Páginas

sábado, 14 de setembro de 2013

A última oportunidade histórica, salvo melhor juízo


Estou estarrecido com o que tenho ouvido durante o julgamento do que se convencionou chamar de mensalão. Admito ser pouco compreensível o jargão jurídico, evidentemente fala normal e natural naquela corte, mas uma coisa lapidar e clara é a lógica, que preside não somente as leis jurídicas, mas todas as demais leis tais como a da música, a da métrica dos poemas, a lógica de um texto escorreito (o que não se aplica a este), das leis matemáticas etc.

Não tenho texto, mas em resumo o Senhor Douto Ministro, Roberto Barroso, que ele ali estava; colocado que foi, não para julgar segundo ao que exige a multidão, ele está ali para defender o que julga ser correto, e  não se preocupa com a repercussão do seu voto no dia seguinte. Em outra instante argumentou aproximadamente isto, disse que qual o “filho, pai, irmã ou esposa não iria querer que seu familiar tivesse direito a um novo julgamento”.

Se o caro e douto ministro diz que não julga para a multidão de brasileiros que quer ver esses sem vergonhas ladrões, na cadeia, mas considera que um grupo de familiares e amigos, por assim dizer, esperam que seus criminosos familiares tenham uma nova oportunidade. A mim solerte idiota  isso me parece, data vênia, INCOERENCIA.

Deu ele o direito, que sobejamente foi demonstrado que revogado está; que querendo ressuscitar tal direito, foram até a legislação Manuelina, e ou a tribunais e ou convenções havidas no passado. Vamos dar validade ao argumento de que os parentes e amigos estão querendo que seus  queridos sevandijas tenham nova chance, eu sou mais favorável que deixemos de  hipocrisia e libertemos os referidos senhores e ajuíze-se uma ação indenizatória pelo incomodo que lhes tomou tanto tempo e dinheiro com advogados.
Mas vamos pensar na assertiva de qual o parente que não iria querer para os seus novos julgamento, cujo resultado de antemão já sabemos ou inferimos, ou vislumbramos, ou admitimos e ou esperamos. Vamos aos números do atendimento dos interesses dos parentes:

Filhos (considerando a média  brasileira) 3; onze  réus logo    33 pessoas; 
Mães, pais ......................................................................     66        “       ;
Avós considerando que todos estejam vivos.....................     44        “       ;
Esposas, ........................................................................      11        “       ;
Amigos do peito.............................................................   3600       “     ;
Admiradores e ou pessoas que se sintam condoídas........    7200       “     .

Seriam esses  os que quereriam  uma nova oportunidade para esses pobres desassistidos mensaleiros, que ao que quer parecer foram injustiçada no Supremo Tribunal Federal, essa gente toda  envolve um total de mais ou menos  11.000 pessoas (poderá ainda haver certa outra quantidade de pessoas que poderiam ser consideradas e não o foram pelo idiota da objetividade que ousa escrever estas coisas).

Vamos dar continuidade ao raciocínio do douto Ministro considerando o  censo de 2010 teremos “ Os primeiros resultados definitivos, divulgados em novembro de 2010, apontaram uma população formada por 190.732.694 pessoas. Extraído do Site do IBGE.

Vamos fazer uma pequena conta, imaginando que apena um terço dos brasileiros queiram ver os sevandijas mensaleiros na cadeia esse número seria de apenas 635.775.647 brasileiros, mas vamos deduzir daí àqueles que querem uma nova chance que o referido ministro com seu voto garantiu teremos então o número final de  635.775.647  brasileiro que clamam para que isso venha a acabar em punição exemplar, ou seja, já tiveram todos os elementos de defesa a que tinham direito, portando cadeia já.

Até em razão de que me parece a ação da justiça seja de que estância for nada diz e ou ameaça a esses ladrões contumazes que quando não roubam diretamente por suborno, corrupção e outro nome qualquer que se queira dar, haja vista o que esta ocorrendo no Ministério do Trabalho, e se fuçar em outros ministérios  os ratos  com certeza  aparecerão.
Esta me parece a última oportunidade que temos para mostrar a estes e outros que estão no (dês)mando deste país que a democracia, não é uma ideologia (bolivarianismo) que estão nos enfiando goela abaixo, com desobediências a acordos, regras e contratos feitos a socapa da lisura e da segurança jurídica.

Outra lembrança que este inútil  quer deixar claro e lapidar na historia recente, que os governos que não dão ouvidos a seu povo, respeitando-o e legislando para todos e não para seus grupos de interesse e ou de ideologia, levaram o mundo a abismos incontornáveis, veja em nossos dias o Egito e a Síria, onde o povo somente conta para engrossar o número dos mortos ou dos refugiados despidos da dignidade de ser um povo ou ter um país que lhe foi roubado  raiz da pátria, por governos que não ouvem o clamor da rua. Assim também acontece mais dia ou menos dia com governos que tratam sua gente com o “Panem et Circensis”, cedo ou tarde um dos dois vai faltar, aí? Aí só Deus sabe
.
E que ele possa ter misericórdia de nós apesar de nós mesmos.



V.D.M.I.Ae.


Adendo em 26/09;2013-  Fique claro, nem tudo que é legal  significa que seja uma ação moral, se assim fosse o holocausto promovido por Hitler não poderia ser contestado pois estava apoiado em um governo legalmente constituído do qual emanavam diretrizes legais...