Páginas

terça-feira, 7 de maio de 2013

Verdade? Escolha a de seu interesse,


Temos abaixo dois extratos de textos com os devidos endereços, que aparentemente falam da mesma coisa, sob  ótica diferente.
Por ocasião de uma visita da Fifa em nossas plagas Brasilis.
“O principal objetivo do encontro foi padronizar a informação para todos os coordenadores. O professor Jiri Dvorak, responsável pela área médica nas últimas cinco Copas do Mundo da FIFA, aproveitou a reunião para dar exemplos de problemas ocorridos e também de acertos nas últimas edições da competição, para que o atendimento em 2013 e 2014 seja de excelente nível. Ele estava acompanhado pelo professor Efraim Kramer, que foi responsável pela gestão de emergência durante a Copa do Mundo da FIFA 2010, na África do Sul. Sua experiência foi muito valiosa para a transferência de conhecimento.
“É muito importante que as cidades trabalhem em conjunto com o COL e com a FIFA para prover o melhor serviço possível a todos os envolvidos com os torneios. A FIFA reconhece que os serviços públicos de saúde no Brasil são do maior nível e têm capacidade de atender aos requisitos e necessidades da Copa do Mundo da FIFA”, ressaltou Dvorak.”

Grifo meu.
(1)Comitê Organizador Local.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O outro texto:
”É preocupante o estado em que se encontra a saúde pública no Brasil atualmente, um descaso por parte das autoridades competentes faz com que muitas pessoas sofram na espera de uma consulta e até mesmo medicações e aparelhos cirúrgicos.  Muitos pacientes que dependem da saúde pública acabam morrendo em filas de transplantes e até mesmo em corredores por falta de atendimento básico necessário.
Nosso país está entre os piores do mundo em muitas questões tais como o desmatamento, a pobreza, os crimes e principalmente na área da saúde, uma questão tão importante na qual envolve tantas pessoas carentes e necessitadas. Muitos brasileiros não têm como pagar suas consultas e necessitam da ajuda da saúde pública para continuar vivendo, infelizmente muitos dele morrem sem qualquer auxílio.”  http://www.blogers.com.br/saude-publica-no-brasil-atualmente/
“Bão , si eu intendo das coisa qui os  homes tão falando ai inrriba, eu possu dize que to doido, ou mió,  será qui a  tar da copa vai di verdade arresorve  as coisa de saúde?
O tenho qui fazê uma preguntinha:
Qui diabo foi qui mostraro prus home dessa tar da Fifa?
O será qui to ficando doido di veiz?”
Vou por em português legível, para os que não entendem  o “caipires” que fala o nosso matuto amigo, possam entender:

“ Bom, se eu entendo das coisas que as pessoas estão falando  ai em cima; posso dizer que estou bem doido.”
Tenho que fazer somente uma perguntinha:
O que em termos de saúde foi verdadeiramente mostrado para os representantes da Fifa.”
Ou será que enlouqueci de vez?”
O saudoso General De Gaulle tinha razão:  “Le Brésil n'est pas un pays sérieux.”
Um barão profundamente aborrecido com tudo isso.
Temos em nossa sociedade, a cada dia que passa um conceito que vai se firmando de  que:  “a verdade é aquilo que as autoridades de plantão dizem, e não aquilo que o nosso povo vive no  seu dia a dia”, até quando?
E saibam que nem mesmo em muitas igrejas que se dizem evangélicas a verdade é dita e ou ensinada, lamentável...
Deus tenha piedade de todos nós.
V.D.M.I.Ae.