Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

E, eu quero apenas ser Cristão...

Olá meu povo, já estou ficando um tanto cheio de dedos... Calma lá gente navegadora, não quer dizer que estejam a me crescer apêndices extras nas mãos, melhor seria dizer enfatuado, ou cheio de si melhor ainda, vaidoso.
Já li em um blog de um dos caros irmãos que me obrigo a ler diuturnamente, uma advertência no tocante a consulta das estatísticas e cairmos na tentação de nos orgulharmos disso. O que tomei por uma admoestação mui oportuna.
Mas me intriga que pessoas de lá do outro lado do mundo estejam há despender seu tempo, só espero que estejam a atender alguma curiosidade e ou a no mínimo servir de exemplo de como não escrever, ou ainda como texto para estatística do número de erros perpetrados em curto espaço de texto.
Mas que me sinto feliz isso me sinto, mas não é por isto que aqui estou a premir as teclas desde notebook debaixo de um calor de 38 graus Célsius a sombra e colocar estas sandices aí neste papel digital.
O que me faz escrever este agrupamento de palavras, que sei lá se terá sentido é o sentido desta vida de cristão desadunado, que ao ligar a TV, vê (redundância ah ah ah) um Vaidormir seu São Tiago, a resfolegar subindo um monte levando a cabeça um treco cheio de carnês da multiplicação, e outro sei qual o nome, mas que no fundo no fundo serve para aumentar seus estipêndios, já que conservar funcionando avião helicóptero e seus respectivos pilotos, não é fácil nem para diretor presidente de montadoras de veículos, seu São Tiago, descanse um pouco, pare a gravação de o pacotão para esses seus seguidores com cara de risinho dissimulado carregar um pouco, e um pouco mais a diante, retome o pacotão e a câmara depois de um corte, tipo de um plano geral da paisagem volte a pegar sua imaculada figura a se esfalfar com os carnes de manutenção do seu Mistério. Aproveito para lhe dar uma sugestão, anote la, se o Sr. amado apostolo, sobe o morro para ficar mais perto de seu deus, sugiro fazer negociações a Agencia espacial federal Rússia ou  Федеральное Kосмическое Aгентство России - Federalnoye Kosmicheskoye Agentstvo Rossii,  e negocia o envio de uns mil carnes para a Estação Espacial e posterior retorno, pois eles, os carnes, estariam dentro de sua lógica, mais perto de seu deus, cerca quatrocentos e la vai fumaça de quilômetros acima deste mísero planeta, e olha permitiria arrecadar muito mais, pois ao invés de cem reais os ermãos deveriam  fazer uma semeadura de uns dez mil reais por folha, sacou.
Bom voltemos ao motivo que aqui me mantém fazendo exercícios digitais, minha mão esta ficando forte, que é a minha angustia de  querer saber o que sou, calma lá, os que os outros dizem o que sou isso eu sei, vai desde bobo, até em alguns casos denominações pouco recomendáveis e ou publicáveis, mas democrata desde sempre dou-lhes o direito de pensar o que quiser, falava eu sobre as dúvidas que me assaltam, vejamos:
Deveria eu ser um metodista? , um presbiteriano?, um seguidor disto ou daquilo?, sou Calvinista, sou Arminiano, sou Agostiniano, Spurgeonista, sou um Michael Murdockista, sou  Erreerre Soarista, sou um Malafaiaista,  Deveria  eu ser um  Advenista, um Moonzista, deveria ser um seguidor do Amor de Deus, deveria seguir o Vaidormi seu São Tiago, deveria responder o questionário  para libertação das maldições Heredirárias, deveria eu confessar ao pai apostolo que possuo joanete,unha encrava e calosidades nos artelhos, calma lá, isto quer dizer dedo dos pés e não o que você, líder de dúzias pensou.
Me ocorre aqui um  quadro de humor do genial Quino, no qual se vê um pintor de quadros devidamente paramentado de avental, e boina, vendo um grupo de especialistas apreciando sua última obra e ouvindo suas opiniões:
Diz um: Ele tem o vigor de um Leonardo da Vinci, outro acrescenta, uma expressividade de Monet, as cores  de um Van Gogh, diz outro::traços fortes de um Modigliane...
E depois de ouvir tão grandes  e fortes elogios, cabisbaixo diz de si, para si mesmo:
E eu queria ser eu mesmo...
Tudo isso escrito até agora tem mais ou menos o mesmo desfecho;
Eu só queria seguir a Cristo, aceitando o mérito do seu sacrifício vicário, sua simplicidade, seu amor, seu exemplo de obediência, e respeito as coisas de Deus, seu zelo por todos aqueles que o cercavam durante seu ministério, ser como Ele o foi enquanto aqui no nosso meio, ser participe do Sua presença e não ter onde recostar a cabeça, ser possuidor de nada, pois até um meio de transporte teve que requisitar, mas ter o poder de domar a natureza, de compreender com amor até mesmo a negação de quem pouco antes havia dito que o seguiria até a morte, amor infindo, amor imutável, humildade, eu só quero ser cristão, me alegrar com meus irmão que assim pensam, ter o destemor dos cristão do passado que, embora submissos as autoridades civis, não se lhes curvavam a cabeça em termos de fé, arrostando fogueiras, afogamentos, espadas para proclamar seu amor ao genuíno evangelho.
Devo confessar, está cada vez mais difícil, temos algumas instituições chamadas: igrejas, que pregam um evangelho  de dúzias, de crescimento geométrico, de templos suntuosos, de poder, de poder de determinar aquilo que se lhe da na gana e ou aquilo que suas mentes desequilibradas sugerem,igreja que abriga em seu meio os maiores disparate de mentes conspurcadas, igreja que quer mexer no sobrenatural,para mim desde a muito tempo uma sandice, pois se foi Deus quem  tudo criou, tudo é muito natural, igreja que quer conduzir uma batalha espiritual, sendo nós carnais. Uma igreja que se estriba no dito de que a igreja não é feita para santos, mas que quer justificar  de certa forma a sua falta de santidade, criando e ou sancionando normas e mais normas de conduta e vestir de se portar, quase sempre longe dos ensinamentos de Cristo, pra com isso mostrar uma santidade de fachada na obediência a esses ditames humanos,. Igreja nas quais não seriam aceitos como membros nem Moises e Davi, depois de seu arrependimento, só para citar dois  dentre muitos outros.
Eu só quero ser cristão e estar debaixo da misericórdia de Deus, pois a todo o momento me pego ofendendo-O; como o disse seu mais profícuo pregador, esse sim APOSTOLO, Paulo, sim eu quero verdadeiramente viver estes primeiros oitenta anos de minha vida e alcançar a coroa da vida eterna com Jesus Cristo, é só isso que eu quero.
Nada mais.
Deus possa ter misericórdia de mim e de meus sonhos...
Pois apreendi que:
V.D.M.I.Ae.

