Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O protestante

Olá meus irmãos, boa noite.
Estava matutando, o que escrever nestas mal digitadas linhas.
Tenho tantos protestos que não sei por onde começar.
Mas a propósito, gostaria de reforçar, que não sou ex nada, apenas um ex-condenado a danação no inferno, resgatado pelo sangue de Cristo o salvador.  Quero deixar desde já claro, que não sou teólogo, não estudei  e nem me formei em algo do ramo, sou apenas um solerte vagabundo (não vou desmentir uma autoridade que chamou de tal sorte os aposentados), também não fiz pós e ou pré cursos ligados a esta área de conhecimento.
Sou apenas, prestem atenção apenas  um mero alguém que fez um percurso de ida e volta (lendo) nesse livro que muitos pre-gadores modernosos, eva angélicos, chamam de Briba, Bribria, ou mesmo de Bribria.
Não passei meus últimos quinze anos a responder perguntas do tipo:
-Amem irmãos?
-Vamos lá irmãos repitam, amém...
-Aleluiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaa, repitam, aleeeeeeeluuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiaaaaa, groria a Deus.
Li e li muito, busquei, e ainda estou buscando (buscas-do-barao.blogspot.com), neste caderno eletrônico, nos escritos desse nossos irmãos, alguns desigrejados: (irmãos que são chamados de vagaus pelos tios patinhas gospels) como eu, que me recuso a ter a mente lavada por tosquiadores,(Ops! falha minha) "pastores".
Decidi não gastar mais meu tempo com IURDs, C.C.(Castellanes), RTNs,Milhomes  e Grupos Cedulares, (ops" ato falho) Celulares.
A propósito, na  Igreja Celular, o membro tem que ser  pré pago ou pode escolher ser pos pago? ra!ra!ra!ra...(lembrem-se, Ridento castigat mores).
Além do Manual do Reino (Bíblia Sagrada), estou lendo, lendo, lendo, livrécos como o já anteriormente citado; mais "Cenni sui primordio della riforma - Rev. Guiseppe Milner A.M.  -Malta 1828;   Dos informaciones: una dirijida al Emperador Carlos V y otra a los Estados del  Imperio Ano 1852; Discourses and Essays of the Rev..J.H.Merle D'Aubigné D.D. - Hasper &Brother Publisher -1855 -- NY., estou tentando ir lá na origem da coisa (Reforma); aonde  o tema perseguição, discriminação, falta de apoio. era real, forte e verdadeiro. e muitas vezes terminava em fogueira.
Posto que hoje o que mais ouvimos nos tele cultos, é o pedido de dindim para a realização de Mega, Blast,Super Hiper Show de Verdadeiros Adoradores,(como se todos os demais fossem falsos), congressos, seminários, convescotes etc,
Não sei porque ainda fico indignado com o que vejo, pois está lá no Manual do Reino leiam 2 Pe 2:1-4 e ajuntem nessa leitura 1 João 4:1, é isso ai, não acreditem em mim leiam...
Pois é lendo que os vagaus podem ver de forma clara, cristalina e podem entender, intuir, perceber, sacar, captar que as dores que prenunciam tempos difíceis já estão aí, cuidem-se.
Os gaditas, os guerreiros espirituais , os que recebem unções de cá prá la, logo cairão de porrete em todos aqueles que estejam fora do corpo, pois não fazem parte da dúzia, não frequentaram encontros tremendos(R$120,00, com direito a tres dias de jejum), não chamam o antigo apóstolo de Pai, não estão debaixo de uma cobertura de qualquer um dos lideres de plantão, que não possuam uma arca  em casa ou não saibam tocar um shofar profético, não saiba tocar um reco reco, um tarol, repique para formar uma fanfarra gospel e sair no carnaval, se cuidem pois la vem  dor de cabeça.
Eu prefiro pensar como escreveu lá pelos mil quinhentos e fumaça, sobre uma possível perseguição á sua pessoa, a Princesa Margarida de Valois, Duquesa de Alençon-
" O alto céu não me impedirá,
   O baixo inferno tampouco me cortará o passo,
    Porque de ambos  meu Salvador tem as chaves"
-Marguerites de la Marguerita I  pág 125.
Um barão prolixo e um tanto aborrecido..., me desculpem.
V.D.M.I.Ae.
Tenha Deus misericórdia de nós