Páginas

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

"Ianuariis" vêm aí... ou tudo novo de novo.


1 Eclesiastes 1:1-18 
Oi minha gente deste porto digital, Estamos no limiar de um final de órbita, e pelo que podemos depreender do caminhar da lua, de júpiter nas noites, denotam que não temos nenhum nibiru a caminho.
Temos depois da ameaça atribuída aos pobres povos maias de um fim do mundo que não se consumou, por ser uma inverdade fantasiosa de mentes místicas, que buscam em tudo uma explicação mirabolante esotérica, recheada de cristais, alinhamentos, conjunções e combinações alfa numéricas etc.etc. hoje coisas disseminadas em meios “invangelicos” como lencinhos, sais, descarregos, portais, etc. muito por culpa de pastorastros com visões muito particulares de seus interesses de não ser “Calda”, mas cabeça, se esquecendo de que para ser um animal normal, se faz necessário o apêndice da coluna no lado oposto ao da cabeça para dar equilíbrio ao dito animal, que em si, é a um tempo cabeça e cauda.
Bom, vamos parar de firulas, e vamos ao que interessa; tai, temos pela frente um ano novinho, que será inaugurado à zero hora do dia trinta e um, redondo; ledo engano, por culpa de uma convenção, já que o verdadeiro dia do ano novo (o inicio de uma nova órbita da terra ao redor de sua estrela particular, o sol) só terá inicio lá pelas seis horas da manhã e uns tantos minutos do dia primeiro de janeiro; bem, como nós não gostamos de ter compromisso com a verdade seja ela qual for vamos deixar isso para lá, assim como não poderemos fazer a Copa mundial de bolfute (1)da Deusa Ocap, construindo hospitais, até em razão de que as filas do sistema de saúde sempre a teremos conosco, e que não é de estranhar que pessoas morram nas ditas filas esperando atendimento médico, coisa óbvia, pois estão doentes.
Lamento dizer que iremos perder a grande oportunidade de fazermos já no primeiro dia, um novo caminhar, um traçado de um rumo social igualitário, solidário, pautado nos ensinamentos de Jesus Cristo, tão pregado por estas plagas brasilis, mas que a cada dia o nome é grafado como Je$u$ o Cri$to.
Vivemos em um país de faz de conta, os roubadores da fé se assenhoreiam do povo com promessas de prosperidade usando o seu deus como um ser supernatural a serviço das suas vontades e ou determinações.
O irresponsável que bebe e dirige, matando quase sempre inocentes, foi “como nunca antes se viu neste país” punido exemplarmente, com uma multa de quase dois mil reais, e que será preso incontinente se constate sua embriagues, só que ninguém menciona que o dito infeliz irá pagar a multa somente quando for licenciar seu veículo, o que ocorrerá na melhor das hipóteses seis meses depois de ter ceifado vidas que lhe ocasionou a dita multa.
Ah! Quando a prisão ela será mantida até ele conseguir juntar o montante da fiança arbitrada, que pelo que sei, (ignorante que sou) quase nunca ultrapassa cinco mil reais, caso ou outro, dizem chega a quinze mil reais, em razão da aparência de “Status”, exatamente aplicada a quem saca o cheque e o preenche no valor arbitrado; e que em qualquer caso irá aguardar o julgamento de seus atos em liberdade, julgamento esse que poderá demorar até dez anos.
De verdade nunca dita antes neste país, temos a vítima, que quando morre custa financeiramente o valor de um enterro e seus custos absurdos, e a dor inominável, incalculável por quem nunca teve um parente acometido por esses porcos animais que se dizem humanos bêbados ceifadores da vida, repito em noventa e nove por cento das vezes inocentes, que acabam lançando famílias e a sociedade consciente no vazio, do sentimento de nulidade e impotência que se acomete principalmente aos parentes próximos, e que nenhum tratamento psiquiátrico pode acalmar.
Normalmente esses criminosos do volante, em sua maioria, são pessoas vazias, irresponsáveis com a sociedade e inconsequentes consigo propriamente ditas, que acabam ceifando vidas promissoras, não só para elas mesmas, mas para a sociedade, jovens estudantes, pessoas que contam em termos sociais, trabalhadores, mas vamos pensar em coisas melhores, afinal temos um ano novo pela frente.
Ano Novo, vamos lá vamos comemorar, seria melhor dizer bebemorar? Afinal o que são quarenta mil mortos por ano? A revolução Síria em vinte e dois meses (quase dois anos) tem um saldo de cerca de vinte mil mortos. Nós sem nenhuma revolução somos mais eficientes.
Afinal estamos nos aproximando da Copa.
Vamos deixar de tristezas, afinal temos um ano inteiro para comemorar...
Comemorar?  Comemorar o quê?  Milhares de pessoas que estão caminhando para as fauces do inferno aberta por esses sevandijas sacripantas da teologia da prosperidade, dos milagreiros do 12/12?
Não sei se o farei de forma pertinente ou impertinente, mas vou aqui citar uma coisinha que meu velho pai, o Guilhermino certa ocasião, das poucas que conversávamos me disse:
-Enquanto houver ao teu redor alguém analfabeto, sofrendo frio, fome, maus tratos, opressão ou injustiça, tenha presente que a tua comunidade não poderá ser feliz, e se assim parecer; essa felicidade é falsa, e irá cedo ou tarde desencadear violência nessa comunidade.
Bem não nos detenhamos nessas coisas afinal, dentro de poucos dias teremos um ano novo, com novos caminhos, novas realizações, novas conquistas, mas só teremos isso se fizermos de nossa vida uma NOVA CRIATURA, através da verdadeira volta ao evangelho, caso contrario vale a observação de Eclesiastes acima apontada, e que Deus, o verdadeiro. O criador dos céus e da Terra tenha misericórdia de nós.
Saibam todos que a única coisa certa e segura, saia ou entre um novo ano é que:
V.D.M.I.Ae.