Páginas

terça-feira, 12 de outubro de 2010

A simplicidade das coisas de Deus

Quem já atentou para as coisas de Deus, através de ler a Bíblia,e não livros filosóficos, teológicos etc, mas  aquela leitura da Bíblia em um momento calmo, sendo possível, a beira do mar em um dia claro, sob uma árvore a beira de um bosque, cercado de sons por Ele mesmo criados, vai descobrir que essa loucura que vemos pululando por aí, nada mais é que  descaminhos.
Descaminhos que nos levam a cada dia mais longe de Deus e de seu plano de salvação de toda a Sua obra de Criação, na qual se insere o Homem.
Aprendi com um americano, Dr. Ronald Levi, (se bem me recordo),  que não falava português e a quem tive que assessorar. pois falava italiano e espanhol, como eu que arranhava nos dois idiomas, que tudo o que deveríamos fazer, deveria ser feito da forma mais simples, para obtermos maior eficiência.
Dizia ele:
"-Use sempre o projeto KISS.  Explico; o projeto Keep It Simple, Stupid."
Lá por setembro do ano passado tendo que redigir um texto para o boletim da igreja, o fiz usando o Projeto KISS,  aprendido  já há muito tempo, decidi reproduzir o dito boletim  por aqui.
Você sabia que é possuidor de liberdade total?
Seguir a Cristo implica sempre em uma escolha. Aliás, como devemos fazer em tudo na nossa vida: 
escolher a roupa que iremos vestir, se vamos andar ou correr e assim por diante.
Deus não escravizou o homem; desde o principio da criação  lhe impôs uma só ordem de sua liberdade de agir no Éden.Gn 2:16-17 e ainda o avisou das consequencias.
O chamado de Cristo implica em você se sentir livre para aceitar ou não. Lc. 9:23.
Como na primeira ordem dada lá no Éden, a escolha implicará em condições que se seguirão, ver Mt 7:13-14. Como um Pai, Deus no alerta para as consequencias, Lc13:18-30.
Para seguir a Cristo se faz necessário obedecer uma lei fundamental: Você é livre, só não é livre para deixar de escolher: e essa liberdade é tão grande que você pode escolher a morte eterna, mas Jesus quer você como seu discípulo, pois Deus afirmou: Que não quer te perder, com paciência esta te buscando e que ira insistir até que você faça a escolha certa -Seguir a Cristo e ter a vida Eterna. leia Is 42:6-7
Atenção pastores, apostolos, pais, lideres, Gdozista, Visionarios Cedulares (ops! ato falho) eu quis dizer, ou melhor escrever, celulares, vamos deixar de  lenga legas. O justo viverá pela fé, ou será que ninguém leu isso? se não, peguem  suas Bribrias e procurem em Romanos 1:17
A propósito, não acreditem em mim, confiram, leia a Biblia.
V.D.M.I.Ae.
Deus tenha misericórdia de todos nós.