Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Todo mundo faz!...

No dia do primeiro turno das eleições, sai de casa para cumprir meu dever/obrigação, de votar, quando a meio caminho fui abordado por dois "boqueiros" de urna -atividade proibida por Lei -.
Alertei que não queria tal tipo de abordagem, como houve insistência, me senti no dever de cidadão de alertar que tal atividade era contraria a lei e que inclusive poderia causar prejuízo aos candidatos que representavam; mas ambos, e um deles com quase a mesma idade que eu (7,0) alegaram:
-E daí, todo o mundo faz...
Parei e  arvorei-me em dizer-lhes em tom de reprimenda, ser esse o maior problema do nosso povo, e que todos justificam, inclusive roubos com o mesmo argumento, acrescentando ainda, que caso fôssemos mais afeitos a obediência da Lei e das autoridades,(Romanos 13:1), nós seriamos com toda a certeza um dos maiores países deste mundo de Deus.  Deixei os para trás, remoendo palavras do tipo:   -esse velho é mais um dos muito idiotas.......) ao que não liguei e segui o meu caminho.
Voltando para casa, esse fato ficou remoendo na cabeça.
Até que atinei com a razão desse remoer; Ja há algum tempo os Pastores de minha Igreja (histórica/tradicional com uma mui forte tendência evangelizadora, não na paróquia aqui de S.Vicente, graças a frouxidão e a ênfase em Louvor, em que pese o questionamento, sempre foi um palco de cantoria), dizia eu os Pastores tanto o titular como o acadêmico, para cá vieram com idéia de implantar  a Visão Celular -essa aí do Apóstolo, Patriarca???
Vinham negaceando, visando engrupir a liderança local e a nacional, já que uma Carta Pastoral (colégio dos Bispos) alertava no passando sobre  a heresia  envolvida  nesse sistema. Eles fizeram  uma reunião para apresentar esse projeto.
Estranhei o fato, já que o pastor acadêmico, logo de sua chegada por aqui, abriu sérias criticas a certas posturas de seu superior hierárquico, sugerindo inclusive que escrevesse-mos (os dois mais velhos da igreja), uma carta ao Bispo, solicitando o afastamento do Pastor titular, o que nós(preservo aqui o direito de não expor o nome do outro irmão) não fizemos, estranhando sobremaneira a insinuação a rebeldia.
Mas voltemos ao fato, durante a apresentação do projeto, fiz uso da palavra, para chamar a atenção que a Esc.Dominical estava sendo muito mau conduzida e que essa tal Visão da duzia, conforme estudos que eu mesmo havia conduzido, provinha de muito  duvidosa origem e que seu objetivo era mais conseguir numeros, tanto de membros quanto consequentemente de arrecadação.
Fui desmentido; quando oportunamente retomando a palavra, recordei uma aula em que para comparar a verdadeira conversão ao Sr,Jesus, questionei a qualidade dos membros de uma igreja Cedular (ops) celular, em que seus membros invariavelmente estacionam seus carros sobre a calçada, em frente a igreja, em dias de reunião; deixando com que "os do mundo" transitem  pelo meio fio, em uma avenida de trafego intenso, fui interrompido, pedindo-me o Pastor titular, que me abstivesse de falar de ora em diante... e dirigiu-se aos demais presentes com a seguinte fala:
-"Não vejo nada demais no que o irmão esta falando uma vez que Batistas, Presbiterianos, Católicos, Assembleianos, também estacionam seus carros sobre as calçadas.  Não vejo mal algum nisso.."completou o indigitado.
Ato continuo, solicitei desculpas aos irmãos presentes e ao cargo que os dois clérigos representavam, e me senti na obrigação de me retirar, para não ter que ouvir calado tantas sandices, saí eu e minha família.
Aprendi do evangelho do Sr.Jesus: o que está em Lucas 6:39-45, leiam e entendam.
Ao me lembrar do ocorrido na igreja,  passei o resto da tarde me perguntando:
O que estou estranhando, se os que dizem que amam a Deus, assim agem, porque os que não O conhecem iriam agir de maneira distinta?, ou será que aqueles dois  desrespeitosos da lei são discípulos dos clérigos citados?
Não sei...mas eu e minha casa seguiremos o mais corretamente possivel, os ensinamentos do Sr.Jesus, nosso salvador pessoal.
E que Deus em seu infinito amor se apiede de todos nós.
A verdade é que:
V.D.M.I.Ae.
.