Páginas

domingo, 16 de janeiro de 2011

Será que ninguém ainda leu???



Desde agosto do ano passado, depois de criar o presente blog, tenho me visto a mãos com o que publicar.
Evidentemente como declarei no blog, estaria tentando buscar a verdade em meio ao caos religioso de nossos dias, tenho lido muito, ouvido muito, pensado muito, escrito muito, mas muito mesmo, tenho lido blogs dirigidos para o mesmo assunto: veja lá os blogs que acompanho, e muitos outros que leio sem necessariamente acompanhar.
A cada dia que passa me defronto com surpresas, com coisas por demais espantosas, devo até confessar, quando estava professor de ED., não tinha a visão desse universo de heresias, blasfêmias, idiotices de toda sorte que pululam (eps!) no meio dito evangélico. Sic.
Mas quando da saída de um pastor para chegada de outro,(janeiro de 2010), esquema tradicional de itinerância da denominação que frequentava, o verbo está no tempo correto, leia a publicação de 19 / 10 /2010, sob o título: “Todo mundo faz”; comecei a ver que no meio existe o que acreditava não iria encontrar.
A falsidade, o desrespeito, a ganância, pois o que deveria ser inicio de um novo trabalho pastoral,com traçado de objetivos, estabelecimento de um relacionamento com os membros locais, passou a ser manobra, chicanas, para a tomada do conhecimento do poder econômico, valorização dos maiores dizimistas, exigências de fidelidades aos planos pessoais do pastor, gastos desnecessários além da capacidade de absorção da igreja, sem a necessária consulta aos encarregados etc.,etc..Além de frequência do pastor recém-chegado em encontro de lideres do grupo da Visão dos 12, alteração dos estudos da Ed; adaptando as lições a Visão, exigência de participação de Encontros com Deus e outras colocações. Sob a alegação de que isso iria fazer a igreja crescer, afora enfase de evangelização baseadas em vídeos de duvidosa origem e veracidade.(pastor que morreu e ressuscitou depois de três dias), basta ter um pouco mais de cuidado e verificar o tema: Catalepsia.
Quando digo isso não significa que eu deixe de aceitar a Soberania e o poder de Deus, diante de toda a sua criação. Até porque temos tido provas da misericórdia de Deus na minha família, no tocante a saúde de alguns de nossos parentes.
Convite a Ministérios sabidamente calcados em atitudes de autoajuda e prosperidade, onde Cristo é pouco ou nada mencionado e onde Deus é um mero poder que podemos usar, determinando, exigindo o cumprimento das promessas, através de atitudes cultuais de Gritos, paroxismos criados por melopeias intermináveis, profetadas e outros fatos que tais.
Como citei em um comentário recentemente encaminhado a um blog “ só me restou uma saída.... a saída, a ter que compactuar com esses descaminhos, sob pena de incorrer em estar assentado a roda de escarnecedores.
Tenho visto que o evangelho está sendo adaptado ao sabor do “mundo”, ao invés de o mundo vir buscar socorro e salvação na cruz de Cristo; que estamos adaptando os ensinamentos apostólicos aos nossos interesses pessoais, e não ajustando nossas vidas aos ensinamentos dos apóstolos que aprenderam aos pés do Senhor Jesus Cristo
Quer me parecer, é assim que tem sido mostrado, que os ditos “pastores”inclusive alguns que alegam ter curso de teologia, ou são ignorantes em termos bíblicos, ou são, o que não quero acreditar, mentirosos deslavados, pois suas posturas estão em total desacordo com os ensinos Bíblicos, coisa que salta aos olhos até mesmo dos neófitos que verdadeiramente estejam em busca da Salvação em Cristo.
É sabido que vivemos em uma época, onde os valores são os da competição a qualquer preço, o que estimula o egoísmo, o hedonismo, a busca do prazer desenfreado e a qualquer custo, o que em parte pode contribuir para o consumo de drogas, quando todas as fontes de prazer já foram exploradas e são levados a buscar novas fronteiras. O sexismo barato e vulgar, o linguajar chulo; o narcisismo, ou o culto ao corpo, sim culto ao corpo que também quando exagerado leva a consumo de drogas para obtenção de resultados mirabolantes, implantes de toda sorte e tipos, que dentro em breve estarão contribuindo para poluição dos cemitérios, por serem esses implantes não biodegradáveis.
E a igreja, assim mesmo com letra minúscula, está a serviço desses descaminhos, (existe até pastores que fazem,sic, a unção da cintura fina; a unção do “bilau”).
Será que ninguém, um dia qualquer, em uma aula de ED ou em uma conversa com os irmãos; falou ou leu, viu, comentou o livro de autor desconhecido, mas canônico, escrito entre os anos 64/68 AC que é identificado na Bíblia pelo indicativo de Epístola aos Hebreus.
Não é necessariamente preciso ler 20 ou mais vezes, leia uma vez, se houver duvidas, leia os trechos mais “difíceis” mais uma vez, leias as referências, (aquelas letrinhas e números anotadas ao lado ou no rodapé da página, busque orientação de alguém mais preparado, mas pelo amor que Deus demonstrou e demonstra para conosco, leia...
Comece por ler Hebreus 5: 11-14.
Depois leia a epístola inteira.

Deus nos abençoe apesar de nós mesmos...

Tenhamos sempre presente que:
V.D.M.I.Ae.