vida cotidiana em todos os seus departamentos sociais, como também na esfera religiosa em suas milhares de ramificações, que todos juram estarem lastreadas na “verdade, indiscutível do eu acho” ou devidamente apoiada em trechos truncados, ajustados, interpretados como melhor apetecer ao meu interesse.
Ocorre-me agora e vou registrar aquilo que um mestre de Direito penal dizia a seus alunos:
“Num julgamento, se a lei estiver a favor de seu cliente, bata forte na Lei, mas se somente os fatos estiverem a favor de sua tese, bata forte nos fatos... Quando foi interrompido por um dos alunos com a seguinte pergunta:
Douto mestre, se nem a lei e nem os fatos estiverem favoráveis ao meu cliente, o que devo fazer? E obteve como resposta:
“Nesse caso meu filho, esmurre a mesa.”
Assim temos visto agir nossos falsos lideres ditos religiosos, que não se acanham em saltar de um texto a outro na busca da explicação e ou justificação de seus sonhos megalomaníacos de querer justificar pelos números de seguidores a verdade de suas palavras, tenho despendido algum tempo a ouvir algumas pregações desses sevandijas megalômanos, que quase sempre para não afirmar sempre, nas raras vezes que citam textos bíblicos, o fazem para direcioná-los a seus interesses arrecadatórios, e ou quando são chamados a agirem de forma ética e ou socialmente responsáveis, logo alegam estarem sendo perseguidos, pois estão fazendo o trabalho de Deus. Quando  a Bíblia não lhes socorrem  esmurram o púlpito.
As autoridades de uma cidade do interior de São Paulo- Sorocaba, descobriram que a maioria dos “Templos evangélicos descumprem as normas de segurança para locais aonde convergem muitas pessoas, só esta faltando alegar que o seu deus protegerá os seus fieis, esquecem mui rapidamente do que admoestou aos cristãos o (este sim) Apostolo Paulo,” em tudo estejais sujeitos às autoridades”
O que mais me espanta é ver essas pessoas confrontadas com a verdade bíblica, insofismavelmente escrita na Bíblia objetarem que não acreditam, pois o Apóstolo, tal ou qual disse no seu programa da TV, que não é bem assim.
O que muitas vezes nos leva a mantermos discussões estéreis e infrutíferas, pois essas pessoas alcançadas pelo pseudo- evangelho do aqui e agora, da declaração positiva, da guerra espiritual, essas pessoas que tiveram suas maldições hereditárias retiradas, assim como os seguidores de seitas declaradamente anticristãs, a moldes do fariseus dos dias de Jesus Cristo em seu ministério pré-cruz, parecem dotados de véus visuais e intelectuais, pois mesmo que leiam repetidas vezes, preferem a palavra do seu Líder.
Eu mui particularmente sei que não sou o dono da verdade, que em muitas coisas necessito de orientação e mui seguramente correção, mas desde a muito,      quando confrontado em alguma idéia em matéria de fé, tomo boa nota e vou ao manual da conduta de fé que nos foi legado por Deus, a Bíblia Sagrada e a examino o mais exaustivamente possível, busco outras opiniões abalizadas e o mais isentas possíveis para confrontá-las com a Palavra Sagrada
Aborrece-me profundamente, ver, ouvir, discussões baseadas em bases truncadas, em opiniões deste ou daquele, destas ou daquelas doutrinas desligadas flagrantemente das verdades assinaladas pelos Apóstolos, sim aqueles que apreenderam a verdade aos pés do Mestre, Jesus Cristo; doutrinas baseadas em visões, sonhos, revelações que sem maiores detenças são, e estão apontando para posições heréticas.
Causa-me profunda ojeriza, ver impunes sevandijas megalômanos, dirigindo-se ao povo simples, sofrido e carente de tudo, desde escolas dignas desse nome, a atendimento médico no mínimo sofrível, atingidos por todas as sortes de problemas sociais, desde moradias precárias falta de saneamento básico, e os engodando com palavras falsas de promessas do tipo “de que se voce tiver fé Deus está obrigado a te atender," “Se você der o tudo que tem, Deus te dará até cem por cento mais”, e não esconder que esta portando um relógio caríssimo de ouro, ou chegar a uma de suas reuniões confortavelmente em seu helicóptero, enquanto seus seguidores se esfalfaram em ônibus na maior das vezes desconfortáveis. Ojeriza essa aumentada ainda mais, quando muitos  deles, dizem que o apóstolo merece muito mais, pois é um “Ome di Deus”. É bom notar que o Filho de Deus não tinha onde repousar a cabeça... e morreu morte de Cruz, bem isso é coisa menor  diante da prosperidade do aqui e agora.
Um barão a cada dia que passa mais tristonho, pois a mim me alegraria ver meu povo, livre desses engodos, falsidades, e descaminhos, mas só me resta pedir que Deus possa se apiedar de todos nós.
V.D.M.I.Ae.