Páginas

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Efeitos do anti evangelho...

Quando busco tentar compreender o presente, ou confrontar nosso pensamento com ideias referentes ao mesmo assunto, vasculho o passado, uma vez que a própria Bíblia nos assegura que sob o céu nada é novo, leia em Eclesiastes 1:9-11.

Assim é que procurando entender algumas posturas que tem me parecido um tanto orgulhosa, até mesmo arrogante de alguns que se denominam pastores, e que em alguns casos nem mesmo aptos a cuidar de ovelhas(animais) para ajustarem-se ao título; pois como professor sempre entendi que o estudo não faz ninguém melhor, mas sem duvida faz com que o indivíduo se torne ilustrado, por consequência, uma pessoa com um visão mais ampla e uma maior capacidade de julgar os assuntos.

Mas o que temos visto, pessoas que se dizem lideres, arrogantes, presunçosos,soberbos; buscando, como disse lá no começo, informações sobre os efeitos da Reforma, ou das doutrinas evangélicas nos povos onde elas tiverem circulação, livre ou não no passado, me defrontei com o livro “Historia de la Iglesia de Jesus-Cristo, escrito pelo Rev.Jose Milner, publicado na Inglaterra – Londres em 1826, uma tradução do inglês , que em sua página 456, encontramos o seguinte texto no qual o autor comenta sobre aqueles que não adotam as doutrinas evangélicas, vejamos:


“La influencia de las doctrinas anti-evangelicas en la prática, es demasiado clara.

Aquellos que las adoptan, si se conservan por la providencia en la prática de una conducta decente y moral, son entre nosotros mismos hoy dia los hombres mas soberbios.

Aun cuando ellos pretenden ser humildes, el poder de orgullo se deja ver, derrocando todo cuanto se le opone.

De todo se creen capaces, y descubren una grande presuncion: ningun punto de religion es demasiado arduo para sus entendimientos; y en todas las cuestiones disputables ciertamente deciden acia el lado que mas satisface la vangloria y la presuncion. Los Maestros de este jaez, aunque cortos y de una capacidad y educacion limitadas, estan ejercitando continuamente la arrogancia mas ilimitada, y muchas veces la mas ridícula. Se admiran facilmente que el pueblo bajo no tenga orejas para ellos, y ellos no consideran que ellos mismos no tienen voz para el pueblo. Las idéas de Dios,de Cristo, y la naturaleza humana, que ellos manifiestan, no son próprias del gusto sin sofisteria del pueblo bajo, sino que mas bien se conforman com las idéas vanas y perdidas de los charlatanes em teologia y metafisica....”

Dai dá para entender muito do que ocorre hoje em dia, o capiroto, como nada pode criar, mas pode explorar a vaidade humana, o autor expoe como se comportavam os observadores de doutrinas anti evangélicas, volto a repetir anti evangélicas...


Então tá, vejam como se comportam os megablast pastores ditos evangélicos, defendendo doutrinas anti evangélicas, sou obrigado a confessar, se adaptaram aos dias de hoje, e conseguem atingir até nossa gente mais simples, sem perderem as classes em busca de preeminência; como ocorria la pelos anos mil oitocentos e fumaça.


Você conhece o evangelho? Se não, procure conhecer leia a Bíblia e para começar, e leia em Deuteronômio 4:40.


E que Deus tenha misericórdia de todos nós.


V.D.M.I.Ae.