Natal ou seria melhor, aniversário?


Oi minha gente que vez por outra para neste porto do mar da web, pois é, estamos em tempo de festa e regozijo, e eu nestes tempos me ponho triste, muito triste mesmo, coisa que vem lá do coração e invade tudo ao meu redor.
Desde muito tempo atrás nunca desejei feliz natal a ninguém e brincava: Só vou desejar um feliz natal a uma mulher grávida próximo do parto.
Na minha cabeça infantil/juvenil lá nos idos de l940/5 entendia que era a comemoração do aniversário de uma Pessoa muito importante, para todos os seres humanos, pois já havia lido que, Deus havia amado o mundo e que, para não o ver consumido nas trevas havia nos dado seu Filho, para que quando cremos em seu sacrifício, tivéssemos a vida eterna.
Não conseguia entender aquela historia da musica que declarava:”Abençoe Deus menino este nosso lar”, no meio de minha cachola infanto juvenil me questionava:
-Eu nasci em 39, estou com onze anos, mas não me torno criança a cada aniversário, então que negocio é esse de Deus menino?
Pelo que entendia Jesus morrera na cruz adulto, então por qual razão, motivo ou circunstancia a cada ano Ele se tornava criança?
Punha-me pensativo... logo tristonho. Consegui entender, ou melhor, pretendi entender a razão disso quando um dia me dirigindo a um adulto da família e lhe fiz a pergunta pertinente, e obtive como resposta:
“Deixe de bobagem e não fique a fazer perguntas tolas, é natal, por isso é que se  diz Deus menino, vê se não amola e vá cuidar de suas coisas”
Ah! Então é isso, Deus menino... Não perturba, você é criança... Vá cuidar das coisas de sua idade...
Então é isso, o Deus o Jesus adulto, esse questiona e, estabelece normas de santidade, sua morte na cruz é um marco com o qual eu tenho que me defrontar, e escolher o caminho a seguir.
Ele não é mais menino, mas Adulto pleno em sua formação humana, seguro de seu caminho, o da cruz, em obediência ao desejo de seu Pai, o de ser o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, de todo os que se arrependam e aceitem esse sacrifício, único, completo e verdadeiro.
 Agrada- me muito essa citação em latim, (resquícios da escola, quando essa língua morta ainda era estudada:)  “Agnus Dei qui tollit peccatum mundi”.
Outrora comemorava-se o Deus menino, mas hoje, sequer consideram Jesus como o Cordeiro de Deus, e não estão preocupados com o fato de Ele tirar o pecado do mundo.
Primeiro, em razão de não sermos do mundo, somo quarenta milhões de evangélicos. É verdade que nesse meio existem alguns milhares de CRISTÃOS.

Segundo, o que Cristo oferece na cruz, é um espaço de morte. Violência, pobreza, pois assim foi desde que nasceu em meio aos animais...
Terceiro que o papai noel é muito mais divertido, a começar pela imagem que hoje conhecemos; criado lá no passado por uma ainda hoje grande marca de refrigerante, se bem que sua roupa era verde, mas agora é esse velhinho bonachão sorridente (HO! HO! HO!),  imagem que vende esse refrigerante “ que nos traz felicidade e um sabor de festa”.
Quarto, pois hoje não precisamos nos arrepender de nada, é só determinar, repreender, amarrar, exorcizar todos os capirotos de nossas infelicidades, mazelas e ou doenças; pois dizem os Pai-Apostolos de plantão que é isso que devemos fazer, pois temos que vencer essa guerra espiritual, razão pela qual me ponho trinte. E, me pergunto: Onde fica o:” Agnus Dei qui tollit peccatum mundi”.?
Quinto, por ver neste período os lideres, das igrejas, darem espaço nas liturgias as criancinhas, inclusive com presentes, enquanto todo o resto do ano, elas são relegadas as salas lá fora do templo onde os adultos louvam (sic) a Deus; afinal, o que estamos ensinando a elas?
Sexto, por saber que nesta data, verdadeira ou não, a mim pouco importa, pois a verdade é que Deus deu ao mundo seu unigênito filho que nasceu, seja em que dia for, mas nasceu, viveu e morreu na cruz e isto é histórico, tem um local definido e mesmo este fato uma data aproximada, e ainda há milhares de crianças, mesmo em países desenvolvidos que passarão neste período  com seus pais desempregados, e muitos milhões famintos, vivendo uma vida de miséria.
Para mim não aceito o que muitos sevandijas dizem velada ou declaradamente, ”vivem assim, pois são ímpios, são idolatras pecadores”, me dói o coração por isso; gastam milhões de dólares (usei essa moeda sem conotação política, mas por ser ela a base de cambio monetário no mundo), em guerras para ter que afogar ou garantir sonhos de poder, e domínio, igualmente, em emissoras de TV pelo mundo afora, para propagar um evangelho demoníaco de prosperidade, tirando do povo o verdadeiro caminho o de Cristo, que quando pregado em sua totalidade, faz com que o mundo mude seu rumo – Basta saber o que a Reforma fez ao mundo no século XVI.
Ahh!, Vou parar por aqui, vocês podem e devem pensar nesta data  e na razão desse NASCIMENTO...
Não vou desejar a ninguém um feliz natal, mas dizer; comemorem, e comemorem com muita alegria, cantem muito, abram seus corações e permitam que o Jesus Adulto, esse Jesus que derramou seu sangue por mim e por você, nasça em seu coração, e orem minimamente pelos seus amigos, vizinhos, professores, pelo motorista de seu transporte, pelo carteiro, pelo padeiro que faz o seu pão...
E que Deus passa ter misericórdia de nós todos, apesar de nós mesmos.


V.D.M.I.Ae.