Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Os primeiros oitenta anos de minha vida...



Caros leitores e irmãos, tenho estado estes dias afastado deste teclado mas não da leitura dos blogs que acompanho nem dos jornais por este mundo de Deus, uns leio em direto, graças a meus ancestrais, outros uso do beneficio que esta tecnologia nos coloca nas mãos, uma tradução nem sempre muito escorreita, mas que nos permitem entender e efetuar as devidas correções.

Não tenho igualmente perdido a ocasião de me inteirar também do que anda acontecendo por esse mundo gospel, desmiolado de nossos dias.

Tudo isso; os acontecimentos, essa tecnologia que nos permite visitar inclusive uma rua em qualquer lugar do mundo, sem sairmos do lugar, ler livros publicados a duzentos e tantos anos atrás, me fez notar que nossa vida, essa de no máximo 90 anos, e que tudo o que for a mais é canseira e enfado, esta correndo em um ritmo vertiginoso. Leia Salmo 90: 10, alias leia ele inteiro, depois volte aqui.

Não se trata apenas de uma percepção de ordem psicológica, mas de tempo real, as pessoas estão correndo mais, apressadas, estressadas, estão em busca de acumular riquezas, e a igreja que no meu parco entendimento deveria ser o organismo mais importante de uma sociedade, o local onde poderíamos buscas o refrigério e a paz, também entrou nesse embrulho.

Não basta pregar as promessas presentes e futuras, e usarmos a fé para aguardá-las, como premio de nossa fidelidade e adesão incondicional a Deus, através da fé, como fez o Apostolo Paulo, (leia em 2 Timóteo 4:7), vamos desfrutá-las já, aqui e agora, não vamos esperar o tempo de Deus, dizem os entendidos “kairós”

“Não podemos esperar tudo isso, pois para Deus um dia é mil anos, e convenhamos eu não vou viver tudo isso...” se não dizem abertamente, a maioria pensa assim...

“Vamos semear, sim vamos semear, pois temos a experiência de que assim a coisa anda logo, até porque estaremos movendo no sobrenatural nossas intenções", tem pastor por aí propondo isso:- “imagine o salário que você quer receber, digamos cinco mil reais, divida esse valor por doze que vai resultar em quarenta reais e noventa e nove centavos, você vai colocar esse valor em um envelope e entregar a igreja, a cada mês até o decimo segundo e Deus te dará esse aumento, já que você estar semeando”; a ideia é do Boafaia; o valor citado e o cálculo são meus, mas a ideia,sejamos honestos é dele, isso vale ate para aquele dinheiro que você receber de ajuda para viver, quando está na pior ou seja desempregado, morando de favor, diz o dito cujo, calcule o aluguel que você pretende pagar quando arranjar emprego e faça a semeadura, divida por doze esse futuro aluguel, coloque todo o mês esse valor em um envelope e entregue a igreja, a dele é claro...

A minha pergunta é: Será que não dá para aguardar o dízimo, quando eu arranjar um emprego?

Pergunto eu , que não estou com pressa alguma, quando eu receber, caso receba, o salário que eu semeei, poderei descontar o valor entregue mês a mês da semeadura, do dízimo que irei dar sobre o novo salário?

Outra pergunta, esta também de quem não esta nem um pouco apressado Caso eu vá adquirir um bem de um valor expressivo, digamos por hipótese, um automóvel, no valor de uns Trinta mil reais, e o vendedor por eu estar pagando à vista, me der um desconto de uns quinze por cento, que resultará em um valor de quatro mil e poucos reais, eu devo dar o dízimo desse desconto?

Em caso de resposta positiva eu pergunto ainda, não estaria configurado Bí dizimização? Teria direito de no dia do acerto de contas, ao desconto de alguns desvios doutrinários? Ou receberia uma benção adicional aqui e agora?

Um pastor da igreja que eu frequentava, que mal se divorciou, coisa de três ou quatro meses, já esta na internet, cantando declarações de amor para aquela que Deus irá preparar para morar no seu coração para sempre, isso me lembra impiedosamente a história do rapaz casado há pouco tempo, que por uma doença avassaladora, perdeu a sua esposa de quem ele era perdidamente apaixonado, chorava compulsivamente, repetindo: O que é que vou fazer, e debatia-se repetindo insistentemente essa fala, os amigos tentando consolá-lo diziam:

Calma, é realmente uma situação muito difícil, mas dê tempo à vida, daqui há alguns meses você poderá conhecer outra mulher igualmente bonita e inteligente, e então retomar sua vida...

O recém viúvo interrompendo os amigos disse:

Quem está preocupado com dentro de alguns meses? Eu estou querendo saber o que vou faze hoje a noite....

Pois é a pressa impera em nossos dias, dentro desse esquema temos que gozar todos os deleites agora, sejam quais forem, os da mesa, comermos até não mais poder, se tiver problemas de digestão tome um ENGOLE e fique sossegado; se você foi a uma paulada, desculpem-me, balada e está dançando a três dias, e a dor de cabeça é terrível? Olha o Engole aí pra te ajudar... o que importa é o aqui e o agora.

Ouvimos frequentemente, inclusive durante alguns sermões a repetição descabida, desajustada e até mesmo mentirosa de que: Esta vida é curta...

Essa afirmação é uma da coisas que, quase com alguma certeza, ouvida desde a mais tenra idade, acabamos por tomar por verdadeira, criando em nós a ânsia de apr oveitá-la a qualquer preço.

Não existe mais refinada mentira do que essa.

Aqui nesta terra nós vivemos os nossos primeiros oitenta ou noventa anos de uma existência eterna... Leia João 3:16; 24

Se fora diferente, nosso Deus se tornaria mentiroso, que quero crer que ninguém em sã consciência quer afirmar isso.

Nossa vida é eterna, ou infinita ,poderemos viver os nosso primeiros oitenta ou noventa anos desta vida como bem quisermos , em fruição desmedida de todos os prazeres que pudermos e como ficam os demais anos, séculos, milênio dela?

Bem podemos fazer o que quisermos com nossa vida, mas não vamos perder de vista, de que temos muito tempo para vivê-la, devemos fazer com ela (nossa vida total) o que fazemos com essa de oitenta anos aqui:

Nos alimentar saudàvelmente, fazer exercícios físicos, cuidar de qualquer desvios de saúde comparecendo ao médico, tomando providencias para manter nossa saúde livre de ameaças tais como acidentes ou situações inesperadas, fazemos tudo isso por esses 8 ou nove decênios neste mundo, tomo a liberdade de perguntar:

O que estamos fazendo para manter a saúde de nossa vida eterna?

Vamos cuidar dela?

Pensem nisso e querem saber? não devemos ter pressa, temos muito tempo pela frente...



Que Deus tenha misericórdia de nós, apesar de nós mesmos...


Nunca de esqueçam:


V.D.M.I.Ae.