Páginas

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Me desculpem, mas não estou me sentindo bem...








Salmo 73
Isaias 5:20 -23
Isaias 59:


Estou particularmente atravessando momentos difíceis, enfadonhos, e tristes...
Nunca em tempos anteriores em um passado recente, imaginaria que viveria tempos como os destes dias...
Acalmem-se, os que divagam mais adiante a conjecturar doenças, dissabores físicos, sim eu os sofro, mas pela graça única e exclusiva de Deus meus achaques físicos não passam de uma pressão pouco convencional e ou talvez alguns incômodos com a vista que teima em ser míope.
Mas os momentos difíceis estão por conta de ver ou antever coisas tão óbvias que todos os demais não veem e ou não arrazoam, já que os acontecimentos e os feitos e fatos são evidente como uma bússola a indicar o caminho.
Nosso povo, até mesmo aqueles que dividem nosso teto, em algumas oportunidades parecem cegos aos ensinos e admoestações, até mesmo a arrazoados lógicos e incontestes, preferem dar ouvidos a cantilenas de sereias, mentiras descaradas e infantis.
Já alertava no passados a meus alunos a prestarem muita atenção no que ouviam com tanta ênfase que um chegou a me perguntar:
-Professor me diga então, porque devo acreditar no que você diz?
Como resposta lhe disse:
-Nem mesmo em mim você deve acreditar sem um questionamento, tal qual este que você está fazendo agora, busque se inteirar dos fatos, pesquise, busque aprofundar a ideia, confronte com outros juízos, converse com outros, leia a respeito  enfim, busque a verdade.
No momento que estamos atravessando os males que vivemos parecem não estarem afeitos a uma região ou país.
Pouco tempo atrás um primeiro ministro acusado de promover noitadas de orgias em próprio do governo; para desqualificar a acusação e seus acusadores se saiu com esta nos meios de comunicação:
“O povo italiano deveria ficar orgulhoso de ter um primeiro ministro “maschio”.”
Em outro pais ali da Europa, tida como área do primeiro mundo um  ex primeiro ministro  está preso em razão de corrupção....
O que vemos por aqui?
Desrespeito, mentiras, se isso fora no âmbito das relações humanas aqui na base, poderíamos lançar essa conta no título da falta de educação familiar, e ou educação formal.
Mas o que vemos?
A mentira, a exploração a corrupção estão instaladas nas mais altas esferas do governo, junto com esses males ainda temos a desfaçatez, cinismo e descaramento, quando eles veem a público para tentar explicar o inexplicável, ou nos empulhar, zombar, menoscabando a verdade, como se fôramos imbecis refinados e ou doentes mentais.
E nós somos aqueles que iremos pagar, não só moralmente, mas também financeiramente.
Quando o preço da carne de segunda chega aos valores de vinte ou vinte e cinco reais o quilo, temos que ouvir com a maior cara lavada a presidenta ou seus sequazes na televisão que esse sacrifício é necessário para voltarmos a crescer, temos que ver, “aquele que não vai voltar pois nunca saiu” de marombeiro que está preocupado com a sua saúde, enquanto aqueles pobres que os elegeu não terão sequer dinheiro para comprar três porções de carne semanalmente, mesmo que faça uso de sua bolsa família.
O que me espanta é a caterva intelectual (sic est) a divinizar aos mentirosos, achacadores, corruptos e corruptores como se  eles fossem meras vítimas, do que dizem:
-Se todos fazem, eu também posso.”
O povo? Este não passa de um detalhe que podemos enganar e ou comprar.
Os políticos, esses agem de conformidade como o “Capo”. Em sua grande, mas grande mesmo, maioria, também se vendem, quando não por dinheiro, por ideologias exóticas, pelas quais no passado tentaram implantar  pelas armas, hoje o tentam fazer, menosprezando as instituições democráticas que hipocritamente juram defender e sob as quais se abrigam para destruí-las mais eficazmente. (plebiscito, constituinte exclusiva, voto em lista partidária, financiamento público de campanha, etc.),
Esses que ai estão há mais de uma década aparelharam o estado para lhe dar no momento certo o golpe de misericórdia, com fizeram na Venezuela. A oposição política a esses sacripantas age de forma fisiológica e tão fraca que mais parece um grupo de tísicos em fase avançada da doença; não tem nem vez nem voz.
Quando as ruas se levantaram, não levadas por interesses, o poder estabelecido se manifestou por aquele que não vai voltar pois nunca saiu, ameaçou a manifestação com a convocação do exército do stedeli; em qualquer pais descente, não aparelhado, o sistema jurídico chamaria o referido sujeito e o enquadraria como incitador da violência pública, ameaça ao regime vigente, ameaça de guerra civil, mas não irão fazer isso. o que aconteceu depois disso?
O general do exército convocado por aquele que não vai voltar pois nunca saiu e pretende na verdade nunca mais sair, Foi molestado? Foi chamado pelas autoridades jurídicas para explicar que exército ele mantem irregularmente sob a ótica da constituição vigente?
Não, ele o general stedili, foi agraciado com a maior comenda do govêrno estadual de minas gerais, por serviços prestados de, com seu exército:
-tais como: invadir propriedades privadas, institutos oficiais de pesquisa agropecuária, destruindo pesquisas de vários anos em questão de minutos. à revelia da lei vigente
São esses a quem o desgoverno de plantão acha ser heróis do povo.
Atenção, oposição, no momento a única arma que dispomos é a palavra, o alerta, a verdade, que deve ser proclamada a todos os instantes possíveis, não estou vendo o espaço do povo tanto a tribuna da Câmara de deputados e/ ou  o Senado ser ocupada e dali vociferada a última oportunidade de defesa da Democracia, se isso falhar só nos restará a DEMOCRATURA bolivariana, ou o enfrentamento do exército do stedili nas ruas, 
com a já conhecidas e imaginadas consequências.(1)
Eis aí exposto a razão da minhas palavras iniciais.


Em tempo: Leiam em sua Bíblia as citações colocadas la no começo, e vejam que o assunto é velho, e constate que não aprendemos nada até hoje, lamentavelmente.

A única verdade incorruptível e imutável é que:
V.D.M.I.Ae.