Páginas

domingo, 16 de junho de 2013

As moedas limites.

Eles os amigos do “loligo santapulensis”,(1)  prometeram  “PANEM ET CIRCENSIS”.
Bem o circensis já chegou com a copa das confederações, mas o “Panem” embora digam eles ao contrario, está cada dia mais difícil, e o meio para ganhar o panem de repente ficou mais caro, uma miséria de vinte centavos, mas foi o fósforo  no estopim do caudal de mentiras de nossos políticos.
Estão já há algum tempo vendendo o Brazil, como uma republica que esta diminuindo a miséria, mas se alguém atentou bem  na última corrida para salvaguardar o Direito das tais bolsas, que quem as recebe não estão tão na miséria assim, basta analisar as fotos e concluir...
Na miséria estão de verdade os moradores nas plagas nordestinas, onde lhes falta desde a água e o consequente resultado de lhes faltar o alimento, por óbvio. As favelas que eufemisticamente  são chamadas pelos  politicamente corretos de comunidade, o que não lhes alteram o status de local de miséria  ambiental, social, econômica e local de efervescência  de trafico de drogas,de imagens novelisticas com enquadramentos cuidadosos  e uma série de outras opressões e exploração, como se já não nos bastasse os políticos.
Certo é que nas favelas moram pessoas  dignas, mas submetidos a uma  subvida de qualidade inferior, que o politicamente correto  não resolve.
Projetos têm os aos montes, “Minha casa minha vida” seria mais apropriado mudar o nome para “Minha casa meu sonho”; transposição do São Francisco, que eu poderia dizer que aconteceu, ele deixou de ser cardeal e virou papa, eita transição arretada.
Falta, e eles não admitem, um ensino comprometido com o futuro, não o que  eles sonham, desde um solerte chefe dos mensaleiros, até o Senhor “loligo Santapulensis”, um futuro bolivariano, onde pelo menos no brazil não venha a faltar papel higiênicos. Sonho deles não do povo.
Falta uma escola que ensine aos nossos jovens seus DEVERES pessoais e sociais, pois neste momento o que mais se fala como nunca antes na historia deste país são os  direitos, Direito do nascituro, direito dos direitos, direitos dos tortos, direitos da mulher, direitos das sapatões, direitos dos  efeminados, direito dos masculinizados, direitos do chuchu, direitos das aboboras, só falta isso.
Vamos deixar de hipocrisia os vinte centavos foram nada mais que a faísca que estava faltando neste barril de desmandos, e que eles não sejam utilizados pelos bolivarianos que acham que quanto pior melhor, a gente distribui um pão aqui e acolá e providencia o circo.
Mas parece que a inflação esta acabando com o pão logo, o circo então não ira surtir o efeito desejado...
Uma pena, estávamos andando tão bem! (sic est).
Perceberam?  O estopim estava aí e me parece que o fósforo  foram os vinte centavos...E?
Deus tenha misericórdia de todos nós.
V.D.M.I.Ae

(1) nome cientifico da lula