Páginas

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Maluquices de um velho mequetrefe


A cada dia que passa este velho mequetrefe na beira da estafa por ouvir tantas asneirices ditas em nome de um negócio que teimam em dizer Eva angelico, que a bem de uma verdade verdadeira está mais para unseteunzismo (1) do que outra coisa.
Considerando uma série de problemas que temos em nossa terra brasilis, onde o fazer frases tão pomposas quanto vazias, que significam pouco mais que um ajuntamento de palavras despidas de sentido, mas que vez por outra as vemos empregadas como se formassem assertivas de profundo significado, algumas vezes herméticas, ditas para somente um grupo de escolhidos especiais, decidi dar minha humilde colaboração para os candidatos a pastorastros neófitos, com a coleção abaixo.
Estas quatro colunas de palavras, numeradas, permitirá ao neófito, sem muito esforço, criar frases, que podem ser aplicadas em seus sermões, gritados ou sussurrados, ao pé do ouvido de suas ovelhas, (melhor seria carneiros\),  em relatórios, com efeito de grandes tiradas e ousadas afirmações de fé, esperança, e sabedoria.
O que acredito, posso estar redondamente errado, ser o mérito deste esquema é que não exigirá do usuário nenhum maior esforço do que escolher, com o mínimo esforço uma centena, utilizando-se dos números de 1 a 8 mais um número de l a 3.
Vamos à tabela, ao final darei alguns exemplos que elucidação de vez a ideia.
A
B
C
D
1 Multiplicar
1 Fé
1 Tomar posse

2 Semear
2 Amor
2 Verdade

3 Investir
3 Dom
3 Instrumento
1 Benção
4 Propiciar
4 Caminho
4 Herdeiro
2 Abundância
5 Crescer
5 Crescimento
5 Filho
3 Salvação
6 Cultivar
6 Oração forte
6 Milagre

7 Honrar
7 Palavra
7 Prosperidade

 8 Desenvolver
 8 Comunhão
8 Espírito


Para utilizar a tabela escolha uma centena e mais um número de um a três, vejamos:
341-3 dessa forma você escolheu as palavras Investir, Caminho, Tomar posse e salvação, sua frase de efeito ficara desta forma:
-“Investir no caminho é tomar posse da Salvação”
Com um pouco de investimento intelectual você poderá flexionar os verbos da coluna A para obter resultado impactante, usando a centena 611-1, ou seja, Cultivar – Fé – Tomar posse e Benção, seguindo a sugestão de flexionar os verbos teremos uma frase como se segue:
Cultivando com determinação a Fé podemos seguramente tomar posse das bênçãos”, ou ainda:
“Cultivando com determinação a nossa , estaremos nos preparando para tomar posse das bênçãos prometidas”, assim por diante.
Façam bom uso e continuem a engodar, digo pregar, prosperidade, benção, semear, investir em suas ovelhas, digo melhor, carneiros, e aproveitem façam algumas alterações introduzindo palavras tais como: Dízimos, sacrifícios, fogueira santas, é claro, lenço ungido, e outras que já façam parte de seus universos, afinal a tabela acima esta liberada para uso, e se julgarem oportuno podem dizer que é de sua lavra (1).
Eu sinceramente, embora tenha feito essa idiotice que esta ai em cima, sugiro que leiam a Bíblia e procurem entender o verdadeiro sentido da mensagem do evangelho que valoriza muito a lei de Deus em seus dois artigos.
Ame a teu Deus de todo o teu coração;
Ame a teu próximo como a ti mesmo.
Seria hilário se não fosse trágico o momento que passamos, mas mesmo assim, saibam todos que despenderem seu tempo em ler isto que;
V.D.M.I.Ae.
(1) unseteumzismo = artigo 171 do código penal que trata do crime de estelionato.
(2) Lavra = autoria